Scot Consultoria: Sexta-feira de cautela no mercado do boi

Publicado em 13/03/2020 17:11

Aron Ferro

Scot Consultoria

Incertezas de mercado atingem o boi gordo

No mercado do boi gordo, parte das indústrias frigoríficas optou por se ausentar das compras devido aos efeitos da pandemia do coronavírus.

As plantas que foram capazes de alongar suas escalas ao longo dessa semana, o fizeram, e saíram das negociações para analisar o mercado.

Pouco volume negociado

Sextas-feiras já são, tipicamente, dias de menores volumes de negócios concretizados, e, hoje, esse efeito foi aumentado. Com o ritmo mais lento dos negócios, houve alteração de preços em apenas seis praças pecuárias dentre as 32 pesquisadas pela Scot Consultoria.

Na praça paulista, os preços ficaram estáveis esta semana, cotado em R$202,00/@ a prazo e livre de Funrural. As expectativas a curto prazo dependem do controle da doença e da retomada das negociações, mas a princípio, os preços devem seguir estáveis.

Esse cenário de incertezas poderá refletir negativamente sobre as exportações brasileiras, que até a primeira semana deste mês tiveram bom desempenho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário