Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 06/01/2019 04:00

    Lendo os comentários do sr. Paulo e do sr. Carlos, pensei sobre a "mentalidade" revolucionária, que é coisa falada apenas em circulos intelectuais. Mas no fundo, a mentalidade revolucionária é uma coisa simples de entender. A escola de Frankfurt chamou de lumpen do proletariado todos os desajustados, prostitutas, viciados, etc... Esses seriam os agentes da revolução, já que o proletariado havia se "vendido" aos patrões... Então, pensando no que aconteceu no Brasil, a comparação é fácil. Os socialistas criaram um método de ensino em que, para eliminar desigualdades, as crianças "passam" de ano sem aprender nada e assim seguem até conseguir um diploma. Depois disso basta conseguir um emprego público para essas pessoas, colocá-las em posições de comando e poder e pronto, está invertida a lógica burguesa..., a idéia de que tudo que o homem pensa é motivado por um interesse de classe. E é dessa forma que o lumpem proletariado chega ao poder. Entenderam, no fim os porcos capitalistas são os empregados da massa de seres amorfos, daqueles sem capacidade para nada. Eles cobram impostos e a sociedade inteira é obrigada a trabalhar para sustentar a casta de marginais que se aboleta no poder. Socialismo é isso.

    1
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Muito bem observado Sr. Rodrigo. É a situação em que nos encontramos hoje no Brasil. Só que esses mesmos marginais não são capazes de entender que esse sistema não se sustenta, justamente porque aqueles que produzem riquezas não estão a fim ou simplesmente não tem condições de sustentá-los por muito tempo. A decadência econômica é o final melancólico desse arranjo, mas a decadência educacional e cultural já vinha sendo mostrado por indicadores como o PISA e o IDEB... e sobre a decadência moral e ética nem preciso comentar.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Fazendo uma imersão nas profundezas. ... ... Penso, o socialismo é a escuridão da mente, pois essa elite burra impede que a população tenha mecanismos onde a meritocracia seja avalizada. ... ... E, durante a escolaridade, aquelas mentes que são diferentes, ou seja, procuram pensar, são maciçamente perseguidos pelos "intelectuais" da elite. ... ... É o exército dos "intelectuais orgânicos" do sistema, que faz o policiamento dos fascistas que não aderem ao politicamente correto. ... ...

      0