Clima

PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL

Uma frente fria avança para a costa do BA nesta sexta-feira e diminui a temperatura inclusive em Salvador. Não se descarta chuva moderada a forte na faixa leste e sul do Estado. Entre SE e o RN e no norte do CE, chove apenas de forma passageira. Ventos marítimos mantêm nebulosidade na faixa leste do Sul e do Sudeste e chove fraco e isolado. Temperatura segue baixa no centro-sul do país, com geada ao amanhecer nas serras do RS e SC e no planalto catarinense. Ar muito seco no norte de MS, em MT, GO, DF, TO e interior do NE.

Inmet
Satelite INPE

Acompanhe o clima em tempo real

  • segunda-feira (15/08/2022)

    O tempo firme predomina na maior parte do PR e nordeste de SC. Em SC, há condições para pancadas de chuva, mas sem grandes alertas. No RS, a chuva ganha força e vem acompanhada de raios e rajadas de vento,

  • terça-feira (16/08/2022)

    Nevoeiro no centro-sul do RS e chuva nas demais áreas do estado, principalmente pela manhã. O risco de temporais aumenta na serra catarinense, no sul e sudoeste do PR.

  • quarta-feira (17/08/2022)

    Uma nova frente fria se aproxima do RS e já espalha chuva na Campanha Gaúcha. Uma mudança no padrão da circulação de ventos provoca temporais no meio oeste de SC e do PR. Só não chove no centro-leste do RS. As temperaturas ficam mais baixas.

  • segunda-feira (15/08/2022)

    O tempo fica firme na maior parte da Região Sudeste. O sol predomina em SP, MG, RJ e quase todo o ES. A nebulosidade ainda persiste ao longo do dia no norte do ES e tem condições para chuva rápida e passageira. As temperaturas voltam a subir.

  • terça-feira (16/08/2022)

    Aumentam as condições para chuva a partir da tarde no sul e oeste de SP, mas grande parte da Região continuam sem mudanças significativas. A umidade do ar segue baixa no interior, sul e oeste de MG. No norte do ES, pouca chuva é prevista.

  • quarta-feira (17/08/2022)

    Uma área de baixa pressão atmosférica favorece o retorno da chuva ao estado de SP, com temporais na região de Presidente Prudente. A chuva ainda será pontual e passageira na capital paulista. Calor e tempo firme em MG, ES e RJ.

  • segunda-feira (15/08/2022)

    O tempo firme predomina em toda a Região nesta segunda-feira. O sol brilha forte, há pouca variação de nuvens em MT e em GO e tem condições para rajadas de vento no MS. A umidade relativa do ar continua abaixo de 30% na maior parte do Centro-Oeste.

  • terça-feira (16/08/2022)

    O tempo firme predomina em GO, grande parte do MT e nordeste de MS nesta terça-feira. As instabilidades ganham força no leste de MT e no centro-sul de MS, provocando pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

  • quarta-feira (17/08/2022)

    Temporais e altos volumes de chuva no sul e oeste de MS nesta quarta-feira. As demais áreas do estado, o sul e oeste de MT com chuva isolada no decorrer do dia. Não chove em GO, DF e no centro-leste de MT e a umidade do ar, continua baixa.

  • segunda-feira (15/08/2022)

    A semana começa com muito calor na Região e tempo firme no AC, em RO, na maior parte do PA e no TO. A chuva continua concentrada no norte do AM, em RR e no leste e norte do AP, pontualmente com forte intensidade.

  • terça-feira (16/08/2022)

    Volta chover a partir da tarde em RO, mas ainda de forma isolada. O estado do AC, o centro-sul do PA e todo o estado do TO, continuam com tempo firme e baixa umidade do ar. Chove intercalando aberturas de sol no AM, em RR e no AP.

  • quarta-feira (17/08/2022)

    As pancadas de chuva são ainda isoladas e passageiras, mas se espalham pelos estados do AM, AC, RO, RR e do AP. Boa parte do PA e do TO seguem com ar seco, com tempo aberto, baixa umidade do ar, aumentando os focos de queimadas.

  • segunda-feira (15/08/2022)

    A chuva continua concentrada na costa leste da Região e com forte intensidade em AL e SE. O interior do Nordeste continua quente e seco e com baixa umidade do ar. Chove a qualquer momento desde o leste do RN até o sul da BA, mas sem grandes alertas.

  • terça-feira (16/08/2022)

    O tempo firme predomina na maior parte da Região. O sol brilha forte em todo o MA, PI e CE e no interior da BA, PE, PB e RN. Chuva frequente e tempo encoberto em Aracaju, Maceió e Recife e as temperaturas ficam amenas nestas regiões.

  • quarta-feira (17/08/2022)

    O estado do Sergipe, as capitais Salvador, Aracaju e Maceió ficam em atenção para chuva forte e persistente nesta quarta-feira. No leste do RN e da PB, a chuva é mais isolada. Não chove no interior nordestino e nos estados do MA, PI e CE.