Fala Produtor - Mensagem

  • Joao Carlos Tumelero 09/08/2018 23:00

    Estão enganados, senhores jornalistas. Não existe um tabelamento, mas um preço mínimo. Os produtores que querem o frete do adubo a preço de banana podem comprar caminhões que vão saber quanto custa para trazer uma tonelada de adubo de Paranaguá até suas fazendas. Está na hora dos produtores resolverem o transporte de suas safras. Os caminhoneiros não podem pagar essa conta. Será que uma greve que parou o país não serviu de lição? Outra coisa: pedidos aos jornalistas apenas repassar a opinião das partes, não impor suas opiniões como se fossem o que se fala por aí.

    105
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Tumelero.. quem tem competência se estabelece...quem não tem faz as colocações que você fez...te pergunto você reclama que o caminhoneiro não pode pagar a conta...o produtor rural e o consumidor tem que pagar a sua??? por acaso quando comprou caminhão você consultou o produtor e o consumidor?? Você não sabia que frete era mercado??? quando recebeste preço acima dos custos você repassou parte do seu lucro a sociedade ou pos no seu bolso??? então você é mais um que individualiza o lucro e socializa o prejuízo... tá na hora de crescer....

      8
    • RAFAEL FONTANA Joia - RS

      Empresas e produtores estão comprando caminhão... Conseguindo descer com grão ao porto de Rio Grande com 90 reais a Ton. ... Pela tabela, se não me engano, são R$ 120 a ton pra Rio Grande.

      7
    • Alam Brador Do Sul Santana do Livramento - RS

      Rafael ... não deixe te iludirem .... querem comprar caminhão vão em frente .... mas ninguém tá pagando tabela no RS .... nem o arroz para São Paulo .... eu tenho caminhão andando em todas as regiões do RS .... puxei um ou outro frete na tabela .... e apenas no comecinho, ali depois da greve.

      1