Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 11/07/2018 06:52

    Quem mora ou já morou no sítio, já deve ter conhecido, ou pelo menos ouviu falar, em mangueirão de porcos..., é um cercado grande feito de pau-a-pique e entrelaçado com arame farpado. Esta construção é bastante forte a apropriada a quem tem espaço e quer criar porcos a pasto, claro, com porcos à solta, não há pasto que os aguente, tanto é que fuçam e reviram a terra a procura do que comer o tempo inteiro, são verdadeiras escavadeiras de carne e osso... O mesmo mangueirão, que é altamente eficiente em cercar os porcos em dias de sol, em dias de chuva se revela um amontoado de brechas entre as lascas, pois com as chuvas e a terra molhada os porcos se dedicam a fuçarem entre as pequenas brechas da cerca..., não raro descobrem pontos mais fracos e conseguem afastar uma lasca da outra e ai é só alegria para eles, já para o dono dos porcos é prejuízo na certa..., os bichos reviram tudo, acabam com a horta, estragam a mina de água, invadem as terras dos vizinhos, fazem uma bagunça desgraçada... Para quem tem porcos é altamente indicado também possuir uns bons vira-latas, cachorros encardidos que latem o tempo todo, até mesmo quando não tem a mínima necessidade, sim, muitas vezes temos que levantar no meio da noite e dar umas broncas nestes bichos doidos, pois latem por tudo e por nada o tempo inteiro.

    Estou usando o mangueirão, os porcos, a chuva e os cachorros, para tentar entender outros bichos, que, ao contrário, dos porcos que são deliciosos e rendem dinheiro, estes outros são nojentos, repugnantes e dão prejuízos incalculáveis a quem os tem, mesmo que os tenham a contra-gosto, assim como pragas nas lavouras... Estou falando da vara de PTistas, bichos piores que os porcos, pois vivem à procura de brechas o tempo todo..., faça chuva ou sol, lá estão eles querendo escapar de algum mangueirão, e uma vez soltos os prejuízos são imensuráveis a todos, donos e vizinhos... Recentemente deram a um suíno a missão de cuidar do mangueirão, imediatamente ele meteu o focinho na cerca, tentou achar brechas, imitou até os cachorros, latiu e ameaçou morder, mas não contava com o dono do mangueirão que estava descansando de olhos abertos, e, em tempo, conseguiu deter a saída do cachaço-líder desta vara de porcos malignos... Tentaram e atentaram contra os donos, que me fizeram lembrar uma lenda contada pelos mais velhos, de que os porcos se levantam várias vezes durante as noites para testarem a cerca, e se conseguirem escapar, irão tentar devorar o dono... Em resumo, cuide bem do seu mangueirão ou chiqueiro, não durma no ponto, ou eles derrubaram a sua casa, destruirão a sua roça, a sua horta, e ainda sujarão a sua água... Identifique os atrevidos e frite-os, antes que seja tarde..., se ele planeja ter você como janta, então tenha-o no almoço.

    Cuidem do mangueirão, apertem as lascas, estiquem os arames, não deixem brechas, pois estes porcos são altamente nocivos, assassinos perigosos. O meu conselho é que fritem eles em sua própria gordura, assim teremos o sabão para lavar a sujeira que fizeram quando estiveram soltos, tidos como benéficos (?!)

    4
    • Eduardo kotait Assis - SP

      Perfeito!!!!!..parabéns pelo texto.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Ângelo... o tabelamento de fretes é coisa da esquerda... Socialismo... estado criando regras para o mercado... e, desta vez, não foi o PT o autor... O PT tem sua culpa... mas temos que olhar com a razão e não com ideologia... esta cega a nós ... e aos petistas..

      1