Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 12/01/2019 07:45

    Não há como não observar que o César Sandri e mais outros comentaristas estão fazendo um malabarismo fantástico para tentar culpar Bolsonaro por tudo de ruim que acham que está acontecendo no Brasil... Há uma diferença muito grande entre aquilo que eles creem e a realidade... Falam, por exemplo, do preço da soja, que despencou, que vai quebrar todo mundo, que é a maior perda da história..., parece coisa de lunático.... A soja está com o preço quase 7% mais alto do que um ano atrás e em reais... Toda essa defesa midiatica da China comunista, em detrimento da maior democracia do mundo os EUA, é só cortina de fumaça, nunca a China comprou tanta soja brasileira, e barata... Outros genios da análise do mercado de futuros, que não sabem ler um gráfico, coisa que até crianças fazem hoje em dia, de repente tornam-se os maiores analistas do país, no próprio gogó evidente... É lamentável que pessoas que distorcem dados queiram influenciar, induzindo os outros ao erro... Estou falando aqui de erros intencionais, cheios de desonestidade intelectual... Acusar o governo daquilo pelo qual ele não é responsável, ou o contrário, dizer que foi ação governamental que fez o dólar cair e a bolsa subir, não é correto. Eu quero saber como é que os estados, os governos, farão a reforma tributária com o desajuste fiscal monstruoso que há em todos os estados do país. Sem isso não tem economia liberal e reforma da previdencia só serve para especulação nas baixas e altas da vida... Outra coisa, não se pode tratar como dados consolidados, correções que serão feitas ao longo dos dias daqui para a frente em relação a safra de soja. O MT vai produzir menos também, ninguém quer admitir, a não ser que o chamado nortão compense a perda de produção do sul e centro sul do mato grosso, principalmente nas áreas mais arenosas..., vários empresários que fizeram ou estão fazendo investimentos pesados irão relutar obviamente em admitir perdas. Eles não tem a coragem dos primos paranaenses entrevistados pelo AlecsanderHorta... Se houver crise, espero que o governo Bolsonaro inverta a equação, faça o contrário do que foi feito nos governos socialistas, de prioridade aos pequenos e médios e depois se sobrar dinheiro, socorre os grandes.... Está mais que na hora de provarem do próprio veneno.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sao os famosos engenheiros de obras feitas... Nao opinam no começo da inicitava, mas depois se apresentam como aqueles que sabem tudo... Dante os relega, na Divina Comedia, no girao dos IGNAROS--

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Errei a palavra ,,,, o correto e' IGNAVOS... pois IGNAVIA e' a forma de covardia daqueles que se escondem na hora da dureza, mas depois sao os primeiros a correr atras dos louros.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Exatamente Sr. Meloni, grande Dante Aligueri..., naquela época já entendia o tipo de pensamento que diz algo em determinado momento e, se for conveniente, dez minutos depois diz o contrário.

      0