Scot Consultoria: Sexta-feira tipicamente atípica no mercado do boi

Publicado em 20/03/2020 19:06
Por Aron Ferro, da Scot Consultoria

Se, no histórico, as sextas já são dias normalmente de menor volume de negócios, com os compradores testando o mercado para a próxima semana, hoje esse quadro se agravou devido à pandemia provocada pelo covid-19.

Com muitas indústrias fora das compras e sem um norte para as negociações da próxima semana, o volume negociado, com preços muito abaixo da referência, continua mínimo.

Escalas

Com a demanda de carne incerta por causa do surto da doença, principalmente a demanda externa, e em função da dificuldade de compra, as indústrias frigoríficas optaram por trabalhar com escalas curtas, e abates controlados. Algumas, inclusive, já declararam férias coletivas.

Em um mercado normal, o quadro de escalas daria sustentação para preços firmes, porém, em um cenário de extrema volatilidade em todos os setores, há muita especulação e poucas decisões.

Expectativas

O cenário de pandemia deixa ainda mais incertas quaisquer previsões. O descontrole da doença em mais de um país e o número crescente de casos no Brasil impede palpites em médio prazo.

No curto prazo, no entanto, é possível que haja mais procura por gado, ajudando a firmar as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário