Lula, o maior algoz do país, é a eterna vítima para milhões de alienados, por Rodrigo Constantino

Publicado em 25/07/2017 17:15

A extrema-esquerda brasileira não sobrevive sem Lula, ao menos não no curto prazo. Não foi capaz de se reinventar, de criar substitutos, alternativas, um plano B. Sejamos francos: por seu culto à personalidade, pela típica mentalidade brasileira que busca um “paizão”, e pelo populismo vitaminado do petista e alimentado pelos “intelectuais” por décadas, o fato é que Lula ficou maior do que a esquerda.

Por mais que essa dependência incomode muita gente, a turma abaixa a cabeça por puro pragmatismo: o ladrão condenado ainda é sua maior chance de voltar ao poder e, com isso, distribuir benesses estatais, ou seja, espalhar a pilhagem entre seus comparsas. De olhos rútilos voltados a esse apetitoso butim, o pessoal engole o amargo e adere ao coro: Lula, Lula!

O bandido, claro, regozija-se, aproveita-se da situação, aproveitador que sempre foi. Sabe que, para ele também, a candidatura é a única forma de fugir da Justiça, de tentar se blindar com a narrativa de perseguido político. Para a esquerda, só a narrativa importa, e ela é poderosa. Lula, apesar dos milhões todos no banco, é o operário pobre que as elites querem destruir para preservar o sistema de injustiças, a “casa-grande”. Há quem caia na ladainha. Há idiota para tudo!

Leandro Narloch acredita que Lula não quer ser candidato. Subestima, em minha opinião, tanto a sede de poder do próprio, como a necessidade que milhões de boquinhas têm de sua vitória, justamente para preservar as tetas estatais. Em seu raciocínio, resumido no trecho abaixo, Narloch demonstra desconhecer o grau de psicopatia dos socialistas, e ignora, por exemplo, que Maduro vive exatamente assim na Venezuela, e nem por isso quer abrir mão do poder:

Se ganhar, pior ainda. Todos os holofotes se virarão para seus escândalos e os do seu partido, que já é uma terra arrasada de presos, processados e acusados de corrupção. Lula viverá mais quatro anos do inferno de demandas populares, crise econômica e delações da Lava Jato. Será uma figura apagada e envergonhada em conferências internacionais. Com pouca força no Congresso, correrá o risco enfrentar processo de um impeachment como Dilma. Não: Lula não quer se candidatar e muito menos ganhar a eleição.

O grande erro que muitos cometem é analisar o PT como se fosse outro partido qualquer, usar a nossa lógica para imaginar os passos dos petistas. Essa gente não é igual ao restante. Tem em seu DNA o totalitarismo, está disposta a tudo pelo poder, e não mede esforços para preservar seus privilégios. Imaginar que fazem cálculos como os outros, que possuem ambições parecidas, é um grave erro de análise.

Leia a íntegra do artigo no blog de Rodrigo Constantino no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Rodrigo Constantino

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Cada ignorante tem o governo que merece. (" Lula, o maior algoz do país, é a eterna vítima para milhões de alienados,")... O problema do Brasil é que a maioria numérica nunca jamas pensou em politica de pais.

    Pensam em politica pessoal, privilegios , poder, tetas gordas e suculentas!!

    Que diferença dos países escandinavos só por dar exemplo.

    Infelizmente o nosso pais nao tem conserto!!

    Estamos fadados a conviver com a ignorancia o desrespeito a usurpação de cargos!

    Um pais onde o grosso do Congresso esta sendo processado por roubos incluindo as mais altas autarquias!!

    Vamos esperar o que do restante do povão !???

    Nos toca o trago amargo de trabalhar para sustentar milhões de vagabundos que vivem às custas de uma minoria que paga seus injustos impostos , impostos pelos injustos donos da nação brasileira!!

    A injustiça nao tarda e nao falha no nosso Brasil!!!

    Só o Deus verdadeiro, o Deus de Abraão , Isaac e Jacob, poderia salvar nos dessa corja de bandidos que se instalou no nosso Brasil!!

    3
    • cordelio antonio lacerda Cristais - MG

      Otimo comentario....

      1