Fala Produtor - Mensagem

  • Martin Simeon Wanser Maracaju - MS 14/06/2018 12:46

    Quanto mais a China ameaça retaliação, mais caem os preços no CBOT. Devem estar adorando este mecanismo, pois se continuar assim vamos ter que doar, dar a nossa produção. Hora por impasse dos USA, hora devido ao impasse da tabela dos fretes.

    0
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      Pois é bem isso!!! Se a China não compra dos EUA, ou se tiver que comprar, vai ter que pagar 25% de imposto, só resta a ela comprar o que ainda tem aqui, porque na Argentina não tem.

      Cabe a nós produtores brasileiros segurar a soja e não sair comercializando pelo preço que oferecerem assim que a questão dos fretes resolver.

      Precisamos criar uma certa ausência de oferta se quisermos que os preços descolem de Chicago temporariamente.

      Eu já avisei o comercial aqui da fazenda, caso resolvam o problema do frete e o mercado volte com preços ridículos de Chicago, já estão orientados a responder para o Comprador que vá buscar soja no Porto de Nova Orleans, lá eles vendem soja a U$$ 9,20 o bushel + 25% de imposto, se quiserem soja aqui, terão que pagar o valor certo.

      Se todos fizerem isso, ou pelo menos uma grande parte dos produtores, segurar a maior parte do que resta de soja, forçaremos o mercado daqui a trabalhar descolado.

      Eu vou fazer a minha parte, não vou entregar um grão de soja no preço que esta em Chicago. Por mim fica tudo aqui dentro do silo.

      0
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE Horizontina - RS

      Sr. Martin, bem lembrado, mas chegou a hora do agricultor pensar que quem deve se preocupar é quem tem que receber e deixa a àgua passar, te digo que o estouro vai chegar e ai quero ver quando maribundo bater nos chineses...não vai ser uma zueira?

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Com custeio vencendo agora, pra não vender soja, só se pegar aquelas malas de dinheiro do Gedel...

      0