Fala Produtor

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/09/2016 06:42

    Quando a população de um país sente a presença de novos tempos?

    Num artigo editado no blog do Novaes (O Globo), o escritor faz a comparação que mudanças nas realidades temporais acontecem constantemente, às vezes, por força de fenômenos naturais, terremotos, furacões, ou por força de guerras entre nações, ou por força de palavras proferidas pelo ser humano.

    No dia 14 de Setembro, a aparição do promotor Deltan Dallagnol na entrevista que apresentou a denuncia contra Lula, sua mulher e outros envolvidos, as palavras do promotor marcou o fim de uma era, onde as mentiras petistas idolatravam o seu líder maior, Lula.

    O promotor apresentou todo o esquema com provas e nominou o "herói, guerreiro do povo brasileiro" de: maestro do esquema criminoso, comandante máximo da corrupção, grande general do megaesquema de corrupção que envolve a Petrobrás.

    A história tem mostrado que as palavras ditas com propriedade tem poder maior do que muitas bombas, ou fenômenos naturais catastróficos. Em 1956, após a morte de Stalin, Nikita Khruschev fez um discurso de 4 horas no parlamento da URSS e, com palavras, destruiu para sempre a reputação de Stalin, citando a sua intolerância, brutalidade e abusos de poder.

    PARABÉNS AOS HOMENS ÉTICOS DE PALAVRAS RETAS !!!

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 20/09/2016 05:28

    Para quem quiser saber de fato o que ocorre com o preço da soja, acompanhe amanhã o anúncio da taxa de câmbio americana pelo FED. Os institucionais brasileiros estão todos esperando o que virá. De qualquer forma analisem... minha opinião é que se o FED disser que não vai subir as taxas a soja sobe e rompe a resistência dos US$ 9.80; se, ao contrário, disser que vão aumentar, a soja vai para o fundo da consolidação, US$ 9,60 por aí... E é só isso, chova ou não chova, os compradores vão esperar até o final da colheita, depois e se apodrecer soja nos campos americanos aí sim talvez cheguem aos US$ 11,5, podendo amigos voltar para os US$ 8,5 se correr tudo bem..., e se for mais ou menos, vão olhar para os sul-americanos..., senão vão importar o que podem e o que não podem dos EUA.

    10
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pessoal, houve um erro aí nesse meu comentário, não é a taxa de câmbio, mas a de juros que afeta o câmbio.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      agora entendi-----culpa da janelinha que nao deixa reler a mensagem

      0
    • jose carlos andrigo Ibirá - SP

      TURFA LIQUIDA DA LEONARDITA AUSTRALIANA

      SUBSTITUI 100% CAMA DE FRANGO ( ESTERCO DE GALINHA).

      ÁCIDO HÚMICO 18%, ÁCIDO FÚLVICO 3% + BIOESTIMULANTE E + 3 TIPOS DE HORMÔNIOS ENRAIZADORES PARA USO VIA SOLO

      CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - TITANIUM FH SOLO TURFA LIQUIDA.

      É UM PRODUTO NATURAL COM ELEVADO PERCENTUAL DE MATÉRIA ORGÂNICA (90%) DE ALTA QUALIDADE QUE, INCORPORADO AO SOLO, AUMENTA A ATIVIDADE MICROBIANA.

      EXTRAIDO DE LEONARDITA AUSTRALIANA É 300 VEZES MAIS CONCENTRADO QUE A CAMA DE FRANGO

      ÁCIDOS HÚMICOS:

      ? MAIOR PESO MOLECULAR (200.000 A 300.000);

      ? COR NEGRA OU PARDA;

      ? SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES NÃO ÁCIDAS;

      ? GRANDE CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA (6 VEZES SEU PESO);

      ? GRANDE AÇÃO COLOIDAL SOBRE AS ARGILAS DO SOLO;

      ? MÁXIMA CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? ESTRUTURA MUITO ESTÁVEL;

      ? GRANDE DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS.

      ÁCIDOS FÚLVICOS:

      ? MENOR PESO MOLECULAR (2.000 A 3.000);

      ? COR AMARELA CLARO;

      ? SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES ÁCIDAS E ALCALINAS;

      ? MENOR CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? ESTRUTURA MENOS ESTÁVEL;

      ? GRANDE CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS;

      ? GRANDES EFEITOS SOBRE A PLANTA;

      ? PODEM PRODUZIR CO2 POR OXIDAÇÃO;

      ? ESTIMULAM A MICROFLORA E MACROFAUNA DO SOLO;

      ? QUELANTES DE METAIS.

      VISTAM ESTAS CARACTERÍSTICAS E DIFERENÇAS ENTRE OS ÁCIDOS HÚMICOS E OS ÁCIDOS FÚLVICOS, PODEMOS DIZER QUE OS ÁCIDOS HÚMICOS AGEM PRINCIPALMENTE SOBRE AS AÇÕES FÍSICAS E QUÍMICAS DOS SOLOS, E OS ÁCIDOS FÚLVICOS SOBRE AS AÇÕES BIOLÓGICAS E QUÍMICAS. VAMOS VER QUAIS SÃO ESTAS AÇÕES:

      AÇÕES FÍSICAS:

      ? DESAGREGAM AS ARGILAS EM SOLOS COMPACTADOS;

      ? DÃO COESÃO AOS SOLOS ARENOSOS;

      ? AUMENTAM A CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA DO SOLO;

      ? REDUZEM A EVAPORAÇÃO DE ÁGUA.

      AÇÕES QUÍMICAS:

      ? AUMENTAM A CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? TRANSPORTAM NUTRIENTES ATÉ A RAIZ DA PLANTA;

      ? RETEM A FACILITAM A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES;

      ? TÊM EFEITO QUELATANTE SOBRE Fe, Mn, Zn E Cu;

      ? REDUZEM A SALINIDADE POR EXTRAIR O CÁTION DE NA+;

      ? OS ÁCIDOS FÚLVICOS SÃO METABOLIZADOS PELAS PLANTAS;

      ? PRODUZEM CO2 POR OXIDAÇÃO, E COM ISTO FAVORECE A FOTOSSÍNTESE.

      AÇÕES BIOLÓGICAS:

      ? ESTIMULAM A MICROFLORA DO SOLO;

      ? AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DAS COLÔNIAS MICROBIANAS;

      ? FAVORECEM A CAPACIDADE GERMINATIVA DAS SEMENTES;

      ? MELHORAM OS PROCESSOS ENERGÉTICOS DOS VEGETAIS;

      ? ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO DAS RAÍZES;

      ? FAVORECEM A SÍNTESE DOS ÁCIDOS NUCLÉICOS;

      ? MELHORAM A QUALIDADE DA PLANTA E DE SEUS FRUTOS;

      ? AUMENTAM A PRODUÇÃO.

      CONCLUSÃO:

      OS ÁCIDOS HÚMICOS E OS ÁCIDOS FÚLVICOS, SÃO COMPOSTOS AINDA NÃO BEM DEFINIDO QUIMICAMENTE, CONSTITUEM A PARTE MAIS QUALIFICADA DA MATÉRIA ORGÂNICA. QUANDO APLICADOS MELHORAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, QUÍMICAS E BIOLÓGICAS E COM ISTO EQUILIBRAM A NUTRIÇÃO. FORMAM HUMATOS E FULVATOS COM OS CÁTIONS DO SOLO, EVITANDO A RETROGRADAÇÃO . ATUAM SOBRE OS COMPOSTOS MINERAIS DESBLOQUEANDO OS ELEMENTOS QUE OS COMPÕEM, FIXAM OS NUTRIENTES EXISTENTES NOS ADUBOS DIMINUINDO AS PERDAS POR LIXIVIAÇÃO, ATIVAM A FLORA MICROBIANA NATIVA OU APLICADA (INOCULANTES) AUMENTANDO A FERTILIDADE, FAVORECEM O

      DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA RADICULAR AUMENTANDO A RIZOSFERA EM ATÉ TRÊS VEZES INCLUSIVE NA VERTICAL AUMENTANDO A CAPACIDADE DE EXPLORAÇÃO DO SOLO, AUMENTAM A PERMEABILIDADE CELULAR FACILITANDO A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES. OS ÁCIDOS HÚMICOS TÊM UM MAIOR EFEITO DE MELHORIA SOBRE AS PROPRIEDADES E ESTRUTURA DO SOLO, ENQUANTO OS ÁCIDOS FÚLVICOS ATUAM MAIS SOBRE A NUTRIÇÃO DA PLANTA COMO ATIVADORES DE SEU METABOLISMO. EM RESUMO OS ÁCIDOS HÚMICOS TÊM UM EFEITO A MÉDIO E LONGO PRAZO E OS ÁCIDOS FÚLVICOS DE FORMA IMEDIATA.

      COMPOSIÇÃO DA TITANIUM FH:

      ? BORO ? < 1,0 (MG/KG.)

      ? CÁLCIO ? 23,10 (MG/KG.)

      ? CINZAS ? 6,89 (% P/P)

      ? COBRE ? 7,89 (MG/KG.)

      ? DENSIDADE APARENTE -1.317( G/CM3.)

      ? ENXOFRE ? 0,25 (%P/P)

      ? FERRO ? 365 (MG/KG.)

      ? FOSFATO TOTAL ? 32,91 (MG/KG.)

      ? MAGNÉSIO ? 44,35 (MG/KG.)

      ? MANGANÊS ? 1,25 (MG/KG.)

      ? MATÉRIA ORGÂNICA ? 47,10 (%PP)

      ? NITROGÊNIO TOTAL ? 1.478 (MG/KG.)

      ? POTÁSSIO ? 9.158 (MG/KG.)

      ? UMIDADE ? 46,13 (%P/P)

      ? ZINCO ? 2,87 (MG/KG)

      A PARTIR DA LEONARDITA AUSTRALIANA MAIOR FONTE MUNDIAL DE CONCENTRAÇÃO DE (HÚMICOS E FÚLVICOS) IDENTIFICADA NA ANÁLISE , PODEMOS OBTER OS TEORES DE ÁCIDOS HÚMICOS E FÚLVICOS QUE SÃO OS SEGUINTES:

      ? ÁCIDOS HÚMICOS ? 18,00%

      ? ÁCIDOS FÚLVICOS ? 3,30%

      ? HUMINAS ? 3%

      CONTATO (17) 992252127 WHATSAPP (17)997381127 VIVO (17)981284393 TIM JOSÉ CARLOS GERENTE COMERCIAL

      1
  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP 20/09/2016 05:12

    O juiz Sergio Moro esta a serviço do PSDB, parece que ele ainda não percebeu que a eleição de 2018 esta nas mãos do Lula, todas pessoas inteligentes percebem claramente que Moro não quer investigar FURNAS, é ai que esta o Aécio. Aécio, Temer e Serra já foram citados várias vezes na Lava Jato, o povo não é bobo, com esse carnaval feito pelos moleques ficou claro qual foi a intenção. MARINA tem uma ótima votação, Lula foi o melhor Presidente segundo as pesquisas, 80% dos empresários aprovam o governo dele. Para mim o melhor foi o ITAMAR que fez o plano REAL. Lula não deve entregar a Presidência para Aécio ou Serra, até porque Lula falou sobre os 400kg de cocaína. Se Moro prender Lula, deve ir para o Ministro Ricardo Lewandowski, Moro já sabe disso. Lula sem duvida não entrega a eleição para o Aécio, Lula tem o povão a seu favor, Os eleitores de MARINA somado com os do LULA, sem duvida, MARINA se elege em primeiro turno. Lula sabe muito bem disso. Oque o povo quer a Lei para todos, Aécio, Temer, Juca Renan não deve acontecer nada, isso sem duvida favorece LULA. Quando Freitas falou que vão tirar o Moro de lá, isso significa o apoio de Lula a Marina e Moro ficara desmoralizado. Para o desesperos da Elite a MARINA ganha sim. Esse é o motivo que Moro esta com medo. PSDB e Moro não perceberam a união de Lula e MARINA, somente agara !

    32
    • carlo meloni sao paulo - SP

      EU ACREDITO QUE ESSE SR ANTONIO CARLOS SEJA UM PROFESSOR DA ESCOLA DE JABOTICABAL -----

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Antonio Carlos, você concorda com o Lula que politico por mais ladrão que seja é mais digno que funcionário público concursado?

      0
    • DANIEL DOMINGUES DE MATOS Campo Grande - MS

      Antonio Carlos,você acha que o PT foi bom para o pais com todo esse caos que estamos vivendo?

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Em Jaboticabal com certeza ele so' ouviu falar e ainda deve duvidar se e' verdade---Ontem demorei 4 horas para voltar para casa e atravessar so' a metade de Sao Paulo---Pois os petista elegeram outro debiloide mental , HADDAD que ao inves de tapar buracos pintou as ruas com faixas vermelhas gastando uma fortuna ---As chuvas e os pneus ja' levaram boa parte .

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Antonio Carlos em Jaboticabal o campus da universidade tem o mesmo endereço da revista brasileira de frutas----pergunto::::você sabe se tem algo em comum/

      1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Carlo,eu não estou defendendo ninguém,vc esta querendo jogar em cima do HADDAD, SP sempre foi assim, conheço essa porcaria desde 1976,nenhum prefeito prestou, o Maluf só malufou. Quanto a UNESP é sim a RBF , e-mail= [email protected] (16) 32097188. Eu tenho uma propriedade vizinho da UNESP, perto do ripado, parece que não tem frutas importantes, o Prof. Dr. Fernando Pereira aposentou, vc queria alguma coisa ?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu li alguns artigos dessa revista e me parece muito boa, tenho a impressao que congrega trabalhos de especialistas de varios lugares do Brasil---Queria entender a diferença entre as CATI e as faculdades e como se interligam-----Algumas fazem mudas, mas tenho a impressao que a maioria dos especialistas se aposentaram e nao restou mais ninguem para dar continiudade--Os viveiristas particulares nao tem conhecimentos tecnicos profundos-----Enfim e' essa situaçao que eu queria entender melhor

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Carlo, a CATI é ( + - casa da agricultura que atende as duvidas dos produtores) já as Universidades desenvolvem especies de frutas (cruzamentos) O Prof.Dr Fernando Pereira foi que criou a goiaba PALOMA. Onde tem muita variedades de frutas (viveiros) é em Curitiba,mas o clima lá é outro. Hoje a melhor coisa é fazer mudas com melhoramento genético (in vitro) a diferença é ótima, eu estou com um laboratório tentando mudas de mogno por células com melhoramento genético. Quando se trata de lenhosa, e mais demorado,mesmo a planta ter mais seiva,alguma demora 5 anos, os laboratórios clona e faz melhoramento genético muito bem quando se trata de flores. A fruta atemoia demorou 5 anos.

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Veja no meu site www.mognoonline.com.br, tem foto in vitro do mogno, também muda clonada,mas em pequena escala

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      muito obrigado pelas informaçoes e dentro de alguns anos lhe procurarei a respeito do mogno que rende mais que eucalipto----na minha regiao de Sao Miguel Arcanjo ha muitas florestas plantadas----farei seu marketing

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 20/09/2016 04:58

    Por aqui as eleições estão fracas, candidatos estão sem dinheiro, o que faz com que muitos petistas por aí, ou socialistas (o que é a mesma coisa) andem falando que a "lava jato" fez mal ao Brasil. Será? Para nós, cidadãos, é uma vantagem ou uma desvantagem não ver a farra promovida quando roubavam o quanto queriam sob Lula da Silva? Essa é a normalidade que muitos brasileiros recusam cedendo aos apelos do capeta. No entanto, a ação politica no Brasil continua a mesma e enquanto leio as matérias "Frente fria chega ao Centro Oeste"... "EUA colheu 10% da soja". as reformas anunciadas com pompa e circunstância vão ficando pelo caminho enquanto outras vão sendo feita aos pedaços, a do trabalho, a da previdência, a politica e o teto dos gastos públicos. O Estado socialista não pode ser desfeito com anúncios. São fotos e mais fotos de velhos caquéticos, mal se seguram em pé, anunciando e de anúncio em anúncio salvando o socialismo brasileiro tão diligentemente construido por eles. Grandes empresários urrando do fundo do buraco onde se meteram, clamam pela volta do Estado salvador. Eu não devia jurar, mas juro que não entendo essa idolatria dos brasileiros por quem só conversa e não faz nada além do discurso de "fazer a diferença" com dinheiro público. Fazer o dinheiro amigos, todos sabem, muitas vezes sendo achincalhado por canalhas invejosos e mediocres é muito mais dificil do que chegar ao cofre cheio e como um satanás de segunda categoria declarar: Eu sou, eu faço e não sirvo. É isso, por que o brasileiro serve à esse tipo de gente? Por que carrega na alma essa mancha, presenteando-lhes com uma admiração que só é devida aos homens probos? Espirito servil? Servir com dignidade amigos envolve não mentir sobre os próprios feitos, ter modéstia quando elogiado diminuindo sempre que possivel os próprios méritos abaixo do que realmente são. Alguns devem estar se perguntando, o que deu nesse sujeito para estar falando sobre isso? Um dos motivos foi uma noticia que li em um site financiado pelo governo que comemorava o aumento dos investidores institucionais na bolsa brasileira, li a bagaça, e no final estava lá escrito que investidores estrangeiros estão abandonando o Brasil. Isso me deixou pessimista pois o padrão é que quando os estrangeiros saem da bolsa brasileira é por que ela vai cair, ou seja, somente nós, nós quem não é mesmo, apostamos no Brasil, não com dinheiro privado mas com dinheiro institucional que são fundos etc... Muito dinheiro público para salvar as empresas falidas brasileiras que os socialistas dizem estar quebradas por culpa da lava jato. Meu pessimismo é por acreditar que é esse o "sentimento" que vai prevalecer, aliás tudo na politica brasileira diz respeito somente aos sentimentos das pessoas. Através disso elas acreditam naquilo que dizem, não no que vêem. Lamento amigos, se "sentir" não faz de ninguém o tal, o bom, o belo e o virtuoso, ninguém pode ser mais do que aquilo que é, não importa o quanto sinta.

    0
  • DANIEL DOMINGUES DE MATOS Campo Grande - MS 19/09/2016 18:50

    No Mato Grosso do Sul já estamos vendendo boi a R$ 145 à vista! Só pra informar.

    1
  • Diogo Mendes Vicentini Votuporanga - SP 19/09/2016 16:47

    Uma denúncia: O Banco do Brasil, além das garantias como aval e hipoteca quando dos empréstimos rurais, está exigindo (inclusive constando em contrato), um seguro no qual ele mesmo é o beneficiário, não abrangendo perdas do produtor. Se o BB não acha suficiente as garantias contratadas, ele mesmo deveria contratar o seguro...

    Hoje o preço das sementes, dos adubos e dos insumos em geral, além o diesel e da eletricidade, não deixam qualquer margem de lucro para os pequenos produtores.

    Chego a pensar que os pequenos produtores tem que dar um passo atrás na tecnologia, procurando com isso aferir algum lucro... Anos atrás, plantávamos milho da casa da agricultura e com adubação de 4.14.8, o que nos possibilitava viver e pagar os empréstimos, além de investir na propriedade e na aquisição de bens. Hoje o lucro fica com a multinacionais, nada sobrando ao produtor. Será que o passo atrás pode ser a solução?

    0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Exatamente Diogo, o que fazer com esse banco do Brasil hem? Sem falar que aqui estão de greve a duas semanas, tudo parado, parado, prorrogação, custeio, enfim e a hora tá chegando, hora de plantar eles não tá nem aí produtor que se lasque, estava na agência semana passada e um cliente nervoso demais, falou bravo com um funcionário da agência, ele virou para ele e falou, não somos obrigados a lhe atender, se o senhor insistir chamo a polícia, o senhor está tumultuando meu serviço, o cliente respondeu, que tumultuando o que rapaz não tenho culpa que de greve, nem sei porque vocês estão, vocês não fazem nada , não trabalham, vai para roça para vocês verem que é trabalho, exaltado o funcionário chamou a polícia e deu voz se prisão ao senhor, mandou que ele calma se, tem base, que ponto chegamos , um absurdo, e o fim da picada, não acha? Que valor temos ? Qual nossa função nesse País, nem ou menos somos lembrados e principalmente respeitados!!!

      0
    • Rodrigo Antonio Noro Ipiranga do norte - MT

      esse é o Brasil que acha que os alimentos nascem nas prateleiras do supermercado

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      O agricultor caiu na armadilha da alta produtividade. Hoje ele trabalha pra pagar insumos e financiamentos de máquinas. Isso não é sadio. O que vale é o lucro no final e não a maior produtividade. Colocaram na nossa cabeça que temos que vencer o vizinho na produção. Temos que ser eficientes e campeões de produtividade. Besteira. Super safra não nos interessa.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O Banco do Brasil é um banco camaleão !!

      Seus gestores são os mencheviques fabianos, lobos com vestes de pele de cordeiro, da sociedade, pois para receber os repasses do tesouro ele é um banco oficial, mas para auferir lucros, torna-se um banco privado.

      A cada momento, tem uma nova cor, que a melhor lhe aprouver, como o camaleão e, lógico com o objetivo único: "auferir lucros" (coloquei no plural, pois o montante não pode ser escrito no singular).

      Imagino quando vir a público os negócios do Fundo Previ que são administrados por ex-dirigentes do Banco.

      SERÁ QUE ELES TÊM ACESSO A INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS ???

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlos, não seria mais saudável para o produtor, em vez de perseguir a produtividade, conquistar renda compatível com o capital empregado???

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Parabéns Carlos, falou tudo , que sempre defendo, não adianta colher 70 sacas e muito lindo isso e não sobrar nada, e melhor colher 50 sacas e sobrar 10, 13 ou mais , isso sim é interessante sobrar dinheiro no seu bolso, não no bolso dos outros, a atividade depende de você, as empresas não dependem, se você sair do mercado e menos um, e sem falar que vamos ofertar menos é ganhar mais para que no futuro estarmos capitalizados...!

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Paulo, se você fizer as contas e verificar quanto é remunerado e quanto capital tem investido, você para de plantar. A lavoura não remunera nem 2% ao ano sobre o capital investido. Faça as contas e chore.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlos, sou um produtor que não existe calcário no mundo que mude o meu ph. tornei-me ácido e improdutivo.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Isso me lembra um produto da GE que se chamava TRI- CLAD ou seja TRIPLAMENTE PROTEGIDO---------------------------------No caso mencionado temos AVALISTA + HIPOTECA+SEGURO --------Carlos por que arriscar tanto?-----Venda tudo invista em imoveis alugue e tire 8% ao ano sem trabalhar.---

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Agora fiquei curioso, sera' que quando o produtor perde R$ 100 000 o Banco do Brasil ganha R$ 300 000?

      0
    • jose carlos andrigo Ibirá - SP

      TURFA LIQUIDA DA LEONARDITA AUSTRALIANA

      SUBSTITUI 100% CAMA DE FRANGO ( ESTERCO DE GALINHA).

      ÁCIDO HÚMICO 18%, ÁCIDO FÚLVICO 3% + BIOESTIMULANTE E + 3 TIPOS DE HORMÔNIOS ENRAIZADORES PARA USO VIA SOLO

      CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - TITANIUM FH SOLO TURFA LIQUIDA.

      É UM PRODUTO NATURAL COM ELEVADO PERCENTUAL DE MATÉRIA ORGÂNICA (90%) DE ALTA QUALIDADE QUE, INCORPORADO AO SOLO, AUMENTA A ATIVIDADE MICROBIANA.

      EXTRAIDO DE LEONARDITA AUSTRALIANA É 300 VEZES MAIS CONCENTRADO QUE A CAMA DE FRANGO

      ÁCIDOS HÚMICOS:

      ? MAIOR PESO MOLECULAR (200.000 A 300.000);

      ? COR NEGRA OU PARDA;

      ? SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES NÃO ÁCIDAS;

      ? GRANDE CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA (6 VEZES SEU PESO);

      ? GRANDE AÇÃO COLOIDAL SOBRE AS ARGILAS DO SOLO;

      ? MÁXIMA CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? ESTRUTURA MUITO ESTÁVEL;

      ? GRANDE DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS.

      ÁCIDOS FÚLVICOS:

      ? MENOR PESO MOLECULAR (2.000 A 3.000);

      ? COR AMARELA CLARO;

      ? SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES ÁCIDAS E ALCALINAS;

      ? MENOR CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? ESTRUTURA MENOS ESTÁVEL;

      ? GRANDE CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS;

      ? GRANDES EFEITOS SOBRE A PLANTA;

      ? PODEM PRODUZIR CO2 POR OXIDAÇÃO;

      ? ESTIMULAM A MICROFLORA E MACROFAUNA DO SOLO;

      ? QUELANTES DE METAIS.

      VISTAM ESTAS CARACTERÍSTICAS E DIFERENÇAS ENTRE OS ÁCIDOS HÚMICOS E OS ÁCIDOS FÚLVICOS, PODEMOS DIZER QUE OS ÁCIDOS HÚMICOS AGEM PRINCIPALMENTE SOBRE AS AÇÕES FÍSICAS E QUÍMICAS DOS SOLOS, E OS ÁCIDOS FÚLVICOS SOBRE AS AÇÕES BIOLÓGICAS E QUÍMICAS. VAMOS VER QUAIS SÃO ESTAS AÇÕES:

      AÇÕES FÍSICAS:

      ? DESAGREGAM AS ARGILAS EM SOLOS COMPACTADOS;

      ? DÃO COESÃO AOS SOLOS ARENOSOS;

      ? AUMENTAM A CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA DO SOLO;

      ? REDUZEM A EVAPORAÇÃO DE ÁGUA.

      AÇÕES QUÍMICAS:

      ? AUMENTAM A CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA;

      ? TRANSPORTAM NUTRIENTES ATÉ A RAIZ DA PLANTA;

      ? RETEM A FACILITAM A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES;

      ? TÊM EFEITO QUELATANTE SOBRE Fe, Mn, Zn E Cu;

      ? REDUZEM A SALINIDADE POR EXTRAIR O CÁTION DE NA+;

      ? OS ÁCIDOS FÚLVICOS SÃO METABOLIZADOS PELAS PLANTAS;

      ? PRODUZEM CO2 POR OXIDAÇÃO, E COM ISTO FAVORECE A FOTOSSÍNTESE.

      AÇÕES BIOLÓGICAS:

      ? ESTIMULAM A MICROFLORA DO SOLO;

      ? AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DAS COLÔNIAS MICROBIANAS;

      ? FAVORECEM A CAPACIDADE GERMINATIVA DAS SEMENTES;

      ? MELHORAM OS PROCESSOS ENERGÉTICOS DOS VEGETAIS;

      ? ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO DAS RAÍZES;

      ? FAVORECEM A SÍNTESE DOS ÁCIDOS NUCLÉICOS;

      ? MELHORAM A QUALIDADE DA PLANTA E DE SEUS FRUTOS;

      ? AUMENTAM A PRODUÇÃO.

      CONCLUSÃO:

      OS ÁCIDOS HÚMICOS E OS ÁCIDOS FÚLVICOS, SÃO COMPOSTOS AINDA NÃO BEM DEFINIDO QUIMICAMENTE, CONSTITUEM A PARTE MAIS QUALIFICADA DA MATÉRIA ORGÂNICA. QUANDO APLICADOS MELHORAM AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, QUÍMICAS E BIOLÓGICAS E COM ISTO EQUILIBRAM A NUTRIÇÃO. FORMAM HUMATOS E FULVATOS COM OS CÁTIONS DO SOLO, EVITANDO A RETROGRADAÇÃO . ATUAM SOBRE OS COMPOSTOS MINERAIS DESBLOQUEANDO OS ELEMENTOS QUE OS COMPÕEM, FIXAM OS NUTRIENTES EXISTENTES NOS ADUBOS DIMINUINDO AS PERDAS POR LIXIVIAÇÃO, ATIVAM A FLORA MICROBIANA NATIVA OU APLICADA (INOCULANTES) AUMENTANDO A FERTILIDADE, FAVORECEM O

      DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA RADICULAR AUMENTANDO A RIZOSFERA EM ATÉ TRÊS VEZES INCLUSIVE NA VERTICAL AUMENTANDO A CAPACIDADE DE EXPLORAÇÃO DO SOLO, AUMENTAM A PERMEABILIDADE CELULAR FACILITANDO A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES. OS ÁCIDOS HÚMICOS TÊM UM MAIOR EFEITO DE MELHORIA SOBRE AS PROPRIEDADES E ESTRUTURA DO SOLO, ENQUANTO OS ÁCIDOS FÚLVICOS ATUAM MAIS SOBRE A NUTRIÇÃO DA PLANTA COMO ATIVADORES DE SEU METABOLISMO. EM RESUMO OS ÁCIDOS HÚMICOS TÊM UM EFEITO A MÉDIO E LONGO PRAZO E OS ÁCIDOS FÚLVICOS DE FORMA IMEDIATA.

      COMPOSIÇÃO DA TITANIUM FH:

      ? BORO ? < 1,0 (MG/KG.)

      ? CÁLCIO ? 23,10 (MG/KG.)

      ? CINZAS ? 6,89 (% P/P)

      ? COBRE ? 7,89 (MG/KG.)

      ? DENSIDADE APARENTE -1.317( G/CM3.)

      ? ENXOFRE ? 0,25 (%P/P)

      ? FERRO ? 365 (MG/KG.)

      ? FOSFATO TOTAL ? 32,91 (MG/KG.)

      ? MAGNÉSIO ? 44,35 (MG/KG.)

      ? MANGANÊS ? 1,25 (MG/KG.)

      ? MATÉRIA ORGÂNICA ? 47,10 (%PP)

      ? NITROGÊNIO TOTAL ? 1.478 (MG/KG.)

      ? POTÁSSIO ? 9.158 (MG/KG.)

      ? UMIDADE ? 46,13 (%P/P)

      ? ZINCO ? 2,87 (MG/KG)

      A PARTIR DA LEONARDITA AUSTRALIANA MAIOR FONTE MUNDIAL DE CONCENTRAÇÃO DE (HÚMICOS E FÚLVICOS) IDENTIFICADA NA ANÁLISE , PODEMOS OBTER OS TEORES DE ÁCIDOS HÚMICOS E FÚLVICOS QUE SÃO OS SEGUINTES:

      ? ÁCIDOS HÚMICOS ? 18,00%

      ? ÁCIDOS FÚLVICOS ? 3,30%

      ? HUMINAS ? 3%

      CONTATO (17) 992252127 WHATSAPP (17)997381127 VIVO (17)981284393 TIM JOSÉ CARLOS GERENTE COMERCIAL

      0
  • André Luís Mota de Andrade Itumbiara - GO 19/09/2016 16:29

    O que vemos como produtor rural a nível de agência do banco do brasil é a falta de recursos somado à falta de profissionais para analisar projetos com a rapidez e eficiência que o agronegócio necessita.

    0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Concordo com você André, perfeitamente é no tempo deles, acham que não temos a hora de plantar, hora de comprarmos os insumos e sementes, tive a felicidade de sair justamente de Itumbiara por causa disso, não aguentava mais esperar e dar viagens perdidas por causa desse banco do Brasil, lamento a falta de compromisso com o produtor rural, os que carregam o Brasil nas costas, precisamos tomar uma atitude radical para acharmos o equilíbrio nesse sistema, não podemos ficar todo o tempo vendo navios...!

      0
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP 19/09/2016 13:36

    Defesa de Lula vai ao Conselho Nacional do Ministério Público contra procuradores da Lava Jato!!

    É o fim da picada.!!!

    Os advogados do Octoplus Nine Fingers estao com a mesma enfermidade do Molusco , !!

    Um pouco mais eles vao crer que podem atraves de representacao tirar ate os juizes do STJ , STF etc etc. ademais de julgar os PGR, enfim eles creem que podem operar como se fossem a alma encarnada dos tres poderes!!

    Operam como se fossem os tres poderes e mais alguns que desconhecemos !1.

    Nao sei se sao imbecis ou se fazem de , ou creem que nos e que somos !!

    Os mandatos judiciais, pareceres de tribunais, do supremo etc, para eles os INTOCAVEIS da republica dos Bananas, e como se fosse piadinhas de gibis.

    Nao dao a menor pelota pára o que o judiciario determina!!!

    Tipico de um povo de terceiro mundo mesmo.

    SE aproveitam da liberdade da democracia para passar a libertinagem verbal ofensiva!!

    Os Petralhas e seus comparsas ( advogados e outros ), párece que se encontram acima das autarquias , dos homens comuns e correntes e muito mais muito acima da lei e da ordem!!

    et quando sera que temos que suportar isso ate quando!!!???

    Antes quando eu ainda era jovem , se precisava de duas ou tres testemunhas para condenar alguém , hoje com dados bancarios de transferencia vultuosas , compra de bens em nome de laranjas , , testemunhas do mais alto escalão denunciando e mostrando documentos de pagamentos ,aos INTOCAVEIS PETRALHAS, nosso promotores e juizes desse paiseco de terceira nao encontram provas suficientes para meter o MOLUSCO e CIA na cadeia.!!

    Quando algumas pessoas dizem ter saudade dos militares a maioria grita , comooooooo!!!

    Os que gritam e se indignan,aso aqueles que de verdade nao lhes importa ou nao querem de verdade a ordem e o progresso, querem a desordem .

    Sao os do que quanto pior melhor!!

    Alguem que trabalha honestamente e respeita as leis do seu pais nao tem medo de militares no governo , o que de verdade querem e que os bandidos como PeTralhas e CIA , que assaltaram a CANETA ARMADA durante anos uma nacao inteira, destruindo o sistema produtivo , as reservas dos aposentados, comprando fruta podre ( Pasadena ) para o cafe da manha de milhoes de brasileiros a preco de ouro , destruindo a dignidade dos que de verdade produzem nesse pais e enaltecendo os que so fazem politicalha ,piquetes invadindo terras, deixando na miseria uma da maiores petroleiras do mundo !!

    Sem falar no BNDES, Fundos de pensao e dai por diante!!!

    Seria muito pedir que a policia federal, e o judiciario facam com que esses canalhas sejam responsabilizados e colocados atras das grades para nunca mais sair!!??

    Seria muito deshonesto pedir que essa gentalha seja responsabilizada pelo dano a NAcao??

    Em qualquer pais com o minimo de seriedade e decencia A LULA BABA e seus quatrocentos mil ladroes estariam dormindo com pijama listrado ha muito tempo!!

    Que pena nos que somos brasileiros que trabalhamos temos que suportar o desmando dessa gente mediocre que se creem a ultima coca cola do deserto , dona do mundo, bravejar sua incompetencia e ignorancia cada dia nos jornais !!

    PRESIDENTA, INOCENTA , CUMPANHERUS, !!! misericordia , ate isso eles querem transformar a lingua portuguesa , num idioma de boteco!!

    Esse molusco deshonesto, mentiroso ocupa todo o espaco da midia para colocar brasileiros contra brasileiros !!! Aqui coloco molusco com minuscula para que um molusco verdadeiro nao se sinta ofendido, e esse molusco insiste em cada comentario que ele faz , em que somos quase 200 milhões de idiotas

    Ate quando nos que somos verdaderamente trabalhadores brasileiros teremos que aguentar los????

    Ate quando BRASIL ???!!!!

    Querem recoger das decisoes na ONU, na OEA, c se tivessem

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quanto mais barulho , mais ridiculos e marcados eles ficam

      0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG 19/09/2016 13:33

    A queda brusca nos embarques de soja demonstra que os estoques americanos talvez sejam menores que os anunciados pelo USDA. Se as chuvas atrasarem a colheita veremos os embarques recuarem ainda mais.

    0
  • Ananias Carvalho Carneiro Castro - PR 19/09/2016 11:19

    NECESSITO DE UM ADVOGADO ESPECIALISTA NA RECUPERAÇÃO DA DIFERENÇA DE FINANCIAMENTO AGRÍCOLA DO PLANO COLLOR, NA REGIÃO DE PONTA GROSSA. GRATO.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      CONHEÇO UM MUITO BOM EM ITAPETININGA SP----dr JUBRAN 015-32710644

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 19/09/2016 06:24

    O mundo gira, gira, gira e, nós os passageiros dessa viagem cíclica, ficamos atordoados, não pelo movimento natural do planeta, mas pelo turbilhão de noticias. Os veículos de comunicação deveriam ser mais realistas, mas não, agem bovinamente, embalados aos ventos dominantes.

    Vejam esse evento mundial que fechou com chave de ouro ontem, segundo seus organizadores.

    A cidade do Rio de Janeiro se preparou, para no entorno onde ocorreu a ParaOlimpíadas, pessoas com necessidades especiais não sofressem problemas de acessibilidade. Qual é a realidade das pessoas deficientes residentes em áreas distantes da área preparada para receber os paratletas?

    Outra pergunta bem pertinente: Qual é acessibilidade para as pessoas normais, moradores da cidade, oferecida pelo poder público?

    Não devemos nos esquecer de que o proprietário do consórcio Super Via, que opera os trens da região metropolitana do Rio é a ODEBRECHT Mobilidade !!!

    Tempos atrás as calçadas, cujos proprietários dos terrenos urbanos entendiam que era sua obrigação construí-la de forma que os transeuntes estivessem em segurança. Hoje em sua maioria, é uma pista de obstáculos para a prática de esportes radicais. De quem é a culpa?

    Veja que o primeiro desejo é procurar um culpado e, não de resolver o problema e, assim somos levados pelos descaminhos dos veículos de informação.

    0
  • PAULO ROBERTO RENSI JUNIOR BANDEIRANTES - PR 19/09/2016 05:27

    As armas ideológicas do estado socialista são usadas contra aqueles que querem defender a propriedade individual. O Estado prega o coletivismo, ou seja, a exclusão do conceito da sociedade de "propriedade individual". Esquecem-se as massas que suas vidas, que é uma propriedade individual, serão dirigidas por esse mesmo estado protetor. Exemplos não faltam, veja o caso do SUS... o estado define o número de atendimentos de pacientes que estão nas filas, através do número de senhas e, o prazo que o paciente sofrerá a intervenção cirúrgica. PENSE NISSO !!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      ÕÕ... CARA ... Essa pessoa que você nominou acima é meu filho. Por favor, quem postou a mensagem é um velho matuto...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O direito natural limita a criação de leis, numa sociedade dirigida pelo direito natural é proibido fazer leis que vão contra esses mesmos direitos naturais. Leis que vão contra a propriedade, a familia, o bem comum.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ESTA' MAIS DO QUE PROVADO QUE UMA SOCIEDADE NAO AVANÇA SEM A

      FIGURA ESSENCIAL DO EMPRESARIO-----O RESTO E' O RESTO

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 18/09/2016 20:43

    Esse artigo sintetiza a melhor conclusão da denuncia feita pelos promotores da Operação Lava Jato: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/ao-acusar-lula-lava-jato-coloca-pressao-sobre-o-supremo-e-a-pgr-d0rru1qx5nfzqctbcocmuaubq

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Onde lê-se: ... a denuncia frita... Leia-se: ... a denuncia feita...

      1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Não entendi nada, onde esta (denuncia frita), tem gente que acha que os eleitores são bobos (corretivo kkkkkkkk......)

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NO TECLADO A * E * FICA PERTO DO * R * MUITO FACIL ERRAR E A VISAO REDUZIDA DA MENSAGEM SO'

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PERMITE CONSTATAR O ERRO DEPOIS DE ENVIADA.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Antonio o seu comentário está de acordo com a sua capacidade cognitiva. A cada participação sua no espaço, só reforça o meu entendimento a sua pessoa: PRECONCEITUOSO !!! ... QUER QUE DESENHE ???

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      AH! Para encerrar.,Os usuários desse espaço são: LEITORES ... e não eleitores como o Sr. escreveu no seu comentário. UM BOM DIA !!!

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Algum puxa saco corrigiu para ele, eu seu que a pressa nós batemos a tecla errada,mas eu vi que alguém corrigiu para ele !

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Paulo,todos nós escrevemos correndo,.mas não é erro, oque eu estou referindo é o puxa saco que corrigiu para vc. Ou vc não percebeu,deve ser o futuro candidato !

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Antonio veja na primeira linha da mensagem aparece a hora que ela foi postada. No caso postei a 1ª mensagem as 20:43 r, as 20:46 já enviei a mensagem com a errata. Lembro-me que a mensagem ainda não tinha sido editada, quando ela aparece em amarelo no seu computador com os dizeres em vermelho "aguardando aprovação". Deve ser por isso que a palavra "feita" que, tinha escrito "frita", tenha sido corrigida antes da edição. A pessoa que "aprovou", lendo a "errata", já fez a correção.

      1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Paulo eu não estou me referindo ao erro, eu escrevo correndo também e também vai errado, acontece que esse puxa saco quis aliviar para vc, isso é grave, mostrou que ele trata os eleitores diferentes, é igual o Moro ,Mendes,Veja e a Globo,esses estão perdendo a credibilidade, não pode tratar os eleitores diferentes.Porque não corrigir os erros de todos, porque só de você, isso mostra que eles estão fazendo vc de bobo,pois vc fala amem para eles. Outra coisa, Dilma foi a melhor Presidente para os produtores, diminuiu de 30m para 8metros em pequenos rios, em SC tem muitas nascentes, Dilma limitou a APP em 20%, se não muitos agricultores iriam perder suas propriedades. Vc e teu amigo nunca falou sobre isso. FHC ficou lá 8 anos e não fez nada. Ou é mentira que estou falando ! A Ana e a Katia falou sobre o FHC, nunca !

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ANTONIO CARLOS A LEI DEVERIA SER IGUAL PARA TODO MUNDO, SEM DIFERENÇAS ENTRE BRANCOS E PRETOS E SEM DIFERENÇA ENTRE AGRICULTOR PEQUENO E GRANDE, TODOS DEVERIAM TER O MESMO DEVER DE CONSERVAR MAS AQUELA BESTA QUADRADA DA DILMA QUE VOCÊ ENDEUSA FEZ A DIFERENÇA INCLUSIVE NOS BENEFICIOS DELA-----JA' O FERNANDO HENRIQUE FERROU TODO MUNDO

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O FHC NAO E' QUE NAO FEZ NADA ELE FEZ O MAL PARA TODO MUNDO O DECRETO 2166 E' DELE.

      1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Carlo, eu não endeusa a Dilma, apenas dei um ex , outro ex ,o rio Tiete tem que ter 600m de APP, acontece que nesses 600metros tem pequenos agricultores, Dilma limitou que esses pequenos produtores não poderia perder suas propriedades, realmente ninguém pode perder sua propriedade a menos que a União pagar pela propriedade. Não estou defendendo Dilma. Dilma assaltava o banco, o Aloysio Nunes era o motorista do Fusca que fugia com a grana, tudo sobre ordem do FHC, ele comandava tudo da França.

      1
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Meloni falou tudo lei e para todos, todos tem que ter suas reservas dentro da propriedade, enquanto a malandragem da Dilma estava mantendo os 20% o marido da então Anta marina Silva estava desmatando tudo em seu estado, lei é lei, assino em baixo!!!

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Parece que vc não entendeu: existem propriedade onde tem várias nascentes . O Carlo escreveu que oDecreto 2166 foi do FHC , 30m para pequenos rios, 600, para grandes, e 20% de RL e outros, acontece que FHC uma besta não sabia que muitas propriedades principalmente em SC tem várias nascente, também perto do Rio Tiete onde fez o Decreto para 600m para APP tinha propriedades, ninguém pode perder suas propriedades. Dilma delimitou que ninguém poderia perder suas propriedades, no máximo 20% para APP. Espero que todos entenderam, FHC não pode tomar propriedade só porque ele quer APP de 600mk no Tiete, ele aprovou esse Decreto e todos ficaram de boca calada. Quando Lula quis por um freio nas madeireiras muios gritaram,mas Dilma aproveitou e consertou o Decreto do FHC que muitos pequenos iriam perder suas propriedades. Achar que a Dilma NÃO deveria consertar a cagada do FHC é ser uma pessoa revoltada. FHC só não foi pior porque ITAMAR fez o plano REAL, somente o Lula que soube aproveitar, Lula pagou o FHI e abriu o comercio para o mundo, principalmente para a CHINA, os agricultores devem muito ao Lula e não ao FHC, é preciso parar e ter visão antes de comentar.

      2
  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT 17/09/2016 22:36

    Algo muito curioso me chama atenção nessas questoes de invasões tanto de indígenas quanto do MST..., é a de que só mandam a policia intervir quando têm perigo aos INVASORES , mas dificilmente essas forças sao usadas em favor do proprietário. Esquisito isso.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Fabiano, "essas forças" são as armas ideológicas do estado socialista. Elas são usadas contra aqueles que querem defender a propriedade individual e, o estado prega o coletivismo, ou seja, a exclusão do conceito da sociedade de "propriedade individual". Esquecem-se as massas que suas vidas, que é uma propriedade individual, serão dirigidas por esse mesmo estado protetor. Exemplos não faltam, veja o caso do SUS, o estado define o número de atendimentos de pacientes que estão nas filas, através do número de senhas e, o prazo que o paciente sofrerá a intervenção cirúrgica. PENSE NISSO !!!

      0
    • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

      É bem por aí.

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      O domínio aqui está tão grande que eles usam o péssimo do socialismo pra punir e quando querem de acordo com seus interesses, trocam os laranjas presidentes...Nunca teve depois da revolução nada de socialismo...

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Os Sem Terra estão ha 14 anos sem terra...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Nao senhor !!! O papa Joao XXlll eleito na decada de 50 era filho de meieros e logo fez uma enciclica direcionada para a REFORMA AGRARIA -----No Brasil o governo militar tratou logo de fazer o ESTATUTO DA TERRA e logo em seguida montou o IBRA que depois virou INCRA para fazer a reforma agraria----Entao o movimento começou ha mais de 50 anos---Um Cardeal do RS de ascendencia alema e' quem orientava Pedro Stedile que nunca se interessou pela reforma agraria so' usava a bandeira para estorquir dinheiro do governo----Dentro do IBRA os tecnicos sabotavam a reforma montando projetos economicamente inviaveis mas continuou persistindo em vista do pedaço de terra que podia ser vendido por baixo do pano e tambem pelo dinheiro do financiamento e ajuda inicial que virava comida ,roupa e as vezes ate' carro----Uma senhora chegada do exterior na fazenda do irmao teve dô dos empregados e distribuiu sementes para que cada familia montasse uma horta e galinheiro...--Resultado o pessoal foi para a cidade e trocou as sementes por dinheiro----Este fato verdadeiro e' o QUADRO DA REFORMA AGRARIA BRASILEIRA que perdura ha muito mais de 50 anos

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Mas a bandeirinha é do tempo do Lula...

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/09/2016 08:35

    O conformismo é mais fácil e mais frequente nos ricos que nos pobres. O pobre consciente do mal não se conforma de jeito nenhum, o rico se conforma facilmente, desde que não lhe atinja. Nisso está toda a maldade do mundo.

    1