Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/10/2018 03:33
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
PARABÉNS !!! ... A EQUIPE DO N.A. É GOOGLE ELEVADA AO GOOGLE.... ... ... IMAGINE 10 elevado a potencia 100... & ... este número elevado ao resultado de 10 elevado a potencia 100... ... ... ELES FAZEM MILAGRES ...... ... (com meus textos)....
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Nós, humanos, temos a "capacidade" de acreditar em números. E, falando em números, fazemos comparações.. por exemplo, os EUA abrigam a maior população carcerária do mundo. Aí me pego perguntando, porquê? Os índices de criminalidade naquele país são muito mais baixos do que no Brasil, então por que eles têm mais presos? Aí fazemos comparações com o que acontece com o nosso País...
Aqui no Brasil, o malfeitor é indiciado, em seguida é aberto um processo de investigação, que é seguido da obtenção de provas, aceito pelo MP. O indivíduo, vira réu e, vai ser condenado ou absolvido. Veja que existe todo um ritual para a condenação.
Após a condenação, por exemplo, de 30 anos. Se o preso contar com uma banca de advogados competentes. A pena vai ser cumprida só 1/6 do prazo estipulado, ou seja, 5 anos. Em alguns casos ocorrem prazos menores para serem soltos. Como no caso a seguir.
Hoje, o ex-deputado petista André Vargas foi solto porque já havia cumprido 37% da pena de um dos processos em que não cabia mais defesa, enquanto que, para réus primários, é exigido o cumprimento de 1/3 da pena para concessão de liberdade.
André Vargas ocupou cargos importantes dentro do PT e chegou a ser vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele se desfiliou da sigla e acabou tendo o mandato cassado após denúncia de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, um dos primeiros delatores da Operação Lava Jato. Vargas foi condenado em outros dois processos da Lava Jato, ambos por lavagem de dinheiro, em 2017 e 2018, mas ainda está recorrendo das decisões.
Veja a "energia" que foi dispendida para se chegar ao veredito, mas com o passar do tempo (da pena), penduricalhos vão se tornando mais importantes do que a sentença e, todo o dinheiro vai ser jogado no lixo, "lixo do judiciário" do Brasil.
É mais um que vai para casa, será isso uma justiça justa?
Lá (EUA) a Lei é para ser cumprida, aqui, bem, aqui é outros "quinhento$$$$"...