Boi Gordo, por Scot Consultoria: Parte dos compradores estão fora das compras

Publicado em 27/04/2020 17:17

Thayná Drugowick

zootecnista

Scot Consultoria

Preços estáveis

Em São Paulo, o mercado do boi gordo foi de poucos negócios. Ainda se está sob a avaliação dos efeitos pertinentes à crise política deflagrada na sexta-feira, com a renúncia do ministro da justiça.

Parte dos compradores estão fora das compras e, os frigoríficos ativos entraram no mercado ofertando os mesmos preços vigentes na sexta-feira (24/4). Para bovinos com até quatro dentes, as ofertas de compra chegam a R$5,00/@ acima da referência.

No estado, as escalas de abate atendem em média, cinco dias.

Conjuntura

Esse é o cenário em boa parte das praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria.

O consumo de carne bovina no mercado interno perante a quarentena está conservador, com isso, as indústrias estão comprando do “bolso para a boca”.

Os frigoríficos com escalas confortáveis abriram as ofertas de compra apregoando até R$5,00/@ a menos, mas sem negócios.

Expectativa

Apesar do ambiente morno, a expectativa é de preços firmes devido à necessidade das indústrias em garantir mercadoria para a próxima semana. Temos um feriado na próxima sexta-feira.

Com relação à oferta de boiadas, com a proximidade do período seco do ano, prevê-se uma desova de final de safra, que poderá pressionar as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário