Feira sobre Agricultura Digital, por Prof. Aluizio Borem

Publicado em 25/10/2022 08:59

Produtores japoneses estão tendo a oportunidade de antever o futuro nada agricultura, em Tokyo. O evento se concentra na agricultura digital com foco em maneiras de aumentar a produção e reduzir custos. A feira de 3 dias encerrou dia 14 de outubro.

Vários expositores estão apresentando sistemas que analisam as condições de crescimento das culturas, usando imagens de satélite e inteligência artificial.

O sistema pode controlar o volume e o tempo de aplicação dos agrotóxicos. Também pode prever o risco de doenças. Acredita-se que, em alguns casos, é possível reduzir os custos com aplicação dos agrotóxicos em mais de 30%.

A empresa japonesa Reprotec está introduzindo um fertilizante orgânico feito de resíduos vegetais e outros materiais gerados durante a fabricação de alimentos. A empresa diz que pode oferecer seu fertilizante a preços mais baixos porque sua produção é parcialmente custeada pelas empresas pelos fabricantes alimentos.

Quer saber mais sobre nossas Agricultura Digital? Se inscreva e veja os vídeos da Playlist do Canal Agricultura A a Z: https://youtube.com/playlist?list=PLEdzQLRNlWLZ8cot1cF6tbbxaGLisZwyE

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Prof. Aluizio Borem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário