Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/07/2018 03:19

    Engraçado todos os políticos cantam em verso e proza o nosso poder em elegê-los.

    Eu repudio esse direito e, exijo o "direito de deseleger". Só assim, seremos respeitados, pois teremos o poder de tirá-los de lá.

    Quero deixar claro que não é "esperando" a próxima eleição, mas sim criando um sistema em uso em países desenvolvidos, chamado "recall". Que pode ser acionado com a coleta de assinaturas de um pequeno percentual dos eleitores, solicitando uma nova avaliação desse representante.

    Enfim, são mudanças que nunca são colocadas para serem debatidas, como mudar o voto de obrigatório para facultativo.

    Por que não se toca no assunto?

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, a adoção do voto distrital puro resolveria isso. Muita gente acha que, por votar em Bolsonaro, qualquer pessoa é um fanático..., essa é a idéia que a esquerda quer colar nos eleitores (vejam bem, não é um argumento é uma rotulação).... Quando dizem por exemplo, os eleitores de Bolsonaro acreditam em um salvador da pátria, o que estão na verdade a dizer? Que o problema da violência não tem solução, que o problema dos roubos não tem solução, enfim, todos os graves problemas nacionais não tem solução, a não ser eles, os "moderados" no poder... Acontece que tudo na vida tem solução e aquilo que não tem, solucionado está... Quando Bolsonaro diz que vai cortar o dinheiro da rede globo, quando diz que vai cortar o dinheiro das ONGs, que vai cortar o dinheiro da lei Rouanet, acreditamos que vai, é um compromisso que ele tem com os eleitores e com a própria palavra. Pedem, portanto, para que acreditemos em quem sempre falseou e falseia não só o sentido das palavras, como também a própria ação, em desfavor de quem pode sim eventualmente estar equivocado, mas tem retidão no falar e no agir..., ou seja, o Bolsonaro é uma pessoa verdadeira, queiram ou não os seus detratores.

      1