Scot Consultoria: As indústrias estão com dificuldade de compras

Publicado em 17/04/2019 18:12

Breno de Lima

Zootecnista

Scot Consultoria

O cenário mais observado no mercado do boi gordo é de preços firmes.As indústrias estão com dificuldade de compras e as escalas de abate estão relativamente curtas.

Nas praças onde as cotações mudaram, houve mais ajustes positivos do que negativos.

Entretanto, ao contrário do observado nas últimas semanas, em algumas praças as cotações estão mais frouxas, chegando a ocorrer desvalorização, como em São Paulo, por exemplo.

Na praça paulista a referência para a arroba do boi gordo está em R$157,50, à vista, livre de Funrural, uma queda de R$0,50 frente ao levantamento de ontem (16/4).

Durante essa semana as escalas de abates avançaram e permitiram aos frigoríficos trabalharem com ligeira “folga” para testar preços abaixo da referência. Mas vale ressaltar que negócios nestes menores patamares de preços ocorrem com dificuldade.

Para o curto prazo o fluxo de negociações tende a ser menor em função do feriado que se aproxima. Diante disso os frigoríficos que estão mais “apertados” podem ofertar preços acima das referênciaspara ter o que vender.

Já aqueles que estão com escalas mais “folgadas” podem testar preços menores na estratégia do “se colar colou”.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário