Fala Produtor - Mensagem

  • MARCIO PEDROSO SETE LAGOAS - MG 09/08/2018 22:23

    Ignorância pura essa questão do glifosato; sei desde 2008 dessa conversa de proibição, reflexo da incompetência dos órgãos do governo principalmente da Anvisa e do MAPA que estavam empurrando com a barriga, até então. Acho que essa medida, apesar de drástica, foi um acorda, inclusive para parar com esse jogo de empurra-empurra que estava sendo feito até então!!
    Quem está feliz com isso, além das pessoas que usam o achismo como dialogo (sou contra a Monsanto e não interessa em que), é a Monsanto(Bayer) que certamente já tem uma outra molécula(mais perigosa?) para substituir o glifosato, tendo em vista, que já não é assim um produto tão rentável, como já foi antes da quebra da patente.
    Quem vai perder com isso é o produtor e lá na frente à população, pois o primeiro vai ter que usar outra molécula (herbicida, veneno, agrotóxico, defensivo etc)s que vai ser mais cara, trabalhosa (aplicar mais vezes para dar o mesmo efeito) , perigosa para os aplicadores(gramoxone=parkison) encarecendo o custo de produção(que já é alto) e a população ai sim vai ter varias outras moléculas(não só uma) que poderão ser piores, ou será que os outros herbicidas não são piores(supostamente) que o glifosato. Ex a atrazina, bentazona, paraquate, metalocloro, glufosinato, nicossulfuron, 2,4 D, bentazona alguém vai contra esses também? Ou será quem vamos voltar a usar enxadas, cultivadores puxados por animais -sei vamos por os presidiários para fazer isso=dois coelhos com duas pauladas. Ou se acha que se passar um concreto ou um asfalto para evitar as plantas daninhas resolve?
    Já a população vai ter outras moléculas para se preocupar; como disse mais perigosas para as pessoas e também para o meio ambiente ou não se sabe que tem o carreamento de vários outros herbicidas para a agua?
    Triste ver como os produtores rurais são tratados o Brasil; ignorantes os culpam de levar quilos de veneno por capta para a mesa, os culpam por degradar o meio ambiente, os culpam por fazer analogia à escravidão, os culpam por maltratar os animais...
    De certo existem muitas coisas a serem corrigidas, mais tem que ser pontuais e que o poder público assuma mais o poder, que tenham uma estratégia realmente faça o que tem que fazer do jeito certo e na hora certa.
    Tá na hora dos produtores fazerem iguais aos caminhoneiros: pararem de plantar ou de não venderem as suas produções nem que seja por uma safra= vão ter que comprar da China ai sim vão comer veneno, ou concreto, ou talvez beber gasolina, ou comer de tira gosta uma lasca de pneu.

    Comentário referente a notícia: Sem glifosato, agricultura brasileira está fadada ao retrocesso, com prejuízos econômicos e ambientais

    1