Fala Produtor

  • Jefferson Francisco Gibellato Londrina - PR 06/07/2018 08:36

    Só um lembrete a todos, José Dirceu é um dos mais hábeis articuladores da política nacional, conhecedor como pouco da estrutura moral que sustenta nosso país,,,, se ele continuar livre, leve e solto, a Esquerda brasileira voltará ao Palácio do Planalto. Detalhe, eu torço por isso!

    46
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      No comentário acima. usei mal a palavra "marginal". Isso porque, não conheço a pessoa a que me referi, peço desculpas pela má colocação.

      0
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      Quem defende a conduta de um corrupto e ladrão e elogia sua ética e moral, certamente tem os mesmos valores...

      0
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 06/07/2018 08:20

    Esse comentário é importante para quem fica falando que o Bolsonaro, se eleito, não vai conseguir governar.

    2
    • João Biermann Tapera - RS

      É bem provável que Bolsonaro ganhe no primeiro turno, a esquerda já está toda reunida contra ele e tem surtido pouco efeito.

      4
  • Oseias Elucia Candido 06/07/2018 07:24

    Sou a favor do tabelamento do frete sim porque estava sendo pago um frete ridiculo, que não cobria os custos do caminhão pra ele rodar - e com a manutenção comprometida colocando em risco a segurança da sociedade... enquanto isso o agronegócio ganhando Rio de dinheiro..., empresário enriquecendo cada vez mais a nossa custa.... Tá ruim a tabela do frete?, compra caminhão pra transporta sua mercadoria, vai gerar mas emprego, isso é bom..., agora tabela mínima de frete é necessário pra garantir que nenhum caminhão corra abaixo do custo, causando acidente como já vi muito...

    54
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O agronegocio tem caminhoes proprios..., quem vai sofrer e' o pequeno agricultor, que passa pior que o caminhoneiro...

      1
    • Leonardo Bonomi Colmanetti Igarapava - SP

      Por que você não faz o mesmo, tá ruim ter caminhão??? Então vende o seu.

      0
  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 06/07/2018 00:44

    Falta bom senso de todas as partes envolvidas. Estes dias ouvi numa entrevista o comentário de que as empresas poderão comprar caminhões próprios, o que resolveria parte dos problemas, porém caminhão ainda não roda só, precisa de motorista e motorista custa dinheiro, caminhões tem custos elevados, enfim, não é tão simples assim. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, de ambos os lados. Há de usar o bom senso em lugar de provocações, não podemos jamais ignorar a capacidade da classe em provocar mais uma convulsão, não neste mês momento tão agudo pelo qual passamos. Qualquer exagero ou ameaça dos lados é desinteligência, pois somos dependentes uns dos outros, precisamos somar e não dividir. Que o tabelamento é controverso, isso até muitos profissionais admitem, mas até agora ninguém apresentou algo plausível, algo que possa realmente satisfazer a todos. É não digam que não sabiam de nada, pois a paralisação há muito já vinha sendo alardeada..., subestimaram e deram com os burros n'água.

    5
    • Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS

      Caro Michelão! Entendo que o "algo plausível" deveria ser simplesmente o Livre Mercado sem qualquer interferência estatal! ... "conforme o caminhão anda, as melancias vão se arrumando"!

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Prezado joacir interessante sua visão de livre mercado, sem interferência estatal, etc, esse seria o mundo perfeito.

      No entanto, temos de refletir melhor, o próprio setor do agronegócio não é muito adepto do dito livre mercado, vive necessitando de interferência estatal e com o pires na mão, trabalhando com juros inclusive de custeio subsidiados. É muito fácil joga pedra bo outro setor produtivo quando sequer nosso setor tem capacidade de se entregar integralmente ao livre mercado.

      Um de empatia essa hora faz bem

      3
  • Karl Milla Guarapuava - PR 05/07/2018 20:11

    A crítica à tabela de fretas é muito justa e correta!

    Mas é preciso lembrar que, para sermos coerentes, também não deveríamos ter garantias de preço mínimo de grãos e nem subsídios agrícolas pois estes também são interferências na atividade econômica e na livre concorrência equivalentes a um tabelamento, além de uma transferência de recursos públicos gerados por todos os contribuintes para um setor privado específico.

    34
    • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ

      Tudo isso deve ser muito bem justificado, senão causa distorção e perde a sua razão de ser...

      1
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      No final da historia o produtor nao tem preço minimo, e o fretista tambem nao irá ter o frete tabelado....

      Todos irao perder... isso é terceiro mundo, onde é o erro é considerado acerto!!

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Vou refazer aqui meu desafio: Os caminhoneiros aceitariam que o mesmo método para chegar ao preço mínimo dos produtos agrícolas seja usado para tabelar o frete? Sabemos que o preço mínimo da agricultura só leva em conta alguns custos e nada de rentabilidade.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr KARL, entendeu o argumento do sr NASCIMENTO? Preços minimos com criterios diferentes, nao da'...

      1
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Acho que vou melhorar a sugestão. Nos empresta esse cara da ANTT que fez a tabela do frete. Pede pra ele fazer o preço mínimo do trigo e do milho. Vamos ficar ricos.

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Concordo que a tabela de frete é inviável, temos que mexer em outros pontos que seja impostos sobre diesel, etc. Mas o senhor Karl tem razão vejo muitos aqui atirando pedras no setor de transporte dizendo que eles devem seguir o tal livre mercado,etc. Convenhamos amigos, parte do setor agropecuário não segue o livre mercado e jamais vai querer seguir e são setores privilegiados dentro do próprio agro, sempre estão sendo amparados pelo estado, seja por meio de juros subvencionados inclusive para custeio, leilões de estoque etc.

      Já pensaram se outros setores tivessem juros baixos para custeio das atividades? O setor de transporte por exemplo não tem.

      Não quero ser contra a alguns subsídios que são destinados ao setor agropecuário, só acho que soa meio hipocrisia vim falar em livre mercado, etc. Me parece que ficou bacana falar em livre mercado apenas qdo conveniente.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Todos os paises subvencionam a agriculturas... Na Uniao Europeia recebem para nao plantar, sao 250 euros por hectares (viu Thiago) e quem recebe e' meu primo (entao, estou por dentro)... Todavia temos usineiros, e grandes produtores que mamam vergonhosamente... Com relaçao ao seu comentario sobre pequenas diferenças nos juros ( subsidio de 2 ou 3% ) eu acho que esse financiamento nao e' um bem para o produtor porque estimula a produçao e avacalha o preço... Infelizmente os produtores ja' acostumaram com essa droga de receber dinheiro emprestado------Industria nao tem financiamento e desconta duplicatas a juros elevados.... Entao aquilo que você acha vantagem ,,,nao e'... Vantagem seria nao ter divida , produzir bem menos para ter rentabilidade, comer despreocupado na varanda, e mandar todos os burocratas para ,,,,,,,,

      2
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 05/07/2018 20:05

    Tem muito produtor rural que ainda não acordou.. Achando que a greve é problema do Temer...a hora que for comprar insumo muita gente vai acordar..

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 05/07/2018 18:55

    Parabéns... ate que enfim tomaram atitude... (Antonio Galvan: Produtores não aceitam tabela de frete e desafiam caminhoneiros a fazerem nova greve).

    3
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Dois setores vitais da economia fazendo bravatas..., é o fim da picada!! A que ponto chegamos!!!

      0
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Tabelar qualquer coisa é uma piada mercadológica!!

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Autofagia do sistema produtivo. Bom senso nessa hora.

      Vejo muitos dizendo que se continuar tabelamento de fretes irão comprar caminhões e ter frota própria.

      Sabemos que a coisa não é simples assim.

      Muitas empresas que tiveram frota própria se arrependeram, caminhão é caro, sua manutenção mais ainda.

      0
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      É simples a solução, tire parte dos recursos públicos de custeio agropecuário que são amplamente subsidiados e transfiram para o custeio do setor de transportes.

      Ou melhor não beneficie com custeio nenhum dos dois lados e viva o livre mercado e a meritocracia.

      12
    • Paulo Roberto Espires Maringá - PR

      Simples assim, caminhão a meio milhão cada um, vamos todos sair comprando, contratando motorista... muito facil né?

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 05/07/2018 18:24

    Mais uma vez, o Aleksander entrevistando o João Batista e mais uma vez sensacional. Parabéns João Batista, sua análise foi excelente.

    3
  • paulo roberto maranho bertão palmital - SP 05/07/2018 17:47

    Caro Sr. Liones Severo, faço-lhe uma pergunta: De quanto é atualmente o estoque de soja na China?. Tenho visto na mídia informações desencontradas sobre o assunto e os números divulgados partem de 9 mi. até 120 mi. de ton.

    O que de fato é verdadeiro?

    Atenciosamente,

    Paulo Bertão.

    0
    • valdir camera PLANALTO - PR

      Pois é ... tem gente falando que vai faltar soja e vai valer ouro.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores, acordem... estamos de 3 safras normais para boas... safra americana aponta recorde.. E se ela se confirmar, só o dólar pode salvar o preço no Brasil... Se um candidato a presidente que estiver na dianteira sinalizar que cai fazer o dever de casa...ele salta pra 3,20 a 3,30..

      E ai os preços... Igual rabo de cavalo..abram o zoio pra não ficarem com mico no colo..

      11
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Paulo Beltrão, a China não tem estoques de soja. O que existe é um rotativo que está ao redor de 7,0 MMT nos portos, que não dá para 1 mês de processamento, é apenas um estoque de fluxo da dinâmica do processo de recebimento. Se você considerar que a china importa anualmente 1.600 navios de 60.000t, com o transit time de 40 dias, significa que a cada dia tem 4 navios de soja saindo de alguns portos com destino china, o que significa que em 40 dias tem cerca de 9,60 MMT no mar viajando em direção a China. Como executivo de compras de empresa chinesa, conheço muito bem esse descompasso entre o produto que saiu da origem embarcadouro e a chegada nos portos chineses. As compras de soja pelos chineses somente acontecem com a colocação simultânea da venda de farelo e do óleo de soja no mercado chinês. Ademais, a produção de soja na China e totalmente destinada ao consumo humano. É importante saber que cada navio de 60.0000 t corresponde a cerca de 20.000 hectares de soja cultivada e que o total de 1.600 navios corresponde 32 milhões de hectares de área cultivada com soja, ou cerca de 90% da área total cultivada com soja no Brasil. Essa medida da a dimensão da importância da produção da soja brasileira. Dito isto, não tem como considerar que a China teria estoques suficiente para enfrentar uma ruptura no suprimento. Abraços.

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Liones, a china precisa desesperadamente de toda a soja que sobra no planeta terra, senao haverá fome no país..., dizer que irá retaliar os americanos no item soja nao foi uma boa ideia, uma bravata para amolecer o Trump, mas nao deu certo, e terão que voltar atras, Quem comprar contratos de soja agora irá ganhar dinheiro, 99,9% de chance dos preços voltarem ao normal muito breve, concorda?

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Elton, desculpe mas parece que você não conhece a China que tem a maior variedade de alimentos de qualidade do planeta, são quase 8,500 anos de experiência. Ademais, foi o Trump, o novo Hittler, que criou essa inhaca. abraços

      8
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Voce acertou Liones, nao conheço a China, eu mal conheço a cidade em que nasci. Acho que vc nao entendeu minha colocaçao, em que dizia da necessidade da China de toda a soja disponivel do planeta. Ou não!!

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Esses embates relativos a alimentos nao tem efeito imediato, mas redirecionam medidas futuras..

      0
  • Enoch Filho 05/07/2018 17:36

    Contra nazista todo castigo é pouco.

    32
  • João Abib Mansur Curitiba - PR 05/07/2018 16:54

    Não é verdade, as exportações de carne aumentaram e muito..., notícia falsa.

    0
  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG 05/07/2018 16:42

    Infelizmente como moramos em um país, sem governantes sérios, somos obrigados a engolir tudo, começando pela tal "copa do mundo", e o feijão é um produto que se encaixa na cadeia do HF, sendo caro para produzir e sem controle algum, criando assim uma falsa expectativa de ser o salvador da pátria, ou melhor, das contas, e em muitos casos acaba colocando o produtor em situações delicadas, e como diz o ditado; "dorme pobre e acorda rico" ou vice e versa.

    Fica a pergunta; qual é o produtor que faz os seus planejamentos futuros em cima de lavoura de feijão?

    Lavoura de Feijão é comparada com jogo de cartas (baralho), se ganha hoje e se perde tudo amanhã.

    Existe uma brincadeira no meio dos feijoeiros; " fogo de morro acima, água de morro abaixo, e feijão quando quer cair, ninguém segura."

    Acredito que feijão é bananeira que já deu cacho, fica a dica..!!

    1
  • Animus Ferrandi Fênix - PR 05/07/2018 16:29

    A verdade é uma só, essa raça escrota petista e seus puxadinhos estão todos desesperados pra terem uma reação errada do BOLSONARO, mas ele já provou o contrário, ele não é igual os esquerdistas malditos que só sabem mentir, roubar, e denegrir as pessoas de bem, CHEGA DE PETISMO NO BRASIL, E VOLTA A FAMÍLIA BRASILEIRA, A PAZ SOCIAL, E O USO CORRETO DO DINHEIRO PÚBLICO.....

    2
  • Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP 05/07/2018 15:37

    Nenhum general do Regime Militar, o brando, teve 10 anos de mandato!

    Ministros da Facção STF - Sendo queimados em Porto Alegre

    Wagner Cunha

    https://www.youtube.com/watch?v=ryBwmR5D2sw

    0
  • Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP 05/07/2018 15:26

    Que tal substituir os 11 do STF? - É por isso que, no dia 5 de agosto, o Movimento Avança Brasil vai reforçar a campanha "Por uma Nova Liberdade". As três principais reivindicações são:

    http://www.alertatotal.net/2018/07/que-tal-substituir-os-11-do-stf.html

    0