Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/06/2018 07:23

    O Brasil passa por mais uma crise. E por que somos atingidos tão facilmente por crises sucessivas? ... O Agro tão forte, cantado em verso & prosa, vive a máxima: "Cada dia um espanto". Uma hora é o dólar, guerra comercial EUA X China, fundos reposicionando posições em bolsa. As variáveis naturais da atividade, como o clima estão sendo colocadas em segunda instância, pois essas, embora sejam aleatórias, têm menor frequência e, provavelmente nos dias atuais, causam menos estragos. Enfim, são tantos os motivos, que vivemos tesos que nem "bode embarcado".

    Na economia, a riqueza é o resultado da produção de bens e serviços. O Brasil optou na produção de commodities primárias, como as commodities agrícolas e minério de ferro.

    O preço do bem produzido é dado pelo mercado. Não adianta ficarmos bravos porque o preço está baixo. Devemos procurar alta produtividade e baixar o custo de produção.

    Sei que falar é fácil difícil é fazer... Escuto, que dá "porteira pra dentro" o produtor é eficiente, o "pobrema" está da "porteira pra fora". Aí é outros quinhentos, ou melhor, para resolver é necessário políticas públicas "eficientes" (PPE). Quando cito PPE, não é para conceder privilégios ao setor, mas construir um ambiente favorável para que a atividade não seja "bloqueada" com tantas "normas". Isso porque "Norma" é nome de mulher e, não nome de uma proibição de um bando de burocratas.

    E como vamos conseguir a aplicação dessas PPE?

    VOTANDO COM CONSCIÊNCIA & RESPONSABILIDADE !!! ...

    EH! ... NÃO APENAS ISSO... COBRARMOS TODOS OS DIAS, PARA QUE OS COMPROMISSOS DE CAMPANHA SEJAM CUMPRIDOS...

    ISTO VAI EVITAR... QUE NO ACORDAR PARA MAIS UM DIA... NÃO TENHAMOS "UM ESPANTO"...

    0