Fala Produtor

  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR 23/10/2013 23:00

    ...eita coisa boa!!! ate que em fim !!! que alivio!!!

    Comentário referente a notícia: [b]STF: terras indígenas são da União e novas demarcações serão disciplinadas[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130296

    0
  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT 23/10/2013 23:00

    Infelizmente tenho que concordar com o Telmo, pois entre Marina Natureba e Dilma e sua quadrilha de petistas, vai ficar difícil escolher a Pior.

    Comentário referente a notícia: [b]Marina Silva, uma asceta entre ambiciosos, só quer um mundo melhor…[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130173

    0
  • Christina Ribeiro do Valle Guaranesia - MG 23/10/2013 23:00

    Será que o mercado está esperando uma grande safra de cafe no próximo ano? Com esses preços tão baixos e com tanto prejuízo, qual e o produtor que terá fôlego para tratar como deve a sua lavoura? Pode ser que o Brasil vire até importador de café... mais rápido do que se pensa...

    0
  • olindo tadeu butewicz Porto Vitória - PR 23/10/2013 23:00

    Sou suinocultor no estado do Paraná e acho um absurdo ler os comentarios sobre o ganho momentaneo do suinocultor, e exaltado com tanta enfase... estamos esquecendo que muitos suinocultores ou ex-suinocutores (porque faliram e ainda tem dividas a pagar) e os que ainda estao na atividade levarão anos para recuperar os prejuizos... devemos continuar brigando por nossos direitos para não termos que novamente sacrificar nossos animais para pagar nossas dividas...

    Comentário referente a notícia: [b]Poder de compra de suinocultores atinge recorde[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130319

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG 23/10/2013 23:00

    Queria saber se poderiam mostrar a previsão do tempo para Uberaba (MG) para a época da colheita da soja precoce (fevereiro e março). Se for possivel agradeço pela a atençao... Aqui em Uberaba está muito seco... as chuvas tomaram doriu e foram para o Sul do Brasil...

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2013 23:00

    Aproveito para esclarecer aos amigos o significado desta palavra nova empregada no texto do Reinaldo de Azevedo: Significado de Asceta: s.m. e s.f. -- Pessoa que possui um modo de vida austero e/ou dedica-se à perfeição espiritual. (Etm. do grego: asketés, pelo francês: ascète)

    São sinônimos de Asceta: anacoreta, eremita e ermitão;

    Definição de Asceta: Classe gramatical: Substantivo feminino e Substantivo masculino;

    Separação das sílabas: as-ce-ta

    Comentário referente a notícia: [b]Marina Silva, uma asceta entre ambiciosos, só quer um mundo melhor…[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130173

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2013 23:00

    A Marina Silva deve ter seguidores dos mais ignóbeis. Ela é CONTRA colheita de madeira, mesmo de árvores adultas. É CONTRA a extração de areia e argila para a construção civil. É CONTRA a moagem de pedras para fazer cimento, tirar aluminio, ferro etc... É CONTRA a inundação provocada por represas necessárias para ter água de irrigação e energia elétrica. É CONTRA a derrubada de mato para fazer lavouras, construir uma estrada e assim por diante. É a FAVOR somente de engarrafamento de cheiros para perfume.

    Ora, quem é a FAVOR de uma pessoa assim deve começar desde já a se habituar a comer capim, cascas, folhas e frutos de árvores nativas, não gastar etanol e morar em barracos de palha..., aliás também está proibido tirar a palha de palmeiras como babaçú etc... então deve morar em cavernas... NÃo acredito que alguém de "sã" consciencia possa apoiar uma ambientalóide destas!

    A alternativa do Aécio está frustrada também..., enquanto o FHC e o Serra estiverem vivos não emplaca..., por conseguinte teremos mais(+) quatro (4) anos de Dilmanóquia! Dizem as más linguas: "é melhor manter um porco já gordo do que engordar um magro ou magra..."

    Comentário referente a notícia: [b]Marina Silva, uma asceta entre ambiciosos, só quer um mundo melhor…[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130173

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2013 23:00

    Pela nossa experiencia de mais de 30 anos, sabemos que nunca chove BEM, ao mesmo tempo, de Norte a Sul do Brasil. Portanto, enquanto persistirem estes aguaceiros lá no Rio Grande amado, a chuva será escassa no centro do país.

    Comentário referente a notícia: [b]Meteorologia alerta para mais temporais no Sul do país e risco de transtornos é grande até sábado[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130321

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS 23/10/2013 23:00

    Finalmete uma noticia boa.... Agora os parlamentares tem de fazer uma CPI da Funai, e responsabilizar os "FUNCIONÁRIOS" desta e enquadra-los como TERRORISTAS, mover contra os mesmos processo por danos morais em favor de todos agricultores que sofreram uma verdadeira tortura psicológica destes vermalhos.

    Comentário referente a notícia: [b]STF: terras indígenas são da União e novas demarcações serão disciplinadas[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130296

    0
  • lucimar jose de faria passos - MG 23/10/2013 23:00

    Ouvi um economista dizer que o governo não deveria formar estoques de cafe, mas acho que formar estoque é o meio mais simples de não manterem-se os preços defasados, e controlar mais a produção, evitando transtornos, como os atuais, porque preços muito altos tambem é muito prejudicial ao setor. Grandes oscilações só interessam ao especulador.

    0
  • lucimar jose de faria passos - MG 23/10/2013 23:00

    Para quem acha que estes baixos preços do cafe vão eliminar o cafe de montanha e deixar somente as areas mecanizadas, digo que não é bem assim...., pois para quem tem area mecanizada é preferivel investir em cultura menos arriscadas, onde, se vc quiser, planta-se com os preços fixados, ou seja, muda-se de cultura de acordo com as conveniencias..., não é como o cafe, onde é praticamente um casamento, mesmo achando bom, ou ruim, torna-se dificil de sair, além de ser um investimento de altos riscos. Então, o agricultor de montanha não tem muitas opções, por isso está na "cultura" do cafe ou gado.

    0
  • Renato Scariote Sapezal - MT 23/10/2013 23:00

    Valdir, você fala que realmente está difícil de controlar a resteva do milho no meio da soja, mas eu te pergunto: e como fazíamos isso quando não existia a soja RR? Pois na soja convencional, o milho safrinha também sobrava espigas inteiras, também tinha que fazer folha estreita, e conseguia controlar, por que hoje não se consegue mais? Eu entendo quando você diz que os custos no soja aumentou, mas no milho diminuiu muito mais..., então se pegar o que se gasta no milho, menos o que se gasta na soja, está sobrando alguma coisa ainda, além de se fazer rotação de princípios ativos, tanto no milho como no soja. E sobre os R$ 48,00, HALOXIFOPE-R (verdict, Gallant, etc) custa +- U$21,00, dose de 0,4 (se fosse pra controlar o milho da foto, eu digo que com 0,3 não sobraria nada) U$21,00 * 0,40 = U$8,40 x R$2,20 = R$18,48..., isso sem contar, que, antes do milho RR, era normal necessitar-se de 03 a 4 litros de atrasina..., hoje se reduz pra 2 litros de atrasina. Eu respeito sua opinião, mas discordo dela.

    Comentário referente a notícia: [b]Análise do uso de MILHO VT PRO2 seguido de SOJA RR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130106

    0
  • Silvano Ponta Grossa - PR 22/10/2013 23:00

    A cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileiro!...

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Paulo César Quartiero - Dep. Fed. DEM-RR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130291

    0
  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR 22/10/2013 23:00

    Amigos, certamente nunca encontraremos um consenso em tudo e entre todos, MAS ESTAMOS A APRENDER... minhas escritas não são lá tão claras o bastante, mas vamos ao debate do uso do glifosato, respondendo ou, ao menos, tentando, com referencia às últimas posições e questionamentos...., só reitero que: no primeiro paragrafo do ARTIGO, menciono a BOA aceitação e a EXCELENTE tecnologia da soja RR... OK???... Já no terceiro parágrafo menciono que: a TECNOLOGIA do MILHO VT PRO2 não deixa de ser uma BOA tecnologia... Ok??...

    ...e alerto o seguinte: "no entanto onde nos deparamos com ervas daninhas resistentes ao controle com o glifosato, "a tecnologia aplicada no milho VT PRO2 deixa de ser interessante, e, ainda pior, passa a ser uma PÉSSIMA RECOMENDAÇÃO nos cultivos sequenciais praticados no BRASIL"... certo?

    A PÉSSIMA RECOMENDAÇÃO credito primeiramente aos custos (e põem aumento de custos nisso!!!!) para combate ao milho VT PRO2 em meio à soja...

    Nesse caso, o produto recomendado não é folheado a ouro, mas a dosagem recomendada diante dos custos, somando-se, dá o total de R$ 48,00 por hectare.

    Não discordei, nem menciono no ARTIGO, quanto ao plantio da cultura do MILHO VT PRO de forma intercalada de um ano para o outro (para quem realiza uma só safra ano, cultivando o milho num ano e o soja somente no ano agrícola seguinte)....

    Menciono o caso e o fato do cultivo do MILHO SAFRINHA, seguido do cultivo de soja já na sequencia, e, neste caso, o problema está instalado... e isto é FATO real...

    Sinceramente amigos, está difícil de acabar com as soqueiras da resteva de milho VT PRO2 em meio a soja.

    Agora --- para nosso amigo EDUARDO -- que defende novos MECANISMOS USANDO PRODUTOS DIFERENCIADOS (e ele chega inclusive a citar: "a 'obrigatoriedade' do uso de mecanismos de ação diferente para controle de tiguera seja a saída para diminuirmos o risco de aumentarmos as espécies resistentes a molécula de glifosato, pois força os produtores a utilizarem um mecanismo de ação diferente"... friso: "obrigatoriedade" no uso de mecanismo"...

    EDUARDO, talvez eu seja meio leigo, ou melhor dizendo, eu não tenho formação acadêmica... Mas sempre tenho seguido recomendações dos engenheiros agrônomos, e, talvez EDUARDO, você possa me esclarecer melhor: COMO É QUE VOCÊ VAI FORÇAR ALGUÉM a "utilizar um mecanismo de ação DIFERENCIADO como saída para diminuirmos o risco de aumentarmos as espécies resistentes a molécula de glifosato, (conforme você relata), ao mesmo tempo em que está DEFENDENDO A RECOMENDAÇÃO TÉCNICA DO CULTIVO DE MILHO VT PRO2 E SOJA RR já na sequencia do novo plantio, ano após ano, com vem acontecendo em muitas regiões do BRASIL???...

    Como que você vai forçar alguém a DEIXAR DE USAR glifosato RECOMENDANDO PLANTIO SEQUENCIAL de DUAS culturas COM A TECNOLOGIA de resistência ao produto? vai pagar mais caro pelas tecnologias e, além disso, você ainda vai fazer uso de herbicidas com mecanismos de ação diferenciada?

    Não deveria ser ao contrário, alertando que o plantio de forma sequencial de duas culturas com resistência a glifosato passa a ser uma PÉSSIMA RECOMENDAÇÃO TÉCNICA???

    Comentário referente a notícia: [b]Análise do uso de MILHO VT PRO2 seguido de SOJA RR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130106

    0
  • JOSE RICARDO SILVA FREITAS Parauapebas - PA 22/10/2013 23:00

    Aqui em Parauapebas (PA) muita chuva... bom para quem não planejou a silagem..

    0