Fala Produtor - Mensagem

  • EBS FERTILIZANTES Itanhanga - MT 15/01/2019 14:15

    Não sei qual é o real interesse de matérias como essa. O que sei é que os números não representam a realidade não só do MT mas do país inteiro. Trata-se de um sucesso isolado (cujo mérito deve ser reconhecido também, óbvio. Dica: de repente divulgar em épocas diferentes ao estado 'full' da colheita).

    O correto, é claro, é produzir cada vez mais! - mas são matérias como essa que ajudam e dão carona para o desabamento do preço das commodities olhando pela ótica da CME e da China. O Brasil NÃO produzirá volumes por hectare absolutamente nada parecido com a média descrita na matéria. Entre massagem de ego e realidade, ficamos com a realidade para que a escassez das ofertas da safra 2018/19 seja mostrada e, assim, efetivamente termos algum ganho a mais por sacas para compensar os prejuízos reais. fiquem com Deus

    3
    • Olindo Totti

      Deixa de ser hipocrita Sr Joao, nada a ver com a realidade da produtividade na media nacional, o que vem sendo noticiado e falado, as perdas serao grandes em virtude da seca, e vem o Sr fazer uma materia dessas, como que se tivesse defendendo as poucas compradoras de soja do Brasil.

      Por favor, venha defender quem trabalha, quem produz, quem alavanca a balanca comercial desse país a mtos anos.

      E uma vergonha essa reportagem, eu que pensava que o Sr jogava no nosso time.

      3
    • João Batista Olivi Campinas - SP

      Como faziam os antigos faraós, alguns usuários do NA resolveram brigar com o "mensageiro". Infelizmente não temos o poder de mudar a realidade... Lembro a todos do nosso lema: "seja o porta-voz de si mesmo"... Ou seja, defenderemos até a última instância o direito dos srs. se manifestarem (mesmo quando não concordamos com o que está ali escrito)... Só não concordamos, nem concordaremos, que esses usuários se voltem contra o atual governo, exigindo dinheiro para compensar suas desvantagens. Afinal, todos sabemos (aprendemos na carne) que essa "ajuda" certamente sairá dos mais pobres... Votamos no "Brasil acima de tudo", e não no "EU acima de tudo"... e vamos em frente!

      27