Viés de baixa no mercado do boi gordo, por Scot Consultoria
Thayná Drugowick
zootecnista
Scot Consultoria
Praça paulista
Em São Paulo, a cotação do boi gordo ficou estável na comparação com o fechamento de sexta-feira (17/01).
Com parte das indústrias fora do mercado, o objetivo é de traçar estratégias de preços a serem ofertados pelo boi gordo devido à dificuldade no escoamento de carne bovina na últimas semanas. A expectativa é de que esses frigoríficos retornem a ativa no período da tarde.
Lembrando que estamos na segunda quinzena do mês, que é de tipicamente um consumo menor de carne bovina, devendo colaborar com a pressão negativa no mercado.
Queda em12 de 32 praças
A cotação do boi gordo caiu em 12 das 32 praças monitoradas pela Scot Consultoria.
Destaque para o Rio de Janeiro e para a região noroeste do Paraná, onde a cotação do boi gordo recuou 2,7% e 1,9%, respectivamente, na comparação feita dia a dia.
O cenário geral é de mercado pressionado, com as indústrias limitando o fluxo de compra de animais terminados, devido a dificuldade do repasse de carne no varejo.
0 comentário
Carne exportada de MT tem valorização de 34% em relação ao primeiro bimestre de 2025 e UE é quem paga melhor
Cinco dicas para planejar a produção pecuária durante o período seco em tempos de guerra
Arroba do boi sobe quase 20 reais nos contratos mais próximos na B3 e valorizam períodos que costumam ser de pressão nos preços
Arroba sobe forte no mercado futuro promovendo um movimento atípico para o período que tradicionalmente é de pressão nos preços
Embrapa avalia temperamento de bovinos da raça Brangus
Retomada do programa Cati Leite em SP quer apoiar pecuaristas do estado na produção e gestão da fazenda