Boi Gordo, por Scot Consultoria: Parte dos compradores estão fora das compras

Publicado em 27/04/2020 17:17 344 exibições

Thayná Drugowick

zootecnista

Scot Consultoria

Preços estáveis

Em São Paulo, o mercado do boi gordo foi de poucos negócios. Ainda se está sob a avaliação dos efeitos pertinentes à crise política deflagrada na sexta-feira, com a renúncia do ministro da justiça.

Parte dos compradores estão fora das compras e, os frigoríficos ativos entraram no mercado ofertando os mesmos preços vigentes na sexta-feira (24/4). Para bovinos com até quatro dentes, as ofertas de compra chegam a R$5,00/@ acima da referência.

No estado, as escalas de abate atendem em média, cinco dias.

Conjuntura

Esse é o cenário em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria.

O consumo de carne bovina no mercado interno perante a quarentena está conservador, com isso, as indústrias estão comprando do “bolso para a boca”.

Os frigoríficos com escalas confortáveis abriram as ofertas de compra apregoando até R$5,00/@ a menos, mas sem negócios.

Expectativa

Apesar do ambiente morno, a expectativa é de preços firmes devido à necessidade das indústrias em garantir mercadoria para a próxima semana. Temos um feriado na próxima sexta-feira.

Com relação à oferta de boiadas, com a proximidade do período seco do ano, prevê-se uma desova de final de safra, que poderá pressionar as cotações.

Fonte:
Scot Consultoria

0 comentário