Fala Produtor
-
Marcos Antonio Beltrame Ronda Alta - RS 18/06/2021 17:26
Comentário referente a notícia: Aerotex Aviação Agrícola Ltda. divulga nota de repúdio contra declaração do deputado Bohn Gass (PT/RS) sobre pulverização aérea -
Elvio Zanini Sinop - MT 18/06/2021 15:15
Na verdade ; estamos no fim dos Tempos, as Secas provocaram falta de água não sòmente na Califórnia , más também como em quase todo o nosso Brasil. cuidem das Florestas e Nascentes, que a crise Hídrica vai aumetar em cada ano que Passa , e a Maledeta dela fame la ze drio Rivare.
Bom fim de Semana.
Comentário referente a notícia: "Não tem água", diz gerente de fazenda da Califórnia (USA) forçado a desistir de plantio-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Nenhuma gota de água some do planeta. A água só é mal cuidada. Agua sempre existirá. O problema é a qualidade da água, pois muitos dos seres humanos só sabem sujá-la, ... preservar e cuidar são prá poucos.
As águas dos rios brasileiros são poucos utilizadas e, no final, sem quase nenhuma utilização pois vão correndo para o mar (como se o mar quisesse água doce).
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr Gilberto, acredito que, na região onde você se encontra, pra um poço "caipira" não precisa de mais de 4 metros pra dar água. A não ser no espigão. ... Então, nas regiões onde a exploração de terras ocorre há quase 100 anos, um poço pra dar água tem que ter de 30 ou mais metros de profundidade. Por que isso ocorre? ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Bem, já que ninguém respondeu. Vamos ao busílis... O solo coberto por vegetação natural, tem várias espécies de plantas convivendo em equilíbrio. Esse "equilíbrio" é o melhor que a natureza encontrou para aquele habitat ser sustentável. ... ... Áreas de matas têm a capacidade de reter no solo uma chuva de 70 ml em 1 hora, porque nesse solo existem folhas e galhos em decomposição, dessas árvores e, servem de um colchão para que as gotas das chuvas não desestruture os grumos do solo. Ainda há uma metrópole de raízes entrelaçadas em diferentes níveis de profundidade que são verdadeiras vias de absorção de água. Isso sem falar na atividade biológica desse solo, onde os microrganismos são relevantes, também, na absorção e retenção da água. ... ... Existem pesquisas onde a capacidade retenção de águas das chuvas, em áreas de matas X áreas agriculturáveis e, o resultado é bem significativo. ... ... Então, se o solo perde a capacidade de reter água, o lençol freático que "dava água a 3 metros de profundidade", desce o seu nível de água disponível e vai descendo, descendo (é que nem um balde) até chegar aos níveis atuais. ... ... A pesquisa deve urgentemente desenvolver técnicas para que os produtores rurais, façam obras de contenção das águas fluviais em suas propriedades. Mas, sem causar desiquilíbrio no seu entorno.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Sr. Paulo ... a noticia que tenho é que minha micro região está sendo usada para agricultura/pecuária faz +- 30 anos. Os primeiros poços deram água com 25/30 metros, mesmo dentro da mata nativa. Se furar um poço hoje a profundidade continua a mesma 25/30 metros. A região é basicamente plaina e quase toda água é absorvida pelo solo.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Beleza! Acredito que é área de cerradão como muitos chamam. Vamos ver como o lençol freático se comporta para as próximas décadas. Já vi algumas vezes, áreas de lavoura planas no meio do MT que, embaixo de muita chuva, ficavam alagadas. Lógico que estamos falando coisa de 200 ... 300 ml de chuva em pouco tempo.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Pois é, lá pelos idos do final do século XVIII, existiu um químico francês de nome Antoine Lavoisier que, inclusive, ficou conhecido como o "pai da química moderna". E, naquela época ele propôs a Lei de Conservação da Massa ou Lei de Lavoisier. Cujo enunciado é famoso até hoje ... "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Aí vem a parte mais esdruxula da história. Por sua origem nobre e envolvimento com a monarquia, Lavoisier ganhou fama de corrupto. Durante a Revolução Francesa, ele foi julgado por desvio de recursos públicos, condenado e executado à guilhotina em 8 de maio de 1794, aos 51 anos.
Esse é o desígnio de todas as revoluções: primeiro destruir para depois ... (a reticências é o signo para indicar omissão de alguma coisa que não se quer revelar).
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 14:24
João Batista, eu sei que meus comentários incomodam, mas eu não to aqui prá ser popular..., desde que falei que o Brandalizze era o melhor analista de soja do país, os dedinhos negativos se acumularam nos meu comentários,... fora a esquerdalha, ainda arrumei desafetos entre os produtores, mas considero isso normal. E faço de novo um preambulo antes de comentar porque o que vou dizer aqui vai desagradar ao Mauricio Bellinelo. Não deveria porque isso é uma opinião pessoal minha, e eu sou responsável pelo que escrevo, mas acho que é obrigação minha falar, que, ao mesmo tempo em que o Mauricio diz que nada importa, só o preço, ele justifica a resistencia do milho por cair numa suposta falta de uréia,... eu não acredito nisso, não acredito mesmo... A próxima safra brasileira, a forte (que é chamada safrinha e devia se chamar safrão) será só em fevereiro do ano que vem, e até láserá que não vão dar conta, de até lá, de fabricar a uréia? E se eu disser que isso é apenas narrativa e que o motivo é outro? Que a pressão nos preços agiu na cabeça do produtor a ponto de fazer com que ele vendesse um produto que já está na sua mão???, segundo o Brandalizze, isso funcionou, pois houve corrida de norte a sul para vender soja. Mas e o milho? O produtor deve vender? Não, ele não deve vender porque sabe que as lavouras estão ruins. E é por isso que o preço não despencou, como fizeram a soja despencar.
-
Geovani Salvetti Ubiratã - PR 18/06/2021 13:51
Aqui em Ubiratã começou a colheita,áreas de 30 a 70 sacas por alqueire
Comentário referente a notícia: Goioerê/PR colhe primeiras áreas da safrinha de milho com perdas entre 30% e 60% -
EUGENIO PEREIRA DIAS NETO Porto Alegre - RS 18/06/2021 10:28
Parabéns João Batista e a toda equipe do Notícias Agrícolas! Vocês produzem o melhor conteúdo do Agro no País. A emoção é naturalmente entendida e, também, compartilhada por quem acompanha o canal há bastante tempo. Abraço
Comentário referente a notícia: Notícias Agrícolas e jornalistas do site estão entre os mais admirados do agro, confira o comentário de João Batista Olivi -
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 08:43
A política moderna é essencialmente uma estratégia sem fé nem lei para a tomada do poder e para sua exploração; é portanto um despotismo sistemático e não acidental. Não está mais a serviço do bem comum temporal. É por isto que a palavra "política" e o fato político estão desacreditados, como estava desonrada a profissão das armas quando nasceu a cavalaria.
A reforma intelectual não visa a tomado do poder nem mesmo do poder cultural. Ela quer outra coisa: quer a restauração do aprendizado.
O homem é votado à aprendizagem e ao aperfeiçoamento, isto é, ao esforço de adquirir aquilo que é superior a ele mesmo: superior na ordem do saber, na ordem do saber fazer e na ordem da sabedoria. Quando, por princípio, se imagina que não há nada superior ao eu individual, à própria consciência e à própria vontade livre, o aprendizado não tem mais sentido, não há mais aperfeiçoamento. Estamos atualmente neste ponto. Todos os graus de ensino estão fundados na crença de que tudo se pode saber sem nada se ter aprendido. A isto se chama respeitar e cultivar a criatividade de cada um. Maurras caracterizou bem as duas atitudes mentais:
"Um moço que quer amadurecer pode dizer a si mesmo:
Com quem parecerei? Comigo mesmo? Com o que tenho de mais ‘eu-mesmo’? Acentuarei a minha personalidade, reforçando todos os traços de meu natural?
Como pode dizer também:
Tornar-me-ei parecido com alguma coisa de melhor e mais alta do que eu?"
-
GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE
Ibaiti, Parana, Brasil - PR
...e 8 imbecis votam negativo... Vivemos tempos de decadência intelectual e moral. Pequenos seres microcéfalos cerebrais odeiam a meritocracia, o esforço pessoal, o crescimento em suas várias formas, o aprendizado. Sabem que são inferiores, incompetentes e covardes e por isso odeiam os que são "farinha de outro saco". Pobres infelizes...são dignos de piedade e desprezo. Lixo ..., como dizem os que trabalham e produzem.
-
GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE
Ibaiti, Parana, Brasil - PR
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 07:36
Parabéns amigo João Batista. Sempre mais e mais sucesso para você.
Comentário referente a notícia: Notícias Agrícolas e jornalistas do site estão entre os mais admirados do agro, confira o comentário de João Batista Olivi -
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 06:29
Outra coisa, quando operamos mini indices ou mini dólar, por exemplo, aparece lá no livro de ofertas, tais e quais corretoras estão comprando ou vendendo os contratos e em que quantidade, tá lá a micuinzada das corretoras operando. É impessoal, mas sabemos que são pessoas fisicas operando. No caso dos fundos não, eles operam dinheiro de terceiros e isso é bem impessoal, não sabemos de fato QUEM está comprando ou vendendo.
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 06:24
Porém pessoal, apesar de tudo que escrevi, a manipulação por melhor que seja, não pode ser para sempre. Dão a paulada, põe o dinheiro no bolso e caem fora. É assim que funciona a bagaça.
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 06:22
É verdade também que um investidor somente não é capaz de manipular um mercado como o da soja, por exemplo, os riscos envolvidos são gigantescos para uma tentativa dessas e as perdas podem ser bilionárias também, digo isso por que muita gente acha que a bolsa é um jogo de ganha ganha. Há uns anos atrás eu calculei o valor da soja em relação ao PIB brasileiro, soja em grãos, esse negócio de efeito multiplicador é para Keinesyanos doidos. E o valor é relativamente baixo e caia ao longo dos anos....Fiz todo esse preambulo para dizer que um governo como o da China, por exemplo, que manda em toda a economia e no dinheiro todo pode manipular sim o mercado, bem como associações de compradores através de formação de cartéis...
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 06:00
Pessoal, acordei de madrugada e por isso estou escrevendo, não tenho nada melhor para fazer. Aproveitei e olhei o preço da soja, uma alta de 47 pontos depois do dia sangrento de ontem. Pois bem, pode ser apenas parte de um jogo de pressão psicológica em que os vendedores aliviam as vendas, também para poder vender mais alto logo a frente, e descem o cacete novamente levando o preço para nova minima. Isso sem dúvida destrói o psicológico de muitas pessoas. O Mauricio diz que a narrativa não importa, pode ser qualquer um o motivo, e pode até ser...mas...e um MAS enorme, saber a base sobre a qual se assentam os fundamentos e o estudo técnico do movimento pode fazer muita diferença para saber se esses sujeitos que estão vendendo só querem sacanear e comprar novamente barato ou é realmente um movimento baixista provocado por excesso de oferta, aliás os dados apresentados pelo USDA são bastante frágeis. Excesso de oferta não é nada mais do que uma maior quantidade de vendedores do que compradores. Foi Carl Menger quem descobriu isso no século passado.
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 05:50
Naji Nahas já manipulou a bolsa, Eike Batista já manipulou a bolsa, os irmãos Batista também já manipularam a bolsa. Eu até ouvi falar de um sujeito que formava a figura gráfica que queria em um ativo de baixa liquidez. Mercados podem sim ser manipulados, porém o risco é imenso. Eu quero dizer pessoal que nós podemos comprar um contrato de milho na B3 que vale 44 mil reais por pouco mais de 3 mil reais de garantia. Alguns operadores usam tape reading em swing trade ou mesmo day trade, eu faço day trade utilizando análise gráfica. Então no mesmo dia eu posso comprar e vender um contrato de milho e logo em seguida no mesmo dia vender e comprar outro contrato. Eu entro na operação e saio no dia mesmo. Eu posso dizer então que comprei e vendi um total de 172 mil reais no dia. Foram 4 contratos, duas compras e duas vendas. E o mais incrivel de tudo, o valor alocado em garantia foram 3 mil e poucos reais. Nas opções esse valor utilizado para comprar ou vender é ainda menor.
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 05:19
Assistam o video...https://www.youtube.com/watch?v=T81Hac3mgq0&t=1s
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 05:12
ESCÂNDALO! Corrupto que comprou 300 respiradores pelo triplo do preço e que não recebeu nenhum deles é impedido de ser convocado por senadores inescrupulosos. Esse aí é o titulo de um video do Pastor Silas Malafaia, e esse é ao fim e ao cabo o motivo da esquerdalha toda odiar os Cristãos.
-
Rodrigo Polo Pires 18/06/2021 05:03
Postei essa noticia sobre as pessoas presas em Hong Kong por que por aqui, a depender de nossos amiguinhos empáticos, tudo bem fiscais do estado encontrarem uma mulher sozinha em uma praça ou praia e descerem o cacete em cima dela, mas aí de nós se afirmarmos que a prática do homossexualismo é pecado grave. Concientes ou insconscientes, são TIRANOS.
Esses esquerdalhas comunistas só sabem enganar e com todos os tipos de mentira! Mas agora, na era digital, vamos "varrer" do mapa esse câncer! Vão trabalhar cambada de malfeitores!