Cotação da arroba do boi gordo cai no Centro-Oeste e em São Paulo, por Scot Consultoria

Publicado em 13/01/2020 17:10

Marina Zaia

médica veterinária

Scot Consultoria

São Paulo

Sob o argumento da dificuldade no escoamento da produção e consequentemente queda nos preços da carcaça bovina, os compradores abriram as ofertas de compra abaixo da referência de mercado.

Considerando o preço à vista e livre de Funrural, a referência para o boi gordo está em R$197,00/@. Uma queda de 1% em relação à cotação vigente na sexta-feira, 10 de janeiro.

Centro-Oeste

A cotação caiu também emoutras 10 praças pecuárias, com destaque para os três estados do Centro-Oeste.

Em Mato Grosso, especialmente na região Sudoeste, boa parte dos frigoríficos está com uma semana de escala, o que deu espaço para testes de preços.

Em Goiás, a pressão de baixa está localizada no Sul do estado, e apesar da oferta fraca, alguns frigoríficos não abriram a mesa de negociação hoje.

Em Mato Grosso do Sul, a pressão negativa puxou para baixo os preços das três praças monitoradas pela Scot Consultoria. Contudo, como a oferta está limitada, esta estratégia, normal às segundas-feiras, não deve ganhar corpo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário