Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 15/01/2019 18:10

    Sobre a produtividade da fazenda modelo lá de Campo Novo do Parecis, não custa lembrar, chapadão de terra roxa, é normal no MT em anos de clima favorável. A questão não é essa, a questão é onde há quebra e quanto há de quebra. Sorriso, Primavera do Leste, são municípios chave no estado. Vou falar aqui prá vocês que com o dinheiro de uma única viagem feita pelo ministro Blairo Maggi a passeio pela asia, para puxar o saco dos amigos comunistas, eu faria sozinho levantamentos de safra de soja por um período de 10 anos. E acertaria mais que qualquer outra instituição dessas que andam fazendo previsões por aí. Digo também que o Liones Severo é um sujeito extremamente equivocado em questões politicas, sociológicas e filosóficas, mas que concordo com a previsão dele, 104 mi de ton de safra de soja ou menos.

    11
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A reportagem do sr. Joao Batista diz o seguinte: Fui ao Mato Grosso - que planta 9,5 milhoes de hectares de soja - e constatei produtividade de 65 sacas.... Antes o Notícias Agrícolas tinha ido ao Paraná -- que planta 5,5 milhoes de hectares de soja -- e constatou produtividade de 30 sacas... Conclusão: o Parana' sofreu com o clima, mas nao e' todo o Parana' que sofreu..., quem sofreu foi a metade mais a Oeste... 65 sacas representam 10 sacas acima da media brasileira.... Portanto, 10 sacas a mais em 9,5 milhões compensam as 30 sacas a menos dos 3 milhões do Parana.... Conclusão das reportagens do Notícias Agrícolas: ENTRE MORTOS E FERIDOS, SALVARAM-SE TODOS...

      39
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Exatamente essa foi a intenção da reportagem. Mostrar que no final das contas a safra será cheia no Brasil> Se eu sou o Governador do Mato Grosso e o setor agrícola vier reclamar do aumento de impostos, eu usaria esta reportagem para justificar o aumento. Se estão colhendo 65 sacas de média, podem muito bem pagar. E os produtores do Mato Grosso agradeçam o Grupo Morena e o João Batista.

      4
    • João Batista Olivi Campinas - SP

      Como faziam os antigos faraós, alguns usuários do NA resolveram brigar com o "mensageiro". Infelizmente não temos o poder de mudar a realidade... Lembro a todos do nosso lema: "seja o porta-voz de si mesmo"... Ou seja, defenderemos até a última instância o direito dos srs. se manifestarem (mesmo quando não concordamos com o que está ali escrito)... Só não concordamos, nem concordaremos, que esses usuários se voltem contra o atual governo, exigindo dinheiro para compensar suas desvantagens. Afinal, todos sabemos (aprendemos na carne) que essa "ajuda" certamente sairá dos mais pobres... Votamos no "Brasil acima de tudo", e não no "EU acima de tudo"... e vamos em frente!

      11
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Amigo João Batista, já expressei aqui minha gratidão pela liberdade de expressão garantida pelo site Noticias Agricolas, coisa que em sites e na midia esquerdista radical não existe. Torno a expressa-la, obrigado a toda equipe do site, pelo trabalho e pela paciencia em nos aturar. Sei que é dificil amigo João Batista, mas como leitor e comentarista aqui do site quero fazer um pedido para que a equipe se mobilize para nos trazer artigos, entrevistas, lives, explicando aos leitores sobre a escola de Chicago, a qual pertence o ministro Paulo Guedes... Eu quis fazer esse trabalho mas não há tempo, e peço isso para evitar que esses "matadores de mensageiros", e,... veja só, voce trouxe uma boa noticia, e o Brasil precisa de exemplos, como aqui no sul do MT onde conheço vários produtores que trabalham em franca desvantagem, trabalhando em terras arenosas e fracas e que no entanto estão muito bem financeiramente. Acho que foi Ronald Reagan quem disse, "não pergunte o que o seu país pode fazer por voce, mas o que voce pode fazer pelo seu país". Voltando, a escola economica de Chicago, os "chicaguistas" como são apelidados, são liberais, mas existe diferença entre os diferentes tipos de liberalismo economico, como o liberalismo clássico e o libertarianismo, ambos de vertente liberal também. Muita gente que não conhece as escolas e confunde as teorias (por exemplo, e é de admirar, pois o sujeito é professor da faculdade de agronomia de Mineiros GO e não sabe disso), que a escola de Chicago - a qual pertence Paulo Guedes - não é contra a todo e qualquer tipo de subsidio, havendo casos em que inclusive defende sua aplicação. Também há muita coisa em comum entre as escolas, mas as diferenças são maiores que as similaridades. Se possivel for... desde já agradeço. Abraço a todos.

      4