Fala Produtor - Mensagem

  • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR 05/10/2018 07:30

    Bom dia pessoal, dia desses fiz um comentário sobre classificação de trigo em minha região que tomou proporções equivocadas. Quero deixar bem claro, sou cooperado fiel e atuante, não compartilho com algumas opiniões expressadas nesse veículo, tanto é que tudo que produzi até agora está sendo entregue na cooperativa, inclusive sou campista a mais de 25 anos.

    8
    • Ezequiel Dutra Durandé - MG

      Que bom, Adalberto. Cooperar é unir-se a outros para tornar-se mais forte, e não apenas "passar o bastão" e deixar que lutem por nossos interesses. Os cooperados precisam se lembrar que são, literalmente, donos e, que têm direitos e deveres perante à cooperativa. Da mesma forma que se tem participação nos lucros, terão em caso de endividamento da cooperativa. E em casos de absurdos, como o que vc comentou em outra ocasião, creio que deixar de entregar a produção à cooperativa realmente não seja a solução. Isso poderia ser resolvido em uma reunião extraordinária ou, quem sabe, com uma conversa informal entre um grupo de associados e algumas de suas lideranças.

      5
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Parabens Adalberto pela sua sabedoria e lucidez. De fato, aumentou as exigências de classificação e certificação de produtos agrícolas. O "falling number" do trigo é uma das novas exigências de qualidade, entre outras... Portanto, a cooperativa não tem qualquer culpa porque, se não cumprir as exigências do mercado, não conseguirá vender o produto. abraços

      3