Agritech Israelense Desenvolve Nova Alternativa de Agricultura Urbana, por Prof. Aluizio Borem

Publicado em 27/01/2023 14:24

A GreenOnyx agritech israelense iniciou a missão de tornar superalimentos altamente nutritivos e acessíveis, chamando a atenção para a primeira fazenda urbana capaz de produzir vegetais frescos e prontos para consumo à base de lentilha-d'água.

A GreenOnyx desenvolveu uma plataforma de tecnologia de nuvem baseada em IA estéril e totalmente autônoma que usa métodos agrícolas avançados para simularas condições do habitat natural para o cultivo de culturas altamente nutritivas, em fazendas modulares de alta tecnologia. Usando tecnologia própria, a startup cultiva estas lentilhas ao longo do ano em completa esterilidade, sem qualquer intervenção humana direta, sem a necessidade de terras agrícolas e independente das condições climáticas.

Originária de regiões silvestre da Tailândia, a Wolffia arrhiza, um minúsculo vegetal aquático, também conhecido como lentilha-d'água, que possui um alto valor nutricional. Esta lentilha, que se parece com cuscuz verde ou caviar, flutua em lagoas e cresce sob condições ambientais complexas.

A instalação de fazenda urbana modular fechada com sede em Tel Aviv, que mais parece um data center com gabinetes de computador, pode produzir 40 toneladas por ano dos minúsculos grãos verdes que a startup batizou de Wanna Greens. O superalimento verde vem em embalagens pequenas, tem sabor suave e pode ser misturado a qualquer prato ou bebida. Eles são mais ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros fitonutrientes cruciais do que as folhosas que facilmente encontramos nos supermercados.

Com um prazo de validade de seis semanas, eles fornecem mais ferro do que espinafre, contêm mais zinco do que brócolis ou couve e têm mais potássio do que qualquer outra hortaliça.

Quer saber mais sobre novas tecnologias para o agro? Se inscreva e assista aos vídeos do canal Agricultura A a Z: bit.ly/agronomiaAZ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Prof. Aluizio Borem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário