Fala Produtor - Mensagem

  • LINDOLFO GUILHERME REINHEIMER Campo Novo do Parecis - TO 14/06/2018 14:30

    Revindicação sem coerência..., querem, ao mesmo tempo, baixar óleo diesel + pedágio e subir o frete???... É uma coisa ou outra... mas o Governo incompetente está concordando... Compraram 700.000 caminhões com juros subsidiados e prazo "à perder de vista", e hoje tem 300.000 sem frete. Estão procurando alguém que pague a conta.

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    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      E acharam. E ainda por cima quem vai pagar a conta foi pra rodovia ajudar a pedir a corda pra própria forca.

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    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Carlos.. sua colocação está correta.. Tem bobo pra tudo..como se calcula qualquer frete..o custo km rodado de qualquer veiculo ou caminhão..primeiro se levantam os custos fixos mensais..

      Estes custos mensais existem para quem roda 20000 km mês..como quem roda10 km mês..estes custos são...depreciação..

      Remuneração de capital..salarios e encargos...

      Seguro...emplacamento..IPVA... Etc..este custo tem valores diferentes por tipo e capacidade do veiculo ou caminhão..a outra informação são os custos variáveis...ou seja os custos que acontecem a cada km rodado no mesmo tipo de estrada...fazem parte...combustível..lavagem lubrificação.. Troca de óleo..pneus ..manutenção e oficinas...então se ao calcularmos um custo fixo mensal de 2000,00 e o veículo rodar 2000 km mês...teremos um custo fixo de 1,00 por km.

      Secalcularmos o custo variável de 1,00...teremos um custo total de 2,00...se este mesmo veiculo rodar 4000 km mês teremos então 2000 de fixo mensal dividido por 4000 km..

      De 0,50...com mais 1 de custo variável teremos um custo total de 1,50.. Menor em 0,50 do primeiro caso..

      Então o tabelamento vai ser sobre quem roda quanto???ou seja o tabelamento beneficia o incompetente.. Que roda menos..

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