Clima

PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL

Uma frente fria praticamente parada entre o litoral do ES e o sul da BA influencia o tempo na região nesta sexta-feira. Baixa pressão no oceano entre esses Estados reforça a instabilidade. O risco é de chuva forte com raios ao longo do período. Ventos frios e úmidos marítimos mantêm nebulosidade na faixa leste do Sudeste e temperatura baixa. No Sul esses ventos marítimos também formam nebulosidade e chove fraco no leste de SC e do PR. Demais áreas ocorrem pancadas de chuva. ZCIT provoca chuva forte no norte do CE, MA e PA.

Inmet

Acompanhe o clima em tempo real

Previsão para culturas

Selecione o estado e a cultura:

As pancadas de chuvas que vem ocorrendo sobre as regiões produtoras de cana de açúcar de Alagoas tem mantido os solos com níveis razoáveis de umidade, permitindo que as plantas, que começam a ser colhidas, encontrem boas condições ao seu desenvolvimento. Ao longo dos próximos dias, não são previstas chuvas significativas para o Estado. No entanto, as condições ao desenvolvimento dos cafezais continuam satisfatórias.
  • Sexta

    Céu nublado, chuva fraca e temperatura baixa no leste do PR e de SC. O centro-sul e sudoeste do RS têm um dia de sol, sem chuva. Sol entre muitas nuvens, ainda com chuva nas demais áreas da Região.

  • Sábado

    Dia de sol no centro-oeste e sudoeste do RS. O leste do RS e o centro-leste de SC e do PR têm sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Demais áreas, um dia de sol e previsão de chuva a partir da tarde.

  • Domingo

    Um dia de sol sem chuva em todo o RS, sul, centro o oeste de SC e em Foz do Iguaçu. No litoral gaúcho a nebulosidade é maior, mas não chove. Nas demais áreas, sol aumento de nuvens e pancadas de chuva à partir da tarde.

  • Segunda

    Sol aumento de nuvens e pancadas de chuva à partir da tarde no norte do PR. Nas demais áreas da Região, o sol aparece e não chove. Na região de Rio Grande a quantidade de nuvens é maior.

  • Terça

    No RS, o sol aparece e não chove na maior parte do estado. Na região de Rio Grande a quantidade de nuvens é maior. No norte gaúcho, em SC e no PR, sol aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva à partir da tarde.