Fala Produtor - Mensagem

  • Natalício Mendes Moreira Novo Brasil - GO 09/08/2018 21:58

    Ótimo pensamento, quando não tem senso administrativo, o melhor a fazer é ter a propria frota. O governo vai conseguir matar muito pai de família (caminhoneiro com prestações para pagar e sem frete).

    7
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Natalício..o governo matou alguem?.. ora vocês estão se matando.. que linguagem e chororó barato o seu... ora, trabalhe mais... gaste menos... e se nao souber fazer sobrar dinheiro procure outra atividade... agora chorar... e culpar o governo é linguagem barata e de incompetentes...

      5
    • Natalício Mendes Moreira Novo Brasil - GO

      Eu não estou chorando e não tive a intenção culpar ninguém, posso até ser incompetente, mas sei que quando políticos oferece alguma coisa que parece ser boa é para detonar no futuro, desculpe-me, cidadão não chora, trabalha .

      0
    • Alexsandro Giacomini Toledo - PR

      Ora ora, produtor rural querendo jogar a culpa aos caminhoneiros, e vice versa... É o exemplo que o Brasil está se dividindo, duas classes que deveriam andar juntas e brigar pelas mesmas causas... Sou produtor, e o que ando mais vendo sobre este assunto ultimamente é pura mesquinharia, cada um olhando pro seu umbigo, enquanto multinacionais vendem a cada vez mais caro suas tecnologias, faturam muito, e não vejo ninguém trabalhando alternativas para combater isso e deixar de ser reféns deles. Caro Dalzir, faça a seguinte reflexão... se o custo com o tabelamento do frete irá diminuir seus lucros, gaste menos, como o sr sugeriu ao colega, se esconder atrás da bandeira do agro e fazer chororo por ser produtor já esta mais do que provado que não resolve nada... Caso não resolva, mude de atividade, pois no final todos temos de por comida na nossa mesa.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Então Natalício...deixe de escrever chororó...e vire cidadão...

      2
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Concordo com vc Natalício, a situação está bem pessimista pros autônomos caminhoneiros, eu como produtor, quando tenho uma frustração de safra, realizo prejuízo e bola pra frente, No caso dos caminhoneiros nem tudo está perdido, a situação não está boa, é mais fácil aceitar o atual momento, vender o caminhão mesmo realizando prejuízo e ir atras de várias ofertas de emprego que irá surgir nestas firmas que estão adquirindo grandes frotas de caminhões. Os melhores motoristas irão ser mais valorizados no mercado, e haverá uma grande procura por estes profissionais. Num futuro próximo vc verá que é muito mais viável ser um funcionário competente com todos os direitos trabalhistas, do que ser um pequeno empresário autônomo totalmente desamparado neste nosso país. Abrir mão de ser dono de seu próprio negócio é muito triste, mas talvez seja o mais sensato a se fazer.

      3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Giacomini...você está certissimo...quando sugiro algo sei que da certo...agradeço sua sugestão...aprendeu rápido...

      2