Tecnologias Israelenses estão Revolucionando a Agricultura, por Prof. Aluizio Borem

Publicado em 13/09/2022 14:22

Israel é um pequeno país com cerca de apenas 9 milhões de habitantes, mas possui sete cidadãos laureados com o Prêmio Nobel em áreas ligadas às ciências. Com isso o país possui muitas agritechs que estão desenvolvendo as mais inusitadas inovações para a agricultura.

A GreenEye Technologies, por exemplo, reduz o uso de herbicidas com um sistema de pulverização inteligente alimentado por IA que pulveriza apenas plantas daninhas e não a espécie plantada.

Agricultura Robótica

A escassez de mão de obra e os impostos na contratação de pessoal estão impulsionando a evolução de alternativas mecanizadas para tarefas agrícolas repetitivas.

A Blue White Robotics oferece um kit que torna qualquer trator totalmente autônomo, além de software que permite que um operador humano gerencie uma frota de veículos agrícolas autônomos, como tratores, robôs e drones.

A Automato Robotics está criando uma força de trabalho automatizada para casas de vegetação. Controlados a partir de uma única plataforma, esses robôs podem colher, pulverizar, polinizar e inspecionar culturas internas, como tomates.

A Tevel Aerobotics Technologies está pilotando seus robôs autônomos aéreos que colhem frutas em pomares de qualquer tamanho. A inteligência artificial os direciona para as frutas maduras para os colher.

Outro grande desafio na agricultura mundial é o declínio das abelhas, que são essenciais a polinização de muitas espécies agrícolas.

Israel é muito forte em tecnologias que lidam com esse problema, e as soluções são muito amplas e variadas.

Polly, uma plataforma robótica da Arugga AI Farming, realiza polinização artificial em estufas de tomate. Andando entre fileiras de plantas, os robôs de Arugga usam IA para determinar a flor está pronta para ser polinizada. Isso resolve perfeitamente dois problemas: falta de abelhas e mão de obra.

A Edete Precision Technologies for Agriculture oferece polinização artificial como serviço, que comprovadamente aumenta o rendimento de pomares de amêndoas. O sistema reflete a ação das abelhas coletando, armazenando e distribuindo pólen para as flores.

A biotecnologia também tem um importante papel na agricultura regenerativa. A biotecnologia é forte em Israel e está tornando as plantas mais resilientes e mais fáceis de colher ou aumentando os rendimentos.

O BetterSeeds, por exemplo, altera a arquitetura de muitos tipos de culturas para permitir a separação da máquina e aumentar o rendimento.

Quer saber mais sobre novas tecnologias? Assista os vídeos sobre agricultura digital no Canal Agricultura A a Z: bit.ly/agronomiaAZ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Prof. Aluizio Borem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário