Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 23/09/2018 11:34

    Por que gostamos de cavalgar em mula manca? ... Vivo matutando em descobrir como nos livrarmos dessa agonizante vida de espantos. Sim, nossa vida se resume em espantos de doenças que o Ministério da Saúde teima em não prevenir. Espantos de injustiças que o Ministério da Justiça teima em não entregar à população. Obrigando a população a ir para as ruas protestar, portando cartolinas com escritos tipo "Queremos Justiça". Se a população clama por justiça é porque ela não existe! Espantos, espantos... Isso é o que nos resta no cotidiano da população brasileira.

    Em outros comentários, citei o descasamento entre o poder do povo em escolher seus representantes, dos três poderes da democracia, embora essa escolha não tenha produzido resultados positivos na história recente do país. Quanto ao Poder Judiciário, este é o "núcleo duro" dos maiores privilégios que temos no país.

    No entendimento de um velho matuto, aí que mora o diabo, pois a instabilidade jurídica é a "mãe" de toda as inseguranças.

    Devemos começar a pensar a respeito!

    Ah! Quanto ao termo "mula manca", é a referência que faço quanto a perna engessada do judiciário, que não temos o mínimo acesso em exercitá-la, para que a mula empreenda um trote sem mancar.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rensi...precisamos de mecanismos de controle fora do Judiciário... Lei de abuso de autoridade..etc o judiciário é o pior poder do país... em todos os sentidos...

      1