Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/12/2018 06:28

    Ao dr. Gilberto, advogado, que, ao que parece, mora em Mineiros GO... Digo, primeiramente, que Mineiros é uma cidade muito bonita, e a qual espero não estar sofrendo os efeitos do veranico, que aqui no sul do MT é mais pontual (nos lugares onde sempre choveu mais, hoje está chovendo bem, bem até demais, pois são chuvas pesadas e curtas, essas chuvas não são as melhores... afinal, muita água em pouco tempo sempre acaba escorrendo, empoçando, de modo que fica concentrada em curvas e mais outras coisas que acontecem...)... Pois bem, ele me compara ao escorpião da famosa fábula, em que o sapo o ajuda atravessar o rio..., quero dizer ao Dr. Gilberto que já fui o sapo, nunca o escorpião... E se devo essa condição a alguém é ao meu velho e bom pai, à minha falecida mãe, que Deus a tenha junto Dele, meu falecido avô, minha falecida avó paterna, e minha avó viva ainda, mãe de minha mãe. Que Deus tenha todos... Ainda posso colocar nessa lista dois tios... Além desses ninguém nunca me ajudou sequer a atravessar a rua. E, na minha mesa, nunca jamais comi imposto cobrado da pobreza, disso não tenho medo. Tenho, por certo, pecados piores que esses, mas não o de ferroar para matar quem me ajudou... Eu falo, Dr. Gilberto, porque é preciso catalogar as idéias desses politicos comunistas, é preciso definir bem os contornos de tais idéias. O Jerominho, por exemplo, defende uma anistia da cobrança do funrural, então ele reconhece uma divida que não existe, e ele está errado,... o Sr. deputado presidente da FPA está mais errado ainda, pois além de reconhecer a divida, quer que os produtores paguem. Um reconhece e não quer que paguem, o outro também reconhece e quer que paguem... Não é no minimo esquisito para uma "frente" parlamentar? E sobre o fim do foro privilegiado? Por que não falam? Como vota deputado? Votam pela manutenção do foro, é evidente, ou não teriam colocado um sujeito que foi preso pela policia federal como chefe de uma das comissões da tal "frente". E ainda o deputado presidente da frente, caluniador, intrigante fofoqueiro, diz que o "caso" Flávio Bolsonaro é caso de policia..., e o Neri Gueller é o que Sr. Presidente da FPA? Só que o Neri Gueller é bandido mesmo, não é a primeira vez que aparece em rolo e foi preso, já contra o Flávio Bolsonaro e a primeira dama Michelle, existe apenas suas injúrias e difamações. Voce pode cometer tais crimes, tem foro privilegiado não é mesmo? Como vota o deputado presidente da FPA? Vagabundo pilantra, caso de policia não é com voce? Se não fosse não teriam colocado o Neri Gueller como chefe de comissão da "frente", FPA... Pois aí está, sr. advogado, eu acuso esses covardes infames de caluniar e difamar pessoas inocentes em vez de denunciar o uso politico criminoso pelo aparelhamento de órgãos do governo. Obrigado pela atenção...

    3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, vou usar parte de trechos para APOIAR sua "luta" ... "Até mesmo um olhar superficial sobre a história ", escreveu Arthur Koestler," deve convencer alguém de que crimes individuais cometidos por motivos egoístas desempenham um papel insignificante na tragédia humana, comparados aos números massacrados na lealdade altruísta a uma tribo, nação, dinastia, igreja, ou ideologia política".

      ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

      "A primeira coisa a notar é que claramente as pessoas não se recusarão a cometer atos imorais, a menos que superem os preconceitos que promovem a obediência inquestionável ao Estado. A auto-educação e livrar-se das falsas crenças que resultam de anos de doutrinação e propaganda excessiva é crucial. Somente fazendo isso podemos afrouxar o domínio que as ideologias perniciosas têm em nossas mentes e, em vez disso, como Thoreau recomendou, usar nossa própria consciência para avaliar o certo ou o errado de uma ação" & Uma parte do trecho que serve como uma luva para o que o Sr. Representa: "Enquanto a tendência a obedecer é certamente uma característica proeminente do homem, há sempre alguns bravos que, diante do poder corrupto, estão dispostos a se levantar e recusar. Aqueles com a coragem de desobedecer não são apenas protetores da liberdade, mas, como Erich Fromm sugeriu, indivíduos que movem uma sociedade para frente" ... "O homem continuou a evoluir por atos de desobediência. Seu desenvolvimento espiritual não só era possível porque havia homens que ousavam dizer não aos poderes em nome de sua consciência ou de sua fé, mas também seu desenvolvimento intelectual dependia da capacidade de ser desobediente, desobediente às autoridades que tentaram amordaçar novos pensamentos e a autoridade de opiniões estabelecidas que declaravam uma mudança absurda. " (Erich Fromm, On Disobedience and Other Essays).

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Agradeço pelo seu apoio Sr. Rensi..., David Thoreau é, sem dúvida, uma grande influencia para mim..., "devemos lutar com todas as nossas forças, com toda nossa inteligencia, contra o que consideramos indigno e repulsivo", resumo assim parte do caráter desse que foi um grande homem, David Thoreau... Outra idéia dele é a de que um homem não pode ser obrigado a contribuir, colaborar ou financiar aquilo que não quer, por poder terreno nenhum..., o estado não pode, portanto, cobrar impostos das pessoas do jeito que bem entender, tampouco proibir de exercer atividades produtivas que não causam dano a ninguém..., não pode portanto regular, taxar ou cobrar impostos sem que os pagadores concordem em financiar aquilo que querem os governos.

      0