Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 28/06/2018 07:46

    Já que estou entusiasmado em "falar" sobre essas coisas da biologia, vou "falar" dessa máquina que nos suporta, o corpo humano, ou melhor, só de um dos líquidos que nos alimenta.

    Muitos já têm ouvido falar do sangue bom e do sangue ruim, mas o que seria essa diferença?

    O sangue bom é aquele sangue vermelho, ou melhor o sangue que tem o oxigênio que será levado a todas as células do nosso corpo, para ser "oxidado", liberando energia.

    A hemoglobina, que confere a cor vermelha do nosso sangue, é uma proteína composta de 2952 átomos de Carbono, 4664 átomos de Hidrogênio, 832 átomos de Oxigênio, 8 átomos de Enxofre, 4 átomos de Ferro. Veja que esses mais de 8 mil átomos pegam quatro óxidos de (O2), levando-os aos confins do nosso corpo para servirem de combustível, mantendo-nos vivos. Alguém acha que isso, pode ser mudado com novos "softwares"?

    O sangue ruim, ou aquele arroxeado é o sangue que entregou os (O2) e está voltando aos nossos pulmões para capturar mais (O2) para levar, de volta, as células do nosso corpo.

    Senhores, essa é a "quase perfeição" que a lei da natureza vem trabalhando há bilhões de anos e, nós a raça de humanos inteligentinhos, achamos que misturando algumas coisas, ou melhor, misturando conceitos e valores, mudamos a realidade.

    Sei que isso não vai mudar sua vida, mas aqueles que lerem e entenderem, com certeza, vão pensar melhor para tomarem uma atitude, que possa interferir no meio onde vive.

    1