Embaraço nas exportações de carne bovina, por Scot Consultoria

Publicado em 21/01/2020 17:26

Marina Zaia

médica veterinária

Scot Consultoria

Indefinição

Normalmente, às terças-feiras, o mercado do boi gordo está mais definido e o fluxo de negócios é maior. Contudo, no fechamento de hoje ainda há indústrias fora das compras, que não decidiram como se posicionar nesta semana. Este cenário se dá, principalmente, em São Paulo.

Escalas em São Paulo

As programações de abate dos frigoríficos paulistas estão, em média, com quatro dias. E não há interesse em prolongamento, já que os compradores não querem trabalhar com estoques caros caso o mercado da carne desande.

Por outro lado, como a oferta de gado está comedida, quando há pressão sobre os preços da arroba do boi gordo, é difícil fechar negócio.

Exportações

Um dos fatores que tem travado o mercado do boi é a exportação de carne bovina para o mercado chinês. Com os compradores chineses renegociando o preço da carne embarcada, o horizonte da demanda chinesa turvou-see os compradores de gado estão na retranca.

Desta forma, como o mercado doméstico passa por uma fase ruim de consumo, os compradores estão com as barbas de molho.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário