Fala Produtor - Mensagem

  • elcio sakai vianópolis - GO 20/10/2018 01:55

    Vejo criadores de vacas leiteiras fazendo investimentos pesados em infra-estruturas, em grandes galpões com eficientes sistemas de climatização, ordenhas altamente tecnológicas, etc, e fico na dúvida se todos estes investimentos darão retorno..., o leite é um produto que, na minha opinião, está muito desvalorizado, pois até mesmo uma garrafa de agua numa gôndola de supermercado é mais caro que um litro de leite.

    Será que não estou analisando erroneamente uma situação de uma classe, sem perceber que o meu produto também está muito depreciado??? há alguns anos atrás vendíamos nossos cereais com valores maiores que temos hoje... se incluirmos a inflação que ocorreu nesse período, os nossos cereais a cada dia se desvaloriza mais...

    É o caso também de produtores que investiram pesado em infra-estrutura e renovação de frota. É viável fazer tanto investimento tendo um produtos que tem pouco valor que a cada ano que se passa se desvaloriza cada vez mais?

    Tomara que num futuro próximo todo esse meu pessimismo se mostre equivocado, e os investimentos feitos se mostrem altamente rentável. Caso contrário, estamos entrando numa armadilha..., que preparamos pra nós mesmos.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Elcio...sobre o leite...são rentáveis os investimentos, pois a rentabilidade do leite se dá hoje sobre alta tecnologia .......grandes volumes mas margem reduzida...sobre frota própria e um tiro no pe..se fizer cálculos de custo a frota própria é sempre mais cara que a terceirizada..fora o imobilizado que fica parado em toda entressafra.. te falo como produtor de leite e como profissional de logística e transportes...

      9
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Elcio, perdi 17 anos da minha vida no negocio do leite... Eu nasci na bacia leiteira de Parma -- do queijo parmesao -- e tinha paixao por essa atividade. Em frente de minha propriedade, em Sao Miguel Arcanjo, nasceu o LEITE TOP, que dominou o mercado de Sao Paulo por 8 anos... Nasceu todo financiado pelo BNDES e faliu... Tinha 1.200 vacas em lactaçao, projeto copiado e matrizes importadas dos Estados Unidos... Cada litro de leite precisa de 40 gramas de proteina... e' so' fazer as contas.... Cheguei à conclusao que esta atividade e' para aquelas pessoas que precisam pagar os pecados cometidos em outras vidas... O projeto de menor custo e, portanto, mais rentavel e' de uma familia neozelandesa que se estabeleceu num ponto de Minas Gerais com temperatura estavel , irrigaçao e gado no pastoreio.

      0
    • elcio sakai vianópolis - GO

      obrigado Dalzir, pelo seu esclarecimento. independente da atividade, estamos trabalhando quase sem margem de lucro, sem poder errar em nada, gerando lucro pra união e distribuindo renda pra sociedade. Provavelmente se vendermos toda a nossa atividade e aplicar em investimentos bancários, talvez haja um lucro maior, com menos riscos, menos trabalho e com dividendos garantidos. Quem tem visão de empreendedor neste nosso BRASIL está sendo penalizado diariamente.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Élcio o antigo proprietário do LEITE TOP sr Sergio Antunes hoje e' um homem feliz ,,,,e' proprietário de um hotel fazenda chamado Serra da Mantiqueira--Produtor de leite e teimosia formam um casal inseparável--

      0
    • Juarez Durigon Lemes Cruz Alta - RS

      Sr. Carlo Meloni, gostaria do seu contato para troca de informações sobre a família neozelandesa que produz leite em Minas Gerais e também da sua vivência em Parma e com o queijo Parmesão. Meu email: [email protected] - Fico no aguardo.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Juarez, tenho 80 anos e por isso limitado em materia de internet... Nao consegui descobrir seu e-mail. Mandei um comentario hoje neste NA.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Iuarez...procura no google pelo leite de marca leitissimo... e você chega nos proprietários neozelandeses... Eles tem sistema de irrigacao com pivô e piquetes rotacionados..

      0