A agricultura Paranaense, por Implemar Peças

Publicado em 02/06/2020 15:08

A Agricultura Paranaense é uma das mais importantes do Brasil.

O que contribuí para este dado é que o estado é um dos grandes produtores de soja no País.

Porém, não somente de soja faz parte a agricultura Paranaense, o milho e o trigo estiveram por longos anos como umas das principais produções do estado.

 Vale salientar também que o café paranaense já esteja entre um dos mais consumidos no mundo.

Aqui há de se considerar a tradição agrícola, o alto nível de escolaridade e técnico dos produtores, que ajudam a alavancar a produtividade.

Para 2020 estima-se que o estado produza um total de 19,9 milhões de toneladas (Soja) quase 22,5% maior que os anos de 2018 e 2019.

Este cenário para 2020 deve-se principalmente à alta do dólar que impulsiona a comercialização com bons preços para o produtor.

Certamente, a fertilidade do solo e o clima paranaense contribui para a diversificação agrícola.

Além disso, a agricultura paranaense é conhecida pela formação fundiária, ou seja, baseada em pequenas propriedades, sendo um dos principais produtores em larga escala de frutas, legumes e verduras.

A fim de melhorar a agricultura familiar, a secretaria da agricultura irá investir em ações de saneamento, pavimentações de estradas rurais e o fortalecimento das associações destes produtores.

Diante do que foi mencionado, a Implemar, empresa também paranaense, busca sempre estar presente oferecendo a qualidade necessária nas peças para pulverizadores garantindo assim a segurança para as melhores safras.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Implemar Peças

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário