Fala Produtor

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 24/05/2018 20:22

    O Brasil só tem políticos perdulários, que acham que são as melhores pessoas da sociedade. Perdulários com o dinheiro alheio diga-se de passagem. Pois bem em um outro comentário falei sobre a natureza da motivação politico social, agora vou explicar como isso pode ser manipulado. Primeiro a natureza da motivação são as conclusões a que o povo vai chegar, as deduções que irá fazer a respeito da paralisação dos caminhoneiros. E a manipulação ocorre dentro desses parâmetros, quem dos políticos é o ser superior capaz de resolver a situação? Dizem que Lula está prometendo de dentro do presidio que se for solto vai distribuir gasolina de graça. O povo brasileiro é um povo muito inteligente, são capazes de resumir tudo em uma piada. Ninguém vai distribuir gasolina de graça, a situação do Brasil é calamitosa. Dois milhões de funcionários públicos sem produzir nada e drenando quase todo o dinheiro da nação para si mesmos. Vão cortar? Evidente que não, eles construíram um Brasil para eles mesmos, não ligam e nunca irão ligar para o sofrimento alheio. Mas anotem aí, a esquerda embora desmoralizada e com ela toda a classe politica, ainda tentará usar das mesmas armas que vem usando a anos, a "conscientização" de que o mal que atormenta o Brasil e faz mal aos brasileiros é o capitalismo, leiam os discursos do Maduro da Venezuela, que o país passa por uma situação difícil, que a crise é mundial, que é necessária compreensão da sociedade para aquilo que o governo está fazendo, enquanto outros setores mais a esquerda farão discursos inflamados de que tudo o que está acontecendo é culpa do liberalismo econômico promovido pelos neo liberais, que o governo precisa agir e arrecadar mais para resolver a crise, que é necessário, uma vez mais, um sacrifício da população para que os governantes, as lideranças, finalmente resolvam a crise de uma vez por todas.

    0
    • Júnior uberaba - MG

      Caminhoneiros são grandes lutadores, sofrem com bandidos, roubos, fretes valores baixos, peças (Manutenção com valores altos), Diesel valor Alto.

      Quem tiver interesse em entrar no Grupo da Agronorte Agrícola, chamar no meu Whatssap.

      (34) 99125-6641

      0
    • carlos genevro dourados - MS

      É a mais pura verdade... o problema do Brasil ée o funcionalismo público, em todas as esferas .

      0
    • Heber Marim Katuete - PY - PI

      Caro Rodrigo, sou apreciador dos seus comentários..., resumindo, o governo tem um Brasil deles e a população sacrificada trabalha para sustentar esse Brasil..., uma pergunta: como desmamar essa enorme parcela que recebe esmolas ou foram eleitos por nós mesmos? Não sou capaz de enxergar uma saída... Pois é o mesmo que tentar tirar o osso de um cachorro bravo faminto... Todos concordam em enxugar o Estado mas dá trabalho mexer em time que está ganhando... Mesmo que tenha uma grande parcela sufocada... O trabalhador nesse caso é o sufocado...

      1
    • Luiz Carlos Ciarini tangara da serra - MT

      Exatamente isso, nós temos um problema a ser resolvido que se chama setor público que tomou conta do Estado... o povo pagador de impostos precisa retomar o Estado.

      1
    • Jorge Ponta Grossa - PR

      Perfeita análise, a solução proposta pelo estamento burocrático é a seguinte; para os problemas criados pelo comunismo/socialismo a solução é mais comunismo/socialismo. Acredito que existe a conscientização de grande parcela da população à esse respeito.

      Parabéns pelos seus textos, sr Rodrigo.

      3
  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG 24/05/2018 20:03

    Boa noite.!

    estou acompanhando as notícias sobre os caminhoneiros, o que realmente está acontecendo, é que a petrobras tem um produto para vender, que infelizmente o consumidor brasileiro, não consegue adquirir esse produto do preço que ela quer vender, então resumindo;

    não existe greve, existe sim, uma simplesmente recusa ao preço desse produto, exemplo; a petrobras quer R$ 4,00 no litro do produto e os brasileiro só conseguem pagar

    R$ 2,80 então ela não vai vender e os brasileiros não vão comprar, dai tudo fica parado, e os caminhoneiros não são e nunca foram culpados de nada, e um país dominado pela corrupção, e dirigido por um presidente banana, só resolve os seus problemas dessa forma.

    Bolsonaro..!! 2018

    INTERVENÇÃO MILITAR TEMPORÁRIA JÁ.

    6
    • José Eduardo Brocco Tapurah - MT

      Se o caminhoneiro pagar 4 r$ no litro de diesel, quando chega final do mês falta dinheiro pra fechar as contas, simples! Hoje o oleo diesel custa mais de 50% do frete.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Excelente Sr. Eric, os políticos, autoridades e lideranças acharão vários motivos como justificativa e todos os motivos que eles acharem farão com que as pessoas cheguem sempre na mesma conclusão, eles não tem culpa de nada, a culpa é da sociedade.

      0
  • Rodrigo Marcelo Sapiaginski Palmas - TO 24/05/2018 19:23

    Hoje dirigi de Sapezal até Sorriso, passando por Nova Mutum (MT). Os veículos pequenos, caminhonetes e ônibus estão passando normalmente. Nessas cidades os produtores rurais também estão apoiando a manifestação. Em Nova Mutum, taxistas e mototaxistas também foram nos pontos de bloqueio manifestar apoio. Infelizmente o governo não compreendeu que os caminhoneiros estão demonstrando a insatisfação da maioria da população brasileira produtiva que não aguenta mais impostos abusivos e pagar a conta pela corrupção na Petrobras. As liminares não adiantam de nada, se o transporte não voltar a funcionar. A população trabalhadora está apoiando essa paralisação. Brasília ainda não se deu conta da gravidade da situação.

    3
  • carlo meloni sao paulo - SP 24/05/2018 18:24

    O Senado aprovou a PLC-1618 que permite aos pequenos fabricantes de queijos e embutidos comercializarem seus produtos em todo territorio nacional... O SIF do Ministerio da Agricultura nao sera' mais necessario e a fiscalizaçao higienica ficará a cargo de departamentos estaduais... Os produtos deverao conter o selo obrigatorio ARTE... Essa nova pratica permite a verticalizaçao da produçao de granjas leiteira e criadores de porco que poderao se beneficiar com a inclusao de margens mais rentaveis em seus produtos.

    2
  • Elvio Zanini Sinop - MT 24/05/2018 14:47

    PROVAVELMENTE ; OS DIRIGENTES DA NAÇÃO, ESTARÃO DENTRO DE ALGUNS MAIS DIAS ACORDANDO DO SONO EM QUE DEIXARAM O BRASIL NO ATOLEIRO FINANCEIRO... S O L U Ç Ã O -- "URGENTE', doar a Petrobras a um leiloeiro o ofertar a quem der menos ou mais ; afim de A C A B A R , com SLOGAM I N F I N I T O, que o Petróleo e NOSSO: Abram as portas para PRODUÇÃO DE ETANOL DE MILHO COM LIVRE, COMERCIALIZAÇÃO PELO PRODUTOR DIRETAMENTE PARA O CONSUMIDOR, E DESENVOLVER E APOIAR A NIVEL DE MICRO COOPERATIVAS, DE PRODUÇÃO DE ETANOL E BIO-DIESEL PARA CONSUMO DE SEU ASSOCIADOS (SEM A MÁFIA DE IMPOSTOS E ATRAVESSADORES) ASSIM VEREMOS EM POUCOS ANOS , TRATORES FUNCIONANDO À ETANOL, E OUTRAS MÁQUINAS E O TRANSPORTE À PEQUENAS DISTÂNCIAS. melhorando assim a vida dos pequenos produtores, os quais são milhões e estão a última lona . Imaginem 3 virtudes, Honestidade, Verdade e confiança ?

    0
  • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS 24/05/2018 14:07

    SE O "PRESIDENTE" TEMER FOSSE INTELIGENTE, ENTREGARIA A BOMBA NA MÃO NO EXÉRCITO??

    1
  • Celso Kawata Campo Grande - MS 24/05/2018 11:11

    Total apoio aos caminhoneiros !! Só uma coisa me preocupa, se baixarem o preço a conta vai pra algum lugar....oneração da folha das empresas... e o mais preocupante é a questão da lei Kandir, vamos ficar atentos!

    4
  • JOSÉ DONIZETI PITOLI CORNÉLIO PROCÓPIO - PR 24/05/2018 09:32

    A reivindicação dos caminhoneiros é muito justa... E o preço dos combustíveis está realmente muito alto, isto porque a Petrobras decidiu modificar sua política de formação de preço no momento em que o petróleo estava nos mais baixos níveis de preço, do mercado internacional. Agora, sobe o preço do petróleo e/ou a taxa de câmbio, e os aumentos de preços do combustíveis são automáticos. Afora isto, o governo aumentou a CIDE - Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico. Pois bem. A Petrobrás mantêm o monopólio dos combustíveis no Brasil, adota política de preços predatória e espúria, assim como também o Governo Federal. O que precisa ser aprovado urgentemente pelo Congresso é uma lei que ponha fim ao monopólio da Petrobrás e também permitindo a importação de combustíveis (gasolina, diesel, etc ...). E ao judiciário, ao invés de ficar despachando liminares para desbloqueio das estradas, que conceda liminares para desoneração da CIDE aos combustíveis, especialmente ao óleo diesel.

    Quanto à comentar os permissivos desvios na Petrobrás, acho desnecessário visto que a mídia os cita todos os dias. Uma coisa é certa, o rombo deixado na Petrobrás vai ser custeado pelo povo brasileiro.

    4
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Pitoli, tem uma frase que o João Batista costuma usar: ... "Em casa que falta pão..todos reclamam e ninguém tem razão"...também acho justo o diesel mais baixo...e quem vai pagar a diferença??? todos nós... Quem são os donos da petrobras...o maior acionista é o governo... e quem são os acionistas do governo...nós, o povo... logo, o prejuízo quem paga?...nós, o povo.. vão retirar redução de impostos na folha de alguns setores... quem vai pag? ...nós, o povo... para o governo seria fácil...cede e resolve... vai deixar o poder em dezembro e dane-se quem assume... e quem vai pagar a conta, aumentando o rombo do governow...nós, o povo...

      10
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      SRS. O problema que nossos politicos não se preocuparam em diminuir "despesas" ou sangrias, achavam que acontecer uma greve desse tamanho não seria capaz...agora não sabem apagar o estopim. não tem um administrador em Brasilia, estão lá so pra fazer pacotão e malas de dinheiro.!!!

      1
    • JOSÉ DONIZETI PITOLI CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

      Senhor Dalzir. Por ser exatamente o povo é quem vai pagar a conta, nós (o povo) podemos escolher quando é que queremos pagar esta conta... o que não podemos permitir é que uma empresa mal gerida sacrifique a todos. Que um governo de mandato tampão, administre a bel prazer o país, elevando as alíquotas de tributos e impostos, com uma única finalidade de aumentar a arrecadação. Cadê o dever de casa do governo, como: a redução de custos com pessoal e custos administrativos, especialmente as mordomias e benesses dos políticos?.

      2
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Privatizar esse monstrengo é a única saída!!!!

      2
  • FLAVIO MULLER CUIABA - MT 24/05/2018 08:25

    Justiça vagabunda, políticos vagabundos e povo omisso. Nós produtores rurais deveríamos nos unir e durante um ano produzir 30% a menos, nenhum produtor quebraria mas o PIB sofreria um baque. Nossas entidades de classe ficaram dormindo na questão do Funrural e agora que o pote quebrou querem lamber o leite na parede.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro flavio...o nosso setor é responsável por 30 % do PIB... e também usa outros setores.. e o que acontece?...Menos 30% de alimentos...sobem os preços..só que sobe inflação..

      7
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Os preços do produtor vão subir, ele vai pagar mais caro... logo, a redução vai a lugar algum... mais uma vez emoção e razão são coisas distintas... empresa falida igual a produtor quebrado... estado falido se resolve com o trabalho de todos... e isso passa pela escolha de bons governantes... Quanto ao rombo...o governo vai ao mercado captar mais dindin... aí sobe os juros....aumenta inflação...desemprego...cai produção..consumo..PIB...e voltamos à era Dilma... e quem paga? ....nós, o povo... então é uma maravilha o uso da emoção...coração... só que negocio nenhum é movido desta forma... e sim através da razão...

      10
  • Rafael Mendes Araguari - MG 24/05/2018 07:46

    Que justiça é essa?

    Que juiz é esse?

    O povo Brasileiro já não aguenta mais!!!

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Alguem deu poder aos ministros...eles usam...ninguém controla...quando falam em leis de controle ao judiciario...o que ouvimos...o povo contra .......eles fazem desfazem...e os trouxas pagam....

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/05/2018 07:11

    Esse velho matuto já viu:

    Coisas que era outras coisas ...

    Outras coisas que era coisas...

    Nada mais me assusta, mas isso não quer dizer que não tenha medo. Este é o que nos mantem vivos... Mas vamos ao busílis....

    Com a redemocratização do país, nos liberaram a chance de protestar, mas são tantas as mazelas que eles constroem a nossa volta que vão ser realizados protestos ad eternum....

    Quem se lembra quando foi realizado o último protesto dos caminhoneiros?

    Fica difícil lembrar, pois o "direito" de greve foi banalizado. Dando uma rápida olhada, parece-me que todo ano ocorre uma greve, os motivos são vários. Quero deixar claro que não sou contrário ao direito de greve e nem contrário a categoria, mas não chegou a hora de tirar o poder dos mandantes, pois está claro que alguma "coisa" está errada e, a "outra coisa" aponta que quem vive atrás da boleia trabalhando, está insatisfeito porque a "coisa" lhe ferra na primeira até a última oportunidade.

    Será que esse mundo ingrato, pintado pelos burocratas do aparelhamento estatal, não teria outras cores se fosse dado ao eleitor o "poder de mando"?

    Para que isso aconteça, deve ocorrer:

    COISA É COISA ...

    OUTRA COISA É OUTRA COISA ... ... SIMPLES ASSIM !!!

    1
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 24/05/2018 07:11

    O pior problema que pode advir dessa "paralisação" é a propagação da idéia de que foi o governo Temer o causador dessa situação calamitosa no Brasil e não as idéias socialistas colocadas em prática no país..., a manipulação vai ocorrer naquilo que se pode chamar de "natureza da motivação político-social", que será apresentada à sociedade. Embora muitos queiram fazer desse movimento uma forma de atingir um ou outro objetivo que tem em mente, o fato é que ele é dirigido às "autoridades" que ocasionaram a ruina do país. É como pedir a alguém que nos rouba que solucione o problema da perda do bem, objeto, dinheiro, ou até de algum dano físico. Os caminhoneiros, os fazendeiros, produtores rurais e pessoas ligadas ao setor, tem um poder como nenhum outro de parar o país. Mas parar o país e causar dano à milhões de pessoas por que? Qual o motivo? Os caminhoneiros não são os únicos que não estão conseguindo comer direito, não são os únicos que estão sem dinheiro, boa parcela da população brasileira está a mingua. E diante disso levanto a seguinte questão, o povo brasileiro vem pagando impostos, chamados progressivos, à mais de 30 anos, impostos altíssimos que seriam necessários até a conclusão de uma boa infraestrutura nacional, mas o que fizeram esses mesmos políticos ou seus apaniguados que estão mandando no país a anos? Gastaram tudo em turismo e mordomias, em cabide de empregos, em luxo e bem estar, e não sendo suficiente tão montanha de dinheiro, fraudaram a constituição para endividar o país de uma maneira irremediável. Para esses caras os caminhoneiros vão pedir solução em Brasilia?

    6
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      As benesses que conseguirem vai ser paga por quem???? pelos venezuelanos é que não...parabéns pelo comentário..

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS !!! ... Sr. Rodrigo, esse é o "XIS" da questão!!! ... Faço um desfio...QUEM VAI RESOLVER ???

      2
    • Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP

      Parabéns seu Rodrigo, falou tudo

      1
  • carlo meloni sao paulo - SP 24/05/2018 01:00

    O Maquiavel ensina que o mal deve ser feito numa unica vez, e o bem deve ser feito aos poquinhos em varias vezes----A Petrobras fez tudo ao contrario e nao deu outra----Se os caminhoneiros ficarem parados 15 dias enterram o pais-----Que força que eles tem !!!---Como agricultor sinto ate' inveja por nao poder ser igual----No fim vao nos beneficiar no preço do diesel-----Mas nao e' para ser pra menos porque a margem da Petrobras e' de 32% na gasolina e 55% no diesel---

    1
  • R L Guerrero Maringá - PR 23/05/2018 23:39

    É só fazer os caminhoneiros pagarem o prejuizo.

    34
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr GUERRERO o senhor acha melhor os caminhoneiros repassarem o custo do combustivel aos produtores rurais ??? Ou lutarem para que o senhor tenha um diesel mais em conta enquanto o senhor fica ai se coçando o saco???

      2
    • R L Guerrero Maringá - PR

      Senhor Meloni, produtor de soja o senhor não é.

      10
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Realmente nao me acho um bom produtor...Nesta ultima safra colhida em março so' cheguei a 180 sacas/alqueire nesta regiao do sul de Sao Paulo onde muitos chegam a 200... Nao fiz safrinha so' para calcarear e plantar aveia... Se Deus quiser no ano que vem espero chegar perto ao que o senhor define produtor de soja... O secador fica a 6 km pelo asfalto em Gramadinho e a Cargill sediada em Mairinque fica a 60 Km ... Metade da soja ainda esta' no silo ----

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Guerrero se o senhor entrar no site * Acorda Sao Miguel* o senhor vai encontrar uma fila de caminhoes de 14 kilometros, so' que para quem quiser porque nao tem piquetes-----Mas acho que esta greve vai ajudar a gente a baratear o diesel----Por isso tiro o chapeu a esse pessoal de garra, que corre risco de vida e fica longe de casa.

      3
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 23/05/2018 22:22

    Aí não. O movimento não pode impedir o agricultor de retirar o produto do campo pro secador. O oleo diesel esta criando embaraços no transporte . O caminhoneiro sai do sul com o frete acertado e a medida que viaja vai perdendo o frete pra petrobras ,porem não perde o ano nem seu negócio afinal como dizem ,do couro sai a correia. O agricultor se não retirar a soja da lavoura pode não so perder o ano como o seu negócio. Que Deus ilumine este pessoal e cheguemva um consenso.

    4
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Quando o combustível baixar, será que vão baixar o frete?

      17