Fala Produtor - Mensagem

  • Cesar Sandri Mineiros - GO 11/01/2019 18:36

    Vamos brincar de ligar os pontos?

    1o.O Brasil já tem e pode piorar a maior perda de soja da história.

    2o.O preço da soja no Brasil continua baixo e até em queda em alguns momentos.

    3o.A guerra comercial entre EUA e China travou as compras de soja chinesas dos americanos .

    4o.Esperava se com isso que eles comprassem do grande parceiro Brasil.

    5o.O mercado de soja não decola,porque o atual governo brigou com nosso maior comprador .

    6o.O atual governo se declara totalmente "alinhado" com o governo Trump.

    7o.Trump anuncia essa semana a prorrogaçao de pedidos de subsídios pelos agricultores americanos prejudicados pela guerra comercial. Da ordem de 15 bi de U$

    8o. Essa semana a nossa ministra da agricultura anuncia o fim dos subsídios para a agricultura.

    Não sei o que vcs vêm depois de ligar esses pontos, mas eu vejo : O agricultor brasileiro quebrado e vendendo suas terras pros gringos.

    69
    • carlo meloni sao paulo - SP

      URUBU TENTANDO ESPALHAR O PANICO PARA PODER COMPRAR SOJA BARATA...

      4
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Parabéns Cesar, suas afirmações são totalmente verdadeiras.

      14
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Parabéns Sr. Meloni, voce percebeu perfeitamente a mentira no comentário do professor de ética da universidade de Mineiros GO, curso de agronomia.

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      A soja brasileira já é a mais barata do mundo, sendo negociada ao redor de 20 centavos por bushel abaixo do preço da soja americana, sem computar a tarifação. Exatamente pelas razões manifestadas pelo Cesar Sandri.

      13
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Num chute muito grosseiro, vao faltar 4 mmt no Parana', 1 no MTS, 1 no RGS 1 no Matopiba... Vao aparecer 3,5 mmt por area maior---- Entao, no chutometro, chegaremos a 114,5 mmt----- Porem Paraguay e Argentina tambem fora atingidos---Faltará grao no mercado mundial e o preço tem que ter uma leve melhora---- Os mais afetados nao ganharao nada ou perderao um pouco, mas ninguem precisara' vender a propriedade... Todos os comentaristas que alardeiam pessimismo sao compradores... Portanto, pessoal, segurem a mercadoria o maximo possivel e so' vendam um pouquinho abaixo de Chicago com imposto.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Liones , fiquei chateado com seu comentário (abaixo) pois considero o senhor alguem acima da grande maioria... A argumentaçao do Sandri e' tendenciosa, pois esconde que estamos num ano do menor estoque... e quem acompanha as coisas sabe que BOLSONARO e' humilde, e quando percebe o erro, logo conserta por baixo do pano... Foi isso que ele e o general Heleno fizeram ao conversar intensamente com o embaixador chines---

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Sr Meloni, com os meus respeitos e considerações. Primeiramente, sou 100% brasileiro e 100% Bolsonaro. Minha manifestação não inclui ideologia ou viés tendencioso, mas conhecimento pragmático da alta sensibilidade que existe nas disputas geopolíticas que estão acontecendo com muitos países no mundo, principalmente entre EUA & China. Existe sim, uma indisposição nas relações comerciais entre Brasil e China, o que turva o andamento da parceira dos negócios de tivemos até aqui. Os chineses não lidam com a teoria da argumentação como nós ocidentais e as explicações não são consideradas se não forem acompanhadas de ações efetivas. Me manifesto quando penso poder contribuir com nosso povo porque fui protagonista do startup da compras de soja brasileira pela China, mas também me desliguei quando me recusei a interiorizar os negócios, na minha convicção e afirmação que o Brasil pertencia e pertence aos brasileiros. Duvido Sr Meloni, que alguém em meu lugar sacrificasse sua vida particular e profissional, em defesa da desconfiança que poderia prejudicar meu povo. Ademais, estoques menores não superam a necessidade do fluxo de saída de nossos excedentes. Diz-se que as paredes tem ouvidos. Não torço para nenhum outro país que não seja pela verte de meu brasilianismo, mas ainda continuarei mencionando que torcer contra a China é mesmo que torcer pela morte do piloto do avião em que você é o único passageiro. Grande abraço.

      2
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Nao lembro em que mês do ano passado o lote futuro girou entre 80 e 82 reais para final de maio. Muitos agricultores não venderam.., agora não adianta ficar reclamando do governo.... Hoje as coisas mudam muito rápido e temos que ficar bem atentos.

      0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Eu só gostaria de saber onde estão esses tal subsídios. Por que custeio a 12,13% ao ano e o Proagro, que garante somente o Banco??..., eu não estou vendo vantagem nem uma para o produtor.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Liones, obrigado pela resposta, eu ainda torço pela normalizaçao da situaçao-

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Liones, eu o admiro pela sua vivencia e sabedoria. ... Nós, os ocidentais, temos uma lógica & razão diferente dos orientais e, o sr. que trabalhou algum tempo junto ao chineses tem a sabedoria de tentar explicar-nos, embora isso seja um pouco difícil, pois como citei no inicio, fomos lapidados com outras "arestas".

      8