Preços firmes para o mercado do boi gordo, por Scot Consultoria

Publicado em 29/10/2019 16:58

Thayná Drugowick

zootecnista

Scot Consultoria

No fechamento dessa terça-feira(29/10), a cotação do boi gordo subiu em 15 das 32 praças pesquisadas. A oferta limitada de boiadas e as exportações em bom ritmo explicam esse cenário.

Em São Paulo, as cotações permaneceram estáveis na comparação dia-a-dia. Atualmente, o boi gordo está cotado em R$167,50/@, à vista e livre de Funrural.

Destaque para o Sudeste de Mato Grosso, onde a cotação do boi gordo subiu 1,7% no mesmo período.Isso se deve a oferta restrita de animais terminados, e, para atender a demanda de início de mês, as indústrias tiveram que ofertar preços acima da refência.

No acumulado de outubro, a cotação do boi gordo valorizou 4,5%, considerando a média de todas as praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o preço subiu 7,6% desde o início do mês. O boi casado de animais castrados está cotado em R$11,26/kg.

Para o curto prazo, a expectativa é dequea baixa disponibilidade de animais terminados mantenha o mercado com os preços firmes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário