Fala Produtor - Mensagem
-
carlo meloni sao paulo - SP 07/06/2018 10:23
-
elcio sakai
vianópolis - GO
...na minha opinião, acho que é devido ao tipo de concorrência. Observa que no frete a granel tem uma quantidade enorme de autônomos e transportadoras, já no caso de transporte de gado, não se vê muitas transportadoras nesse meio, tendo em sua maioria os autônomos.
-
Cristian Menegatti
Canoas - RS
AS EMPRESAS DO RAMO NÃO ESTAVAM PREOCUPADAS EM APRESENTAR SEUS CUSTOS E NEGOCIAR COM O GOVERNO...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Simples, Meloni... quem gerencia a frota agregada, frigorificada, e gerenciada pela industria?.. como se calcula o frete?... e o custo fixo dividido pelo km rodado?... mais o custo variável?.... A industria frigorífica tem uma logística para fazer rodar a frota... ou seja, a frota ajustada à necessidade...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Nao esqueça de mandar uma copia do seu artigo para a ANTT...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Meloni, veja meu exemplo pratico... saímos do frigorificados... vamos a transporte de frango vivo com frota agregada... imagine um frigorifico que trabalha um turno...imaginamos um caminhão cujo custo fixo seja R$ 6.000,00...e o variável..1,20...com OM turno roda 6.000 km mês...então o custo será.. 2,20 o km..OK...bem vamos ao mesmo exemplo com dois turnos...o custo fixo sobe um pouco..digamos R$ 8.500,00 ...o variável é o mesmo... logo o custo total será...(8500:12000)+1,20 = 1,90 o km rodado... entendeu...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Por isto que tabelamento de frete só na cabeça de idiotas... ou estão estimulando baixa produtividade ...os ineficazes..os preguiçosos....e custos altos...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Outra coisa..nas frotas agregadas os tempos de carga...descarga...e espera são gerenciados para evitar veículos parados...ou seja desde os tempos do ari pistola...se sabe que barco parado nao ganha frete..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Exemplo de uma viagem de 600 km onde o tempo de carga/descarga e espera seja de 2 horas... a uma velocidade de 60 km por hora, cada viagem consumirá 12 horas... então em 240 horas mês, ele faria 24 viagens e rodaria 12.000 km mês... sendo o custo fixo.. R$ 6.000,00 e o variável R$ 1,20, o custo total seria de 1,70...ok.. agora imagine a mesma km de 600 por viagem mas com um tempo de carga/descarga e espera de 8 horas... então cada viagem gastaria 10 horas rodando, mais 8 de carga/desc. E espera... ou seja 18 horas por viagem... então em 240 horas/mês.. ele faria 13,33 viagens.. a 600 km por viagem... rodaria 8.000 km mês.. o custo fixo de R$ 6.000 mês dividido pelos 8.000 rodados da 0,75.. mais 1,20 de custo variável dá um custo total de 1,95.. por isso é que o tabelamento premia os incompetentes e elevam os custos... meus custos (na perdigão) eram quase 30% menores que a concorrente mais forte... hoje são sócias...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Como se reduz tempo de carga...descarga e espera..??? Planejamento...unitização de cargas (paletizacao)... e processos de faturamento ...expedição...e recebimento..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Cristian Menegati... na sua terra natal (Serafina Coréia...rgs) tem um barco parado no seco...e não ganha frete... não foi nem os meus amigos da Serrafrio e nem da Cadore que arrendaram o barco...
-
Cristian Menegatti
Canoas - RS
DALZIR VITORIA - Você leu o artigo da antt, e calculou conforme manda o figurino?
Vocês fazem um cálculo porco de custos por viagem, no tabelamento da antt, calcula até a depreciação do bem, o custo de investimento, quanto renderia se estivesse este dinheiro parado no banco, ou seja, custos que vocês nem imaginam existir. É complicado dialogar com pessoas que são disprovidas de conhecimento teórico e científico.
A TABELA É PREÇO MINIMO A SER PAGO, NÃO CALCULA O LUCRO!!!!!!!
TEMPO DE CARGA E DESCARDA SÃO DE 5 HORAS CONFORME LEI, SE VOCÊS ASSINAM CONTRATO COM A JBS, MARFRIG, BRF, CUJO PEDEM MUITAS VEZES 48 HORAS DE FREE ANTES DE PAGAR DIÁRIA, VOCÊS QUE SÃO BURROS, A LEI DIZ QUE SÃO 5 H PARA EMBARQUE E 5 H PARA DESEMBARQUE, A LEI MANDA PAGAR 1540 REAIS DE DIÁRIA NA CARRETA, E VOCÊS ACEITAM 500 REAIS..... BURRICEEEEE........ NÃO SÃO UNIDOS, E FICAM NA MÃO DESTES TROUXAS PQ VCS QUEREM......... SE QUISER FORMAR ALGO LEGAL, E ALGUÉM QUE BRIGUE PELA CLASSE, ME CHAMA NO WHATS, DESCULPA POR SER DIRETO, EU JÁ PASSEI PELAS MESMAS COISAS QUE VOCÊ, E ME CONSIDEREI UM BURRO, INFELIZMENTE FIQUEI NA MÃO DELES, HOJE NÃO ESTOU MAIS. GRAÇAS A DEUS, ME CHAMA NO WHATS, VAMOS TROCAR UMA IDEIA, TE APRESENTO MEU ARTIGO E VOCÊ ME DIZ SE ESTA CONDIZENTE, JUNTA UMA GALERA, MONTA UM GRUPO, E VAMOS MONTAR UMA ASSOCIAÇÃO, OU UM SINDICATO SÓ DE CÂMARA FRIA, PARA LUTARMOS CONTRA ESTES FRIGORÍFICOS QUE SÓ ABUSAM DE NÓS TRABALHADORES. 51 996411209
-
Cristian Menegatti
Canoas - RS
DALZIR VITORIA - Você leu o ortigo da antt, e calculou conforme manda o figurino?
Vocês fazem um calculo porco de custos por viagem, no tabelamento da antt, calcula até a depreciação do bem, o custo de investimento, quanto renderia se estivesse este dinheiro parado no banco, ou seja, custos que vocês nem imaginam existir. É complicado dialogar com pessoas que são disprovíveis de conhecimento teórico e científico.
A TABELA É PREÇO MINIMO A SER PAGO, NÃO CALCULA O LUCRO!!!!!!!
TEMPO DE CARGA E DESCARDA SÃO DE 5 HORAS CONFORME LEI, SE VOCÊS ASSINAM CONTRATO COM A JBS, MARFRIG, BRF, CUJO PEDEM MUITAS VEZES 48 HORAS DE FREE ANTES DE PAGAR DIÁRIA, VOCÊS QUE SÃO BURROS, A LEI DIZ QUE SÃO 5 H PARA EMBARQUE E 5 H PARA DESEMBARQUE, A LEI MANDA PAGAR 1540 REAIS DE DIÁRIA NA CARRETA, E VOCÊS ACEITAM 500 REAIS..... BURRICEEEEE........ NÃO SÃO UNIDOS, E FICAM NA MÃO DESTES TROUXAS PQ VCS QUEREM......... SE QUISER FORMAR ALGO LEGAL, E ALGUEM QUE BRIGUE PELA CLASSE, ME CHAMA NO WATS, DESCULPA POR SER DIRETO, EU JA PASSEI PELAS MESMAS COISAS QUE VOCÊ, E ME CONSIDEREI UM BURRO, INFELIZMENTE FIQUEI NA MÃO DELES, HOJE NÃO ESTOU MAIS. GRAÇAS A DEUS, ME CHAMA NO WATS, VAMOS TROCAR UMA IDÉIA, TE APRESENTO MEU ARTIGO E VOCÊ ME DIZ SE ESTA CONDIZENTE, JUNTA UMA GALERA, MONTA UM GRUPO, E VAMOS MONTAR UMA ASSOCIAÇÃO, OU UM SINDICATO SÓ DE CAMARA FRIA, PARA LUTARMOS CONTRA ESTES FRIGORÍFICOS QUE SÓ ABUSAM DE NÓS TRABALHADORES. 51 996411209
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Cristian...calculo porco so na sua cabeca ....voce se imagina o rei da cocada preta...calculo de custo é calculo de custo...e nao de desemboslo...pelo visto voce deve ser um grande engenheiro e um pessimo adiministrador...pois uma carreta a 1540 de diaria estamos falando de 46200 mes de custo fixo...me explica de onde vem este custo fixo...ou voce nao sabe calcular diaria...nao me considero burro mas sei calcular frete como poucos...outra coisa a lei fala em 5 horas...nao sabia que a lei carregava e descarragava..para sua informação nunca tive carreta e nem quero ter..conheco muito transportador competente e por isto o contrario de voce Cristiam sabem gerenciar suas frotas...sao administradores que sabem gerenciar sua frota de modo EFICAZ e competente e ganham dinheiro onde vemos doutores que so sabem ganhar se o governo decretar leis que lhe garantam receberem por incopentencia..inoperancia ...falta de qualidade gerencial...cito nomes de competencia...duas que talvez voce conheca...TransMagnabosco...de Rio Verde e Catanduvas SC...e Trans Carboni de Videira SC...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Pelo visto você aprendeu calcular frete com os administradores do frigorífico de Serafina CorEIA.. abatiam 70 mil aves dia e usavam 15 caminhões ... Capinzal abatia 450 mil e usava 21 caminhões... em Serafina era para cada compadre...e o tempo de carga e descarga do seu jeito...10 horas por viagem...custava mais caro o frete que a renda do integrado...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Cristian...sobre montar sindicato..ora você é mais lento a atrasado que coice de porco...em SC ja existe desde os idos de 70..80..e tinha como principais lideranças...Pedrinho Garcia...Dalanhol..alias negociei com este sindicato durante us 10 anos representando sadia.perdigao..aurora..pamplona...etc..deves conhecer a COOPERCARGA hoje no brasil inteiro teve sua origem neste sindicato...ou seja foram competentes..brigadores,,,se prepararam...adotavam ideias de produtividade...e se deram bem..
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Nao consigo entender porque transporte frigorificado e' mais barato que a granel... Sera' que alguem conhece o motivo?