Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/09/2018 04:16

    Muitos são os índices a que somos bombardeados no dia a dia. Só como exemplo, pode-se citar: IGP, IGP-A, SELIC, IGPM, IDH e, por aí vai... Como somos condicionados a engolir "índice", ouso lançar um que vem de encontro ao momento atual. O "IPG".

    Segundo notamos, recentemente os poderosos são acordados nas madrugadas, por equipes de policiais com ordem de prisão, com um detalhe "Não Escapa Um Meu Irmão". Daí o lançamento do "IPG", cujo significado é: ÍNDICE DE PASSARINHO DE GAIOLA (IPG). Cuja escala a ser usada pode ser de 0 a 1, a mesma do índice de Gini, quanto mais próximo de 1 maior será a "probabilidade" de ir para a gaiola. Muitos são completos, ou seja, o "1" é a sua marca.

    Veja que as "coisas" mudam através dos tempos, mas devemos atentar para que a "mudança" seja completa.

    Segundo dizem vivemos sob um regime democrático de direito. Sabe-se que toda democracia possui os três poderes que vivem independentes e harmonicamente. São eles o Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Esse velho matuto, tem visto prisões dos representantes do Executivo e Legislativo. Se existem "malfeitos" graves, nesses dois poderes, levando os malfeitores às prisões. Fico que nem "burro velho", desconfiando até da sombra, pois até agora não se viu ninguém levantar as togas do judiciário, para ver se não existe "sujeira", também, nesse poder.

    Vamos levantar "essas togas"!

    0