Escalas divergentes em São Paulo, por Scot Consultoria

Publicado em 15/10/2019 17:07

Marina Zaia

Médica Veterinária

Scot Consultoria

Cotações estáveis para o boi gordo e para a vaca gorda em São Paulo. No fechamento de hoje, somente o preço da novilha subiu no estado.

A referência para a categoria está em R$155,50/@, à vista e livre de Funrural. Em relação ao preço praticado ontem (14/10), a alta foi de um real por arroba. 

Desde o começo do mês, esta categoria é a que tem registrado mais valorizações pelo descompasso maior entre oferta e demanda.

O preço da novilha acumulou uma alta de 2,0% nesta primeira quinzena de outubro, enquanto a cotação do boi gordo subiu 1,3%.

Com a demanda externa aquecida, mais valorizações são prováveis.

Contudo, vale destacar que, apesar da escala dos frigoríficos paulistas atender, em média, seis dias, existem indústrias que saíram das compras por estarem com programações cheias até o final deste mês.

Portanto, em curto prazo, as ofertas de preços maiores não devem ser disseminadas, e, provavelmente, virão das indústrias com escalas menores, principalmente daquelas que têm bois escalados somente por três dias.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário