Fala Produtor - Mensagem

  • Aloísio Brito Unaí - MG 13/12/2018 23:31

    Não tem como fugir disso. Não adianta impor metas ou trabalhar com números dessa maneira ("Brasil perde fatia no mercado mundial de carnes"), quando, o mercado internacional será cada vez mais dividido e concorrido. Novos players sempre aparecerão, afinal a meta do mundo é que os países se desenvolvam mais e melhorem os níveis de vida da população local dos mesmos países. Não dá para comparar carne de bufalo e Índia como mercados concorrentes do Brasil pela fatia mundial. Veja como o EUA vende seu produto para o mundo e veja o valor que eles recebem pelo Kg da carne. Temos que melhorar o valor percebido pela qualidade do nosso produto, divulgá-lo de maneira estratégica correta, agregar valor ao produto com confiança e credibilidade sanitária. O mundo quer carne a pasto. Os novos conceitos de alimentação exigem proteína de qualidade, carboidratos estão em baixa, então aproveitemos com planejamento estratégico adequado e não com comentários distorcidos. Os números são importantes, mas não significa que estamos no caminho errado. Existem outros fatores macro-econômicos mundiais que são alterados e modificados de acordo com as expectativas da sociedade mundial para sermos um mundo mais equilibrado e justo.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Aloísio, você já ouviu "aquela" frase: "Carne confiável tem nome"! Pois é esse "empresário" brasileiro é o que detém a maior fatia do mercado de proteína animal do mundo. Nos outros países são várias as empresas que ele comprou com o dinheiro do BNDES, tanto que hoje o seu patrimônio está alocado 80% no exterior e só 20% aqui no Brasil. Ocorre que esses 20% do Brasil, o CADE & os cambau não viram que aquilo é quase um monopólio e, onde ele põe a mão tem coisa errada. Veja as investigações do MP que a "CADA ENXADADA SALTA UMA MINHOCA", ou seja, é só investigar que existe "mutreta". Você acha que vai ser fácil "moralizar" o que está aí?

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Olá Sr Paulo. Obrigado pela observação.

      A respeito de se vai ser fácil ou não, aí eu não posso me manifestar, até por que sou muito insignificante na cadeia nacional produtiva da carne, muito menos ainda se nosso País se tornará uma referência mundial pela qualidade de vida de seu povo ou não. Acredito nos novos horizontes que se abriram depois do Sr. Moro e Cia, como também com a vitória de Jair Bolsonaro. Entretanto, não entendi muito o seu comentário a respeito do que falei. A questão é, tudo tem seu lado positivo, afinal, quem precisa se preocupar e agir somos nós pecuaristas, por que os monopólios já garantiram seu lugar na cadeia produtiva, mas uma coisa é certa, para eles melhorarem suas margens ou continuarem na atividade como grandes players, precisarão de nossa contribuição. O mundo aqui fora não é mole não. Eles já fecharam plantas na Austrália e venderam negócios nos EUA. Os concorrentes nesses países são fortes, a competência é que faz a diferença mesmo. Agora, a respeito dos outros países que veem melhorando sua fatia de mercado e com desenvolvimento contínuo de suas produções, isso ninguém poderá parar, só poderá compensar com capacidade produtiva e eficiência focada na qualidade conciliada com produção de carne a pasto. Isso eu tenho certeza. O resto só acreditar e termos esperança. Um abraço!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Aloísio, desculpe-me. Essa falha na minha escrita é uma das minhas características. Não fui critico com relação a seu comentário, só quis somar com mais argumentos. ... ... ... ... Quanto ao enxugamento do patrimônio da J&F, em tudo que eles põem a mão ... TEM MUTRETA... ... ... ... Veja a maior fábrica de celulose do mundo que eles montaram em Três Lagoas, no MS. Em Setembro de 2017, saiu a notícia que eles venderam para uma multinacional Paper Excellence (PE) com sede na Holanda que pertence aos mesmos donos da gigante indonésia Asia Pup and Paper, seus proprietários são uma família de origem chinesa Widjaja, estabelecida na Indonésia. ... ... ... ... ... ... .... Sei que contar "estórias" é muito maçante para quem as ouve, mas quando houve a "Crise dos Tigres Asiáticos" nos anos 90, esse grupo era o maior devedor ao governo indonésio. ... ... Por "mágicas", como os donos da J&F são especialistas, esse grupo asiático tornou-se isso que aí está e, agora entra no país como o maior produtor de celulose. ... ... Não devemos nos esquecer que o atual presidente Temer, quando era vice-presidente foi participar das festividades da inauguração da fábrica. ... ... ... Gostaria de deixar escrito ... ... OS OLHOS QUE VEJO NESSAS PESSOAS, NÃO SÃO OS MESMOS OLHOS QUE MUITOS VÊM ... ...

      0