Scot Consultoria: Calmaria no mercado do boi gordo na pré virada de ano
Eduardo Seccarecio
engenheiro agrônomo
Scot Consultoria
Após dois dias seguidos de alta nas praças paulistas, essa quarta-feira (30/12) fecha a última semana do ano com estabilidade nas cotações.
Com a virada do ano, boa parte dos pecuaristas estão fora do mercado, corroborando com a estabilidade nos preços.
Na comparação feita dia a dia, a cotação da arroba do boi gordo manteve-se apregoada em R$265,00, preço bruto e a prazo. Alguns frigoríficos com maior necessidade de compra acabaram pagando preços acima da referência para cumprir as programações de abate.
Cenário geral
O volume de negócios na última semana do ano está limitado em todas as praças pecuárias.
Na região de Redenção – PA, as indústrias frigorificas tiveram que pagar R$3,00/@ a mais em todas as categorias, na comparação dia a dia, para fechar as compras de 2020.
Com pouco volume de negócios e a necessidade de recompor os estoques do atacado e varejo nos próximos dias, a expectativa é de que nos primeiros dias de 2021 o mercado de boi gordo continue firme.
0 comentário
Carne exportada de MT tem valorização de 34% em relação ao primeiro bimestre de 2025 e UE é quem paga melhor
Cinco dicas para planejar a produção pecuária durante o período seco em tempos de guerra
Arroba do boi sobe quase 20 reais nos contratos mais próximos na B3 e valorizam períodos que costumam ser de pressão nos preços
Arroba sobe forte no mercado futuro promovendo um movimento atípico para o período que tradicionalmente é de pressão nos preços
Embrapa avalia temperamento de bovinos da raça Brangus
Retomada do programa Cati Leite em SP quer apoiar pecuaristas do estado na produção e gestão da fazenda