Fala Produtor - Mensagem
-
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 30/12/2018 23:32
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Guilherme...o que você citou é importante...mas precisamos ter reduzido o tempo de carga..descarga...espera..uso de dois ou mais motoristas..rotas...unitização da carga...etc..
-
Cicero R Pereira
Blumenau - SC
Caros, e qual seria melhor solução pedir a Bolsonaro: -ferrovias de escoamento ou -melhorias das estradas?
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Cícero.. as medidas citadas acima são medidas que não dependem de governo e sim de transportadoras... Embarcadores e motoristas... O governo, ao meu ver, deveria avaliar todas as medidas de curto, médio e longo prazo... e agir de acordo com a prioridade e o retorno... lembro a voce que uma obra importante em SC e a duplicação da 470 (pois a maioria das exportações passam via veículos nesta rodovia) está assim há mais de 45 anos quando saia de Saleste de carona para ir a camboriú estudar as 5 da manha e chegava em Itajaí as 4 da tarde..
-
Cicero R Pereira
Blumenau - SC
Grato Dalzir, mas acho estranho que se os transportadores, embarcadores, motoristas teriam influência na melhoria das estradas; já o não fizessem.
Pelo menos alguns trechos da 470 já estão trabalhando pra duplicação.
Sds.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Cicero, não são excludentes, a necessidade de se investir em um não significa deixar de lado o outro.
O modal rodoviário precisa de atenção também, visando melhor a eficiência dos embarques e melhorar a escala produtiva das transportadoras.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Como em tudo, precisamos rever o modelo logístico, o estado precisa mudar o foco e sair do caminho, parar de atrapalhar, é isso devemos cobrar dos nossos representantes.
os participantes do setor não tem influencia devido ao modelo adotado, onde tudo é feito de cima para baixo a partir do paramento estatal em Brasilia.
O mercado se adapta como pode aos problemas criados por eles.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
FRETES: O tempo de viagem é um componente de custo também, afeta a escala de trabalho do caminhão, a eficiência operacional do veiculo... logo, o conceito de tempo é dinheiro...