São Paulo e o Agronegócio, por Implemar Peças Agrícolas

Publicado em 30/06/2020 11:19 24 exibições

O estado de São Paulo representa significativamente quase 20% do PIB do agronegócio no Brasil.

Historicamente o marco para a inteligência comercial do agro surgiu com o Plano de valorização do café no século XX, fazendo e intensificando a expansão do comércio na produção agro.

Inegavelmente São Paulo é um estado de suma importância para o agronegócio assim como Mato Grosso, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e a Bahia.

Aliás, as atividades primárias estão diretamente ligadas a forte participação do estado de São Paulo no agronegócio.

Ou seja, a cana de açúcar com quase 50% da produção nacional, eventualmente o açúcar com 63% da produção nacional e por fim o Etanol com 47,5% da produção nacional.

Salvo também a produção de milho, que abrange quase 5 milhões de toneladas sendo uma das melhores safras do Brasil.

Igualmente, os derivados do milho são importantes para a evolução dos setores de biscoito, barras de cereais, pipocas, balas, farofas temperadas e muito mais.

Além disso, o agro é responsável por 15% dos empregos formais em todo o estado, se tornando um dos setores mais empregadores de São Paulo.

Eventualmente as exportações também são demasiadamente grandes, principalmente para a China e a União Européia.

Contudo, a Implemar hoje fornece as peças adequadas para manter a produção de cana e milho livres de problemas com pragas que atacam a safra, possibilitando a pulverização adequada diante das peças com durabilidade e qualidade para os pulverizadores.

Por fim, confira os maquinários de pulverização que fornecemos peças  e que você de São Paulo e Brasil podem desfrutar de nossos produtos: https://www.implemar.com.br/2020/03/31/a-tecnologia-incorporada-nas-maquinas-agricolas/

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/agronegocio/

Tags:
Fonte:
Implemar Peças Agrícolas

0 comentário