Fala Produtor - Mensagem

  • Cristian Menegatti Canoas - RS 07/06/2018 11:14

    Este notícia está totalmente errada, acontece que os preços estão defazados a mais de 8 anos, não é justo nós termos que vender nossas casas, ficar com nossos nomes sujos e os produtores postarem fotos e videos nas redes sociais com suas garagens cheias de carrões de 300 mil cada, com correntes de ouro, e esbanjando dinheiro, sendo que nós que estamos transportando não temos condições minimas nem de conseguir colocar pneus em nossos caminhões.

    A tabela é justa conforme os custos operacionais que envolvem o transporte, o preço dos pneus a 4 anos atrás era mil reais cada, hoje custa no minimo 2 mil reais, o preço dobrou, ninguem falou nada, ou seja, nós transportadores, estamos afundando num poço sem fim, acreditando que alguma hora mude, e agora que mudou a mídia distorce as informações.

    FALEM A VERDADE SOBRE A REALIDADE ENFRENTADA PELAS EMPRESAS DE TRANSPORTE, e falem a verdade destes produtores que estão reclamando que tem que pagar o dobro do frete, eles que lucrem menos, que deixem de esbanjar com carros importados e cordões de ouro no pescoço.

    59
    • Adriano Martins Juranda - PR

      Aqui em minha região as cooperativas estão pagando R$ 75,00 a saca de soja, (60 kilos ) e no Porto os negócios estão sendo fechado a R$ 89,00 a mesma saca, gostaria de saber se vcs acham que toda essa diferença é o frete da tabela da ANTT?

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Oba, finalmente encontrei o Cristan - que deve saber porque o frete frigorificado e' bem mais barato que aquele a granel facil de carregar e descarregar----

      1
    • Jose Roberto Barreto Foz do Iguaçu - PR

      Amigo, respeito sua posição e concordo que os trabalhadores que atuam nesse ramo tem sim que ter uma melhor remuneração. Só que esse aumento da forma que foi imposto prejudica toda a sociedade. Ou seja esse aumento a ser repassado aos consumidores finais acarretará num aumento geral de preços. De todos os produtos que utilizam o transporte por caminhões. Eu mesmo utlizo e contrato frete de autonomos, que se for colocar esse aumento estipulado pela tabela, o produto ficará enviável para o meu cliente, e tambem para eu poder trabalhar.

      O que precisa urgentemente nesse pais é uma REFORMA POLÍTICA E TRIBUTÁRIA, nosso suor pago an forma de impostos esta sumindo nas mãos dos politicos safados que temos la em Brasilia. É ai que nós temos que mexer. Vamos fazer uma tabela de salario para deputados e uma tabela de gastos com a maquina publica tambem. Vamos ver se eles aceitam.

      0
    • marcio aldir graf Manoel Ribas - PR

      ...acho que vc não conhece a realidade de 99% dos produtores rurais... não estou contrariando sua opinião, mas vc parece desconhecer o meio do agronegocio..

      1
    • Jefferson Francisco Gibellato Londrina - PR

      Exatamente Cristian, um setor lucra em detrimento dos outros! Temos que lembrar que nem todo lucro é justo, principalmente quando ele onera tantos setores, hoje o agronegócio esta sendo ferido pelo mesmo mecanismo de pressão que outrora o beneficiou, a pressão sobre governos fracos!

      1
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Cristian, infelizmente vc está equivocado, achar que só o setor de transporte é o único que está sendo lesado é ingenuidade sua. É comum achar que o pasto do vizinho é mais verde que o seu. Todo o setor agrícola está fragilizado, assim como as industrias. A carga tributária está muito elevada, e o pior é que é em efeito cascata. Ano passado, fiz um comentário neste site, dizendo que as peças de reposição, assim como serviços, já tinham dobrado em relação a três anos anteriores. Qual a sua opinião pra solução do seu problema? Aumentar o seu frete ou diminuir os impostos, diminuindo assim seus custos operacionais.

      0
    • Cristian Menegatti Canoas - RS

      ADRIANO MARTINS - CLARO QUE NÃO, O FRETE ALTERA EM 0,5 CENTAVOS A MAIS O KG DA SOJA EM UM CAMINHÃO DE 32 TONELADAS!...

      OU SEJA A SACA DE 60 KG O FRETE ALTEROU EM 3 REAIS PARA O TRANSPORTE DELA.

      SEU CASO É O MESMO QUE DO TRANSPORTE, PARA NÓS OS FRETES JÁ ERAM ALTOS, EM TORNO DE 6000 REAIS EM UMA ROTA SP X RS E MAIS O PEDÁGIO, ACONTECE QUE AS TRANSPORTADORAS PAGAVAM 2800 PARA O MOTORISTA AUTONOMO, E DIZIAM QUE NÃO TINHAM MARGEM PARA TE PAGAR MAIS ALÉM DISTO RECEBIAM O PEDÁGIO DO CLIENTE E NÃO REPASSAVAM AO MOTORISTA, ELE TINHAM UM LUCRO EZORBITANTE NAS COSTAS DO MOTORISTA AUTONOMO SOMENTE PARA DOCUMENTAR A CARGA.

      SENDO ASSIM AS OPERADORAS LOGISTICAS AGORA DEVEM PAGAR O MÍNIMO PARA O MOTORISTA QUE É 5700 NESTA MESMA ROTA MAIS OS PEDÁGIOS, OBRIGADOS POR LEI, SENDO ASSIM AS EMPRESAS TEM OS MESMOS CUSTOS QUE SERÃO IMPLEMENTADOS AMAIS QUE ESTES 5700, ELAS VÃO TER QUE MEXER NOS SEUS LUCROS PARA SE TORNAREM CONCORRENTES, OU SEJA AGORA AS PEQUENAS EMPRESAS DE TRANSPORTE QUE CONSEGUEM OPERAR COM UM LUCRO MENOR, PODERÃO ENTRAR NO MERCADO E GERAR MAIS EMPREGOS TAMBÉM, POIS OS CLIENTES IRÃO COMEÇAR A PROCURAR MAIS FORNECEDORES QUE CONSIGAM OPERAR COM VALORES MAIS PROXIMOS AO PREÇO DE TABELA.

      ISTO FORA UMA GRANDE VITÓRIA PARA NOSSO SETOR, POIS NÃO IREMOS MAIS FICAR NAS MÃOS DE PESSOAS QUE TIRAM PROVEITOS DE NOSSOS TRABALHOS, NOS EXPLORANDO DIÁRIAMENTE, MEUS AVÓS E MEUS TIOS SÃO PRODUTORES, ME CRIEI NA ROÇA EM SERAFINA CORREA NO RS, SEI O QUANTO O PEQUENO PRODUTOR TRABALHA E SEI O QUANTO AS COOPERATIVAS EXPLORAM O PEQUENO PRODUTOR, O DESCRITO ACIMA FORA EM RELAÇÃO AOS GRANDES, MESMO ASSIM A LUTA DO PEQUENO PRODUTOR ELE AINDA CONSEGUE TER LUCROS, PAGAR MAQUINAS, OS INCENTIVOS SÃO MUITOS, PORÉM NÓS PEQUENOS TRANSPORTADORES ESTAMOS CADA VEZ MAIS NOS AFUNDANDO, VENDENDO CARROS, REFINANCIANDO CASAS, NA ESPERANÇA DE QUE MELHORE, A TABELA DE FRETE NOVA, FORA UMA ESPERANÇA NO FINAL DO TUNEL, CONCORDO QUE A LIVRE CONCORRENCIA É PARA TODOS, PORÉM QUANDO O MERCADO EXPLORA A LIVRE CONCORRENCIA DE FORMA A PREJUDICAR UMA CLASSE, ISTO PRECISA SER REVISTO E AJUSTADO DE FORMA QUE SEJA JUSTA, AS EMPRESAS ESTÃO SEMPRE QUERENDO EXPLORAR OS PEQUENOS, E NÓS COMO AMAMOS O QUE FAZEMOS, SEMPRE TEMOS UMA ESPERANÇA QUE MELHORE.

      FALEI MUITO, ESPERO QUE EU TENHA CONSEGUIDO EXPRESSAR DE FORMA CLARA A REAL SITUAÇÃO NO QUAL OS MOTORISTAS AUTONOMOS SE ENCONTRAM.

      ACREDITO QUE OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS ESTEJAM ENFRENTANDO OS MESMOS PROBLEMAS.

      4
    • Cristian Menegatti Canoas - RS

      CARLO MELONI - SOU FORMADO EM ENGENHARIA MECANICA, MEUS ESTUDOS NA ENGENHARIA PARA CONCLUSÃO DO CURSO FORA ESPECIFICAMENTE NA ÁRE DE TRANSPORTE, EM AERODINÂMICA DE CAMINHÕES. POSSUO DUAS EMPRESAS DE TRANSPORTE, A TRANS CARRIER E A CRISTIAN MENEGATTI K ERWALD ME, TRABALHAMOS COM CARRETAS FRIGORÍFICAS E TAMBÉM CONCORDO COM SUA POSIÇÃO, ESTOU REALIZANDO UM ESTUDO DE CUSTOS EM CIMA DA APRESENTAÇÃO DA ANTT, CUJO O QUAL NÃO FORA INFORMADO LÁ, ALGUMAS VARIAVEIS BEM COMO DIFERENÇA DO VALOR ENTRE IMPLEMENTOS DE CARGA SECA E CARGA FRIGORIFICA, NÃO FORA INFORMADO O CUSTO DE MANUTENÇÃO DE UM EQUIPAMENTO DE FIO, NÃO FORA INFORMADO O CUSTO DE OLEO DIESEL DO IMPLEMENTE PARA REFRIGERAR A MERCADORIA, NOSSOS CAMINHÕES SEMPRE FAZEM MÉDIA ABAIXO DA MÉDIA DE OUTROS CAMINHÕES, POR CAUSA MMUITAS VEZES DO PBT EM EXCESSO NO TRANSPORTE.

      O QUE ACONTECEU REALMENTE É QUE AS Q GRANDES EMPRESAS DE TRANSPORTE REFRIGERADO ESTAVAM PREOCUPADAS EM TRANSPORTAR SUAS MERCADORIAS E NÃO EM REVINDICAR JUNTO AO GOVERNO SEUS CUSTOS, A ABECAN APRESENTOU O CUSTO NO QUAL A SUA MAIORIA DOS ASSOCIADOS LHES APRESENTARA, SEM REALMENTE SABER O CUSTO DO NOSSO SETOR.

      EU PENSEI MUITAS VEZES EM IR A BRASILIA, PORÉM SOU PEQUENO E COMO TODOS VENHO PASSANDO POR ALGUMAS REDUÇÕES DE CUSTO PARA CONSEGUIR MANTER A EMPRESA VIVA.

      SEMANA QUE VEM ESTAREI TERMINANDO MEU ARTIGO E IREI PUBLICAR ELE EM ALGUMA REVISTA DE ENGENHARIA, QUERO VER SE CONSIGO APRESENTAR PARA UMA EMPRESA BEM MAIOR DO QUE A MINHA QUE POSSUA UMA VOZ MAIS ATIVA NO CONGRESSO, ASSIM COMO POR EXEMPLO A REITER LOG, JSL. ESPERO ASSIM QUE POSSAMOS MELHOR NOSSA TABELA, BEM COMO O PRÓPRIO MINISTRO INFORMARA QUE EXISTE ALGUNS CUSTOS QUE NÃO FORAM APRESENTADOS, E QUE AS TABELAS PODEM SIM ALMENTAR A MEDIDA QUE ESTES CUSTOS SEJAM APRESENTADOS.

      O MESMO ACONTECERA COM O TRANSPORTE DE QUIMICOS, O FRETE DELES FICARA LÁ EM BAIXO, O PIOR DE TODOS.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      CRISTIAN, MUITO OBRIGADO pelos esclarecimentos e tambem pelo tempo que me dispensou.

      0