Fala Produtor - Mensagem

  • Edmundo Taques Ventania - PR 17/01/2019 11:15

    CALAMIDADE NO MT: Deixa eu ver se eu entendi... A tiazinha do café ganha 13.000 contos por mês, mas o que ele considera justo e legitimo é a ideia de mudar a Lei Kandir pra poder tributar as commodities exportáveis como a soja..., mas não é uma graça?!?

    Caros amigos produtores do MT, vocês deviam entupir o palácio desse "Gênio da Raça" de tratores para faze-lo entender que, entre outras coisas, essas eleições foram uma forma de dizer aos políticos que não aceitamos esse tipo típico de saída, que é o aumento da carga tributária.

    1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Edmundo, se eu falar que nos últimos quatro anos ( ... de crise) o Governo de MT conseguiu arrecadar 44% a mais de impostos. Pasmem então, com 44% a mais de impostos e o Estado continua quebrado. Sabe por que? A resposta é simples; neste mesmo quatro anos, a folha de pagamento dos servidores aumentou 79%. Obras e serviços ao contribuinte "zero" ... "zero".

      0
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      Caro Sr. Gilberto acredito sim!!! Sei como funciona com politico em geral, se der 10 gasta 12, se der 100 gasta 120, se der 1000 gasta 1200, simplesmente não há dinheiro que chegue!!!

      MT é um estado agrícola e só a titulo de exemplo não vejo o novo governador reclamar do espeto de 30% de ICMS que recebe do óleo diesel que todos os produtores usam, sem contar os diversos outros tributos que todos pagamos.

      O cara tem só 15 dias de governo é já é um VELHO politico, com o velho jeitinho, o velho pensamento de sempre na forma de resolver as coisas. Eu fico put... da vida com isso!!!

      O que eu queria ler aqui no NA era que os novos governantes preocupados com a situação fiscal dos governos iriam mobilizar as bancadas para fazer as reformas previdenciária, tributaria, politica e trabalhista como devem ser feitas, sem privilégios, sem jeitinhos. O que eu gostaria de ler aqui no NA é que um governador que recebe um Estado cujo folha de pagamento cresceu 79% nos últimos quatro anos, mobilizasse a bancada para rever a questão da estabilidade do funcionalismo publico.

      Mas sabe como é, isso não da voto, mas é o que PRECISA ser feito!!!

      Falta bom senso, pra essa gente. Isso sim é que é Justo e Legitimo.

      0
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Querem mais números ....o Governado do Est. de Mato Grosso conseguiu aumentar a arrecadação nos últimos 14 anos em 381%. Excelente resultado. Mas infelizmente conseguiu aumentar os gastos com pessoal em 695% no mesmo período. Será que o Estado teve bons administradores? Agora a culpa é do agronegócio.

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Estes números do MT valem para todos os estados. Todos estes governantes o que sabem fazer bem é " dar aumento para o funcionalismo público" ... por que ? máquina de votos... Aqui no Paraná o governador já falou 20% de cortes nos investimentos em obras importantes que já estavam em andamento . E daí , o contribuinte que se dane... quando disputou as eleições eles já sabiam da situação , mas nada falaram destas atitudes que agora querem impor... Tem que meter o trator pra cima destes calhordas.

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      E quem acreditou e votou sabendo das mentiras não tem nenhuma responsabilidade???? e me engana que eu gosto...

      7
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Nosso maior inimigo será sempre o governo . Um caso sério. Precisamos pressiona-lo e não dar moleza,,, senão ficaremos pagando R $ 15.000 pra tiazinha do café e auxilio para todos os parasitas que são servidores do estado.. Não se iludam !!

      0
    • Edmundo Taques Ventania - PR

      Exato Sr. Virgílio, na "estupenda" lógica do Governador do MT é justo e legitimo a ideia de revogar a lei Kandir para poder taxar commodities exportáveis (como a soja) pra poder pagar salários como os 13.000 mangos da tiazinha do café e afins!!!

      A questão é que a referida Lei é Federal e, se revogada nesse ponto, TODOS os Estados da União poderão taxar as commodities agrícolas e QUALQUER uma delas... E isso pra resolver os salários do funcionalismo público, como o da Tiazinha do Café e dele próprio... Eu fico pensando como é que um ser "fenomenal" desses pode estar dirigindo um Estado

      3