Fala Produtor - Mensagem
-
jose renato da silva Uberlândia - MG 10/11/2018 19:13
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Essa tabela de frete já virou uma piada de mau gosto..., estamos perdendo em exportação de milho, em travamento de soja futura, pagando mais caros os insumos, nossos produtos perdendo valor de mercado, etc... O mais triste desta história é que a venda de caminhões aumentou em 50%, muitas firmas (exceto transportadoras) e produtores estão investindo em aumento de frota própria, em vez de o mercado livre regular o setor de transporte..., com esta tabela de frete haverá um aumento de números de caminhões próprios, diminuindo assim a quantidade de contratação de frete... MAIOR QUANTIDADE DE CAMINHÕES E CARRETAS E MENOR QUANTIDADE DE FRETE CONTRATADO COM PREÇO DESTA NOVA TABELA... Estamos acendendo o estopim de uma bomba ..., que não irá demorar muito pra explodir.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Ontem vi que a rede de varejo Macro esta' montando sua frota propria... Caminhoes novinhos em folha.
-
antonio jose magalhaes de mello
cafelandia - SP
Bom dia negativo meu amigo, sou produtor e tenho transportadora... talvez não conheça esse mercado, pois o setor de transporte é muito difícil... mas digo que, hoje, os fretes são altos não por causa dos transportadores mas sim pelos custos altos de pedágio e diesel etc ... é bom que as empresas invistam em caminhões para ver quanto custa mante-los... hoje, na questão da tabela do frete, o que afeta a todos é o famoso retorno, na qual o transportador dá uma carona para insumos (calcário, gesso, adubo)... ou seja, sem ele o transportador sequer cobre os custos -- principalmente os pequenos... essa tabela veio para corrigir estes absurdos... ela seria igual ao preço minimo, que sempre, nós, produtores, pedimos..., a solução seria um acordo entre os produtores e transportadores onde seria fixado em 80% do valor da tabela para o retorno, alternativa que acredito ficaria bom para todos..., mas o problema é que querem que apenas um lado pague a conta... exemplo são as descidas para Santos, por exemplo, onde a tabela praticamente não interfere ... acho eu que a solução é simples: basta apenas as duas partes terem bom senso para seguirmos em frente.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
DALZIR , você que entende tudo de transporte; como contornar esse problema ??? Fala homi
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Por essas e outras que essa tabela vai matar o agronegócio e vai quebrar muita gente do transporte. Frete é commoditie. É a lei da oferta e da procura.