Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos Augusto Brasília - DF 10/01/2019 14:12

    Faltou o sistema de irrigação ser usado em grande escala na região. Em Cristalina-GO, o que mais se usa é o sistema de irrigação (Tanto o sistema de Pivo Central ou Linear).

    40
    • Silvio Spera Sinop - MT

      Irrigação demanda de muita água... e as pequenas propriedades do Paraná sequer têm espaço para construir açudes ou reservatórios.

      3
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      Sr. Carlos, conseguir outorga neste nosso país é um verdadeiro calvário (média de 3/5 anos). Os ambientalóides preferem ver as águas escorrerem livremente para o mar... Eles não aprenderam os ciclo das águas na escola... Eu mesmo estou quase desistindo do pouco de área irrigada que tenho..., com o perdão da palavra, é muita "encheção de saco"... Só para ilustrar: furei recentemente um poço semi-artesiano, para o consumo da sede, nas condicionantes da outorga tenho que fazer leitura DIÀRIA do consumo numa planilha, ou seja, tenho que contratar uma pessoa só para cuidar agora do poço.... Tudo sob pena de multa e suspensão da outorga.... É mole?!.

      2
    • Silvio Spera Sinop - MT

      Burocracia soviética é mais um problema que teremos que extirpar do Brasil!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Geraldo, eu fico revoltado com essa situaçao semelhante à escravidao que o meio ambiente nos' impõe-----

      0
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      Sobre o tema outorga de água, gostaria de deixar uma ideia neste espaço, para quem sabe ao menos ser analisada a possibilidade por quem de direito. Trata-se da liberação de Captação Pública de Água, sem a necessidade de outorga, visando a irrigação ou seu armazenamento. E o que seria isso? Nesta época de período chuvoso, o órgão público responsável, ao constatar o aumento dos cursos d'agua, franquiaria a todos a captação de água, de tal período a tal período, podendo este ser variável ano a ano na forma do regime de chuvas. Presencio hoje na minha região os rios com volumes aumentados em 50 vezes ao tempo de estiagem, sendo que ninguém pode captar essa água excedente sem uma outorga que leva em consideração a Cota Q7/10. Uma verdadeira judiação, com quem quer água para produzir

      0