Fala Produtor - Mensagem

  • Juliane Matheus Laurani Campo Mourão - PR 15/06/2018 12:12

    Estou ouvindo e lendo em muitos lugares que quem vai pagar a conta do tabelamento do frete sao os consumidores. ESTAO ERRADOS!!!

    No caso dos agricultores são os proprios agricultores que nao podem aumentar por quanto vendem seu produto -- quando algo na cadeia muda. Nosso produto é precificado de outra forma... e se o frete aumenta o impacto é direto nos nossos bolsos, sim senhor.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E quando o governo desvaloriza a moeda em 25% em 4 meses, quem é que paga, dona Juliane?

      18
    • Juliane Matheus Laurani Campo Mourão - PR

      Boa tarde Rodrigo, aqui quem fala é o Matheus eh que puxou o nome errado ali. Nao entendi sua pergunta e o que esse assunto tem a ver com o outro. E pelo que eu saiba o governo esta atuando diariamente com o BC para tentar valorizar nossa moeda e nao desvalorizar.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mateus, de fevereiro até o topo da desvalorização, o real perdeu 25% do valor, em 4 meses portanto..., isso é incorporado imediatamente nos preços das commodities, embora para os estrangeiros fique mais barato, para os brasileiros acontece o contrário fica mais caro... O BC não está tentando valorizar a moeda, está tentando conter a desvalorização, o que é coisa muito diferente. Ou será que todos esqueceram a quebradeira dos industriais e dos granjeiros quando o dólar bateu 4 reais no governo Dilma? Isso afeta também o preço dos combustíveis, sai do bolso de uns para o bolso de outros, isso não é livre mercado nem aqui nem na China.

      22
    • Roberto Cadore Cruz Alta - RS

      Os produtores precisam começar a deixar essas tendências corporativistas, que são absolutamente normais, mas que já não convencem mais. A verdade é que toda a sociedade já está pagando pelos prejuízos da greve, uns mais outros menos. O já pequeno crescimento do país foi comprometido e afetará no ano que vem, inclusive o valor do salário mínimo, ou seja, toda a massa salarial desse país e ainda, os já combalidos aposentados. Triste.

      0